2 meses e não faz cocó | De Mãe para Mãe

2 meses e não faz cocó

Responda
8 mensagens
Fiapc -
Offline
Desde 22 Mar 2014

Boa tarde mães, estou amamentar, o meu bebe fez 2 meses dia 22 e agora não faz coco. Sempre fez muito bem e agora nada....só puns muitos puns e não me parece com dores nem inchado. É normal? O que fazer? Só faz com estímulo no rabinho e pediatra disse para não deixar mais de 3 dias mas para não preocupar.

Sobre Fiapc

Sofia Pinto Coelho

Baltazar -
Offline
Desde 29 Abr 2015

Olá mamã, que giro a minha Maria fez 2 meses no mesmo dia Piscar o olho Quanto a fazer cócó a principio tinha de ajuda-la fazendo a estimulação com o canudo do bebegel, agora felizmente faz sempre 1 vez por dia, com alguma sorte 2 vezes! Puns a minha dá muitos Sorriso Mas parece me ser um problema de muitos bebês, por isso nada de alarme, se fizer a estimulação (não vicia) está a ajudar o seu bebê a ficar mais confortável e vai chegar o dia em que ele próprio irá fazê-lo sozinho! Tenho ouvido falar num chá o Alivit da Nutribén, não faço a ideia se é bom mas nada melhor do que falar com a Pediatra.

Beijinhos e tudo a correr bem Piscar o olho

Sobre Baltazar

Patrícia Sievert

A minha Princesa está cada vez mais linda <3

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olha a minha só fez sozinha meia duzia de vezes, e pior não vai lá com estimulação, tenho mesmo de por um bocadinho de bebegel, se não, não faz.
Não consigo deixar mais de 24 horas porque dou mama e LA e ela chora de dores e não consegue dormir, se não fizer.
A médica diz para ter paciência que há bebes assim, para eu lhe dar muita agua entre as mamadas, a água manda-me bebe-la a mim, então dou alivit gazes, mas nada Triste

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Olá o meu era a mesma coisa se ele da p uns e sinal q os intestinos funcionam tem calma que ele vem ao normal se bem que o meu só depois do ano e que melhorou e só mesmo depois de tirar a fralda e k esta bem a 100/

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

É normal. Cada bebê é diferente e não é obrigatório que o façam todos os dias. Podem estar até três dias sem fazer sem que haja problema. Só deve estimular se notar que o bebê fica desconfortável. Comigo aconteceu de ter um bebê que no primeiro mês fazia de cada vez que mamava. Depois passou a fazer apenas uma vez até que por volta das dois meses fazia dia sim dia não, às vezes de 2 em dois dias. Só o estimulei uma vez, na primeira semana de vida porque estava aflito com cólicas. Agora que começou com a sopa voltou a fazer todos ia dias, as vezes duas e três vezes....

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

O meu até introduzir segunda refeição de sopa e iogurte ao lanche (aos 6meses) normalmente fazia dia sim, dia não. Ainda tive que estimular algumas vezes, por perceber que ele não estava bem.
Vale o que vale, mas comigo ajudou. A médica disse-me que podia tentar comer uma maçã por dia e sopa com mais abóbora. Assim fiz, um prato de sopa por dia com mais abóbora e uma maçã. Os intestinos dele gostaram.

Fiapc -
Offline
Desde 22 Mar 2014

Pois mas o meu á mais de 2 semanas que só faz de 3 em 3 dias e ajudado por mim. Estou-lhe a dar o infacol e liberta bem os gases mas agora falaram-me do colikind que é homeopático e dizem que vai regular os intestinos e que o infracolocado é só para libertar os gases. Alguém conhece o colikind?

Sobre Fiapc

Sofia Pinto Coelho

Fiapc -
Offline
Desde 22 Mar 2014

O meu bebe tem pouco mais de 2 meses e só está a leite materno.

Sobre Fiapc

Sofia Pinto Coelho