2ª gravidez como foi?(igual a 1ª?) | De Mãe para Mãe

2ª gravidez como foi?(igual a 1ª?)

Responda
14 mensagens
Sof Cardoso -
Offline
Desde 12 Ago 2014

Boa noite meninas,
Gostaria de saber como foram as vossas segundas ou mais gravidezes, se foram semelhantes a primeira, que diferencas houve.

Fiz uma pre-eclampsia na primeira o meu parto foi cesariana com anestesia geral o bebé nasceu prematuro e com paragem cardio respiratoria...um monte de complicações e o receio da segunda é nesse mesmo sentido.

Tenho muito medo da segunda gravidez, primeiro porque não quero deixar o meu filhote lindo, mas por outro lado, quero muito dar-lhe um mano.

Partilhem comigo as vossas historias.

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

A minha 2a gravidez foi completamente diferente da primeira. Na primeira tive enjoos até ao final da gravidez, azia, cãibras e desta 2a não tive um único enjooa, azia e cãibras praticamente nenhumas também. O 2o parto foi muito mais fácil e rápido já que o primeiro já que o 1o teve que ser induzido e durou 30 longas horas. Este último entrei em trabalho de parto naturalmente e nem 2h durou. O pós parto do 2o tb está a ser bem mais fácil. Do 1o tive cerca de um mês com dores, devido à episiotomia e deste apenas uns 2 ou 3 dias.
No meu caso foi muito melhor o 2o.
Boa sorte Piscar o olho

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

colada

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Não existem gravidezes iguais.. E vou na 4a e todas diferentes!!
Da 1a tive placenta baixa e diabetes gestacionais.. Fiquei de repouso relativo toda a gravidez.. Comecei a perder o líquido as 38 semanas mas nem me apercebi.. Numa ida a urgência, acabei por ficar e ela nasceu de cesariana com anestesia local, correu tudo bem e o pos parto foi facílimo..
Da 2a gravidez, tive vários episódios de contrações desde cedo, ele nasceu de parto induzido, foi horrível, a bolsa rebentou pouco depois do medicamento as contracções super fortes mas eu não dilatava, como não dilatava não me davam epidural e ao fim de umas boas horas em sofrimento cheguei mesmo a desmaiar..O pos parto tbm foi difícil pois 2 dias depois de sair da maternidade fomos a seg social e bateram-nós por trás então rebentaram alguns pontos..
Da 3a gravidez correu tudo bem, as 37 semanas a bolsa furou fiquei internada para ele nascer, fui internada num dia para ver se havia infecção e afins.. No outro ele nasceu, correu tudo bem, o parto foi super fácil e o pos parto tbm...
Desta gravidez, tenho placenta prévia, imensas hemorragias.. Basta quase me mexer e se não melhorar será cesariana marcada.

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

COLADA

paty87 -
Offline
Desde 14 Maio 2012

COLADA

Sobre paty87

Início dos treinos para a 1ª estrelinha: Julho 2012
Positivo: 27/01/2013 DPP: 05/10/2013
1ªeco: 22/03/2013 2ª eco: 20/05/2013 3ª eco: 24/07/2013
2ª estrelinha: inicio treinos: Junho 2016
Positivo: 06/09/2016 DPP: 16/05/2017

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

As minhas foram muito diferentes,apenas com alguns pontos em comum, tais como nunca ter tido enjoos, nunca ter tido dores/cansaço, barriga pequena e placenta posterior.

As diferenças foram que do mais velho foi uma gravidez santa, fiz sempre a minha vida normal,ecografias sempre bem e tive um bebe de termo, e na segunda logo no dia seguinte q descobrir tive um sangramento, na primeira eco disseram quase de certeza absoluta que o bebe tinha trissomia 21, fiz amniocentese(que veio normal), tive roptura da bolsa as 24 semanas, internamento, depois alta com repouso absoluto, ecos e análises 2 vezes por semana( não imaginam o estado dos meus braços e mãos) e um parto prematuro as 35 semanas.

Mas pronto tudo correu bem, são ambos saudáveis, felizes e lindos.
Não existem gravidezes nem bebes iguais

Editei para dizer que ambos os partos foram rapidos( se fizesse como leio aqui muitas mães dizerem que comem, tomam banho, fazem isto e aquilo tinha tido os putos em casa) o primeiro com epidural e um pos parto um tanto difícil e o segundo sem epidural e passado 1h ja andava na boa a ir ao wc, sentar e essas coisas( levei pontos de ambos)

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Anya2 escreveu:
A minha 2a gravidez foi completamente diferente da primeira. Na primeira tive enjoos até ao final da gravidez, azia, cãibras e desta 2a não tive um único enjooa, azia e cãibras praticamente nenhumas também. O 2o parto foi muito mais fácil e rápido já que o primeiro já que o 1o teve que ser induzido e durou 30 longas horas. Este último entrei em trabalho de parto naturalmente e nem 2h durou. O pós parto do 2o tb está a ser bem mais fácil. Do 1o tive cerca de um mês com dores, devido à episiotomia e deste apenas uns 2 ou 3 dias.
No meu caso foi muito melhor o 2o.
Boa sorte

Já valeu a pena vir aqui!
Só por ler a diferença nos teus partos! Do Mat tive 26,5 horas em TP activo não induzido mas com ocitocina em perfusão... Preocupado Espero que o segundo seja assim tão rápido e mais facil! Como tu!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Como já disse uma mamã acima não há 2 gravidezes iguais...
Não tive enjoos , sempre fui uma felizarda nesse aspecto mas a 1ª e a 2ª gravidez foram diferentes pk a 1ª era de um só bebé e a 2ª foi uma gravidez gemelar! Foram duas aventuras completamente distintas...a 1ª pk tudo era novidade e a 2ª pk sentir 2 seres na minha barriga foi algo simplesmente fantástico...qdo eram bem pequeninas olhava p elas e pensava como era possível terem estado as duas na minha barriga ;)!
DA 1ª tive parto induzido que durou 39h e acabou em cesariana de emergência pk eu n tinha qualquer dilatação, e a pequena já estava em sofrimento, ao rebentarem-me as águas já vinham c mecónio!
Da 2ª sempre me disseram q n podiam provocar o parto pk após se ter tido cesarianas n se pode provocar outro parto - o risco de ruptura do útero é mto superior devido as fortes contracções dos partos induzidos! Acabou em cesariana com anestesia geral pk uma delas tinha desacelerações cardíacas sp q tinha contracções...custou-me mto n as ter visto assim q nasceram Triste
Lamento imenso nunca ter tido hipótese de um parto natural, eu q sempre o desejei...mas as recuperações até foram bastante boas!
Boa sorte para a 2ª viagem

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

Desde 13 Set 2012

Olá mamãs....

É verdade, não existem gestações iguais... eu tive duas muito fáceis, sem grandes sintomas e sustos, mas completamente diferentes....

a Joana nasceu ás 36 semanas, tinha eu 32 anos feitos. Gravidez sem sintomas, com alguma tendência para a diabetes gestacional que se controlou apenas com dieta... trabalhei até ao último dia e, por volta das duas da tarde, comecei a sentir-me indisposta. às 5 da tarde tinha o que eu indentificava como cólicas mas que, sei-o agora, eram contrações. Como para mim ainda faltavam 4 semanas, nunca pensei que fosse a pequena a querer vir ao mundo... mas pronto, lá fui eu para a urg~encia e o ob que me atendeu só me disse que a minha "cólica" ia nascer dentro de algumas horas. E assim foi. 5 horas mais tarde nascia a pequena Joana, às 36 semanas com 2,78KG, após um parto natural facílimo e levando apenas dois pontitos.

9 anos mais tarde repeti a experiência. O duarte nasceu ás 38S e 4D de parto induzido, mais por mim do que por ele. O piratinha gostou do regime alimentar e pesava 3,9KG. Já me doía tudo e andar era um sacrifício. O médico decidiu induzir e eu agradeci-lhe imenso por isso. após 8 horas em trabalho de parto, o pequeno nasce naturalmente e nem foram precisos pontos. tudo Ok!

Foi uma gestação fácil, sem grande ssintomas ou queixas, mas desta vez fiquei de baixa às 23 semanas pois a tenção arterial parecia querer manter-se mais elevado do que seria suposto. Eu já tinha 40 anos e o médico decidiu livrar-me do stress do trabalho, horários, e tudo o que está inerente a um dia de trabalho. O colo do útero também estava mais curto do que seria adequado para aquela fase da gestação. por tudo isto, fiquei em casa com baixa de risco e repouso moderado. Não tomei medicação para nada, nem para a tenção, mas o simples facto de ficar em repouso fez milagres. Nunca tive um enjoo, uma vertigem, asia nem sei o que é.

O menino mexia dia e noite sem parar, parecia hiperativo; a mana nem por isso, era uma bebé tranquila e que, para a sentir, precisava de me concentrar.

Portanto, foram mesmo gestações mt diferentes, embora ambas bem tranquilas e sem stress.

A pré-eclãmpsia é uma condição intrínseca a cada gestação e o facto de a ter tido na primeira gravidez nada indica que o quadro se repetirá; no entanto, seguramente que erá ser acompanhada de perto tendo em conta o seu historial e tudo correrá bem.

Tudo de bom

SMSantos

Sof Cardoso -
Offline
Desde 12 Ago 2014

Obrigada a todas pelos testemunhos, sei perfeitamente que nenhuma é igual e nesta minha primeira nao tive complicaçoes nenhumas ate as 30semanas onde depois tive a pre-eclampsia; mas apos o parto numa revisao foi-me dito que numa proxima seria logo seguida no hospital para controlar o risco de uma nova pre-eclampsia; daí vir o meu receio.
Já agora digam-me, de uma primeira cesariana a segunda terá obrigatoriamente de o ser?

Obrigada e felicidades a todas.

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Não mamã, caso haja uma 1ª cesariana o segundo parto nao terá de ser obrigatoriamente cesariana mas terá de entrar em trabalho de parto naturalmente, por norma não fazem indução a quem passou por uma cesariana!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

A minha primeira gravidez foi óptima,tive enjoos engordei imenso mas passei tranquila o rapazola era grande e gordo e as 39 semanas certinhas rebentou a bolsa estive 15 horas ate ao desenrolar do TP,fiz a dilatação toda tive contracções terríveis mas o puto era ENORME e eu como tinha bacia estreita acabei em cesariana com anestesia geral pois entrou em sofrimento. O pos operatório correu muito mal.
Da segunda gravidez infelizmente fiz perda gestacional com 25 semanas tive parto normal com epidural. Da terceira a Mariana fiz a MELHOR E SANTA gravidez nao tinha barriga nenhuma trabalhei ate ao fim e so fui para casa a 15 dias de ter a bebe como era preguiçosa nasceu as 42 semanas tiveram de marcar cesariana com raqui correu tudo bem assisti ao nascimento e estive sempre bem disposta. Pos operatório difícil mas tranquilo.
Da gravidez do Afonso foi uma gravidez complicadissima,fiz descolamento de placenta as 5 semanas,perda de liquido,hiperemese gravidica,diabetes gestacionais e eclampsia tal como tu dai ter estado metade da minha gravidez internada na maternidade no entanto correu bem ele nasceu antes do tempo por minha causa a eclampsia tramou me e bem e la veio ele nasceu de cesariana com raqui o parto correu muito mal mas la esta o pós operatório foi um milagre nao tive ponta de dores mal sai do bloco as enfermeiras nem queriam acreditar eu levantei me dobrava me tomei banho sozinha e neguei a morfina para as dores porque me sentia EXCELENTE. Ou seja dos outros as gravidezes e parto santos e deste gravidez complicado e parto mas recuperei muito melhor.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Ao contrário do que já foi dito.. Após uma cesariana o parto pode ser induzido sim..
O meu 1 parto foi cesariana, o 2 foi induzido, o 3 foi normal e agora o 4 em princípio terá que ser cesariana.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?