19 semanas... com que regularidade mexe?? | De Mãe para Mãe

19 semanas... com que regularidade mexe??

Responda
12 mensagens
Luisa_ -
Offline
Desde 31 Mar 2014

Olá a todas as mamas!!

Estou grávida de 19 semanas, e há cerca de dois dias que sinto muito bem o meu bebé, tem dado uns valentes xutinhos hihi. Hoje estou preocupada porque nem sinal dele Confuso por um lado estou super preocupada mas por outro não quero estar a meter coisas na cabeça

Gostava de saber a vossa opinião, alguém que tenha passado pelo mesmo? É normal nesta altura da gravidez uns dias sentirmos e outros não? Quando começamos a sentir o bebé é suposto sentirmos todos os dias?

Beijinhos

LiSoares -
Offline
Desde 28 Ago 2013

Ainda é cedo para que o sintas a mexer com muita intensidade...
Mas experimenta comer alguma coisa doce e deita-te de barriga para cima... ;-)
Tudo de bom,
Beijinhos

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

FernandaAraujo -
Offline
Desde 31 Ago 2012

Sim ainda é cedo, a minha começei a sentir também com 19 ou 20 semanas, mas não a sentia todos os dias, as vezes ficava até 2 dias sem sentir nada e quase morria de preocupação. Como são muito pequenos ainda é difícil senti-los todo o tempo, depende da posição que estão. Fica calma que tá tudo bem!!!

Positivo á 29 de agosto de 2012
aborto espontâneo á 21 de setembro de 2012.
Novo positivo 30 de dezembro de 2013
Vem com calma meu Bebê que a mamãe não vê a hora de te pegar no colo

Luisa_ -
Offline
Desde 31 Mar 2014

A verdade é que quando ele se mexia ja era com bastante intensidade e agora nada. É realmente assustador mas vou tentar acalmar. Amanhã tenho consulta

Obrigada

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olha querida, eu estou de 20 semanas + 3 dias, e não sinto a minha bebé! Sinto de vez em quando, tipo 1 ou 2 x por semana desde há 2 semanas atrás :/ e é mesmo muito leve, tenho que estar com atenção! Espero a partir de agora sentir mais vezes :/

Alperce -
Offline
Desde 04 Jan 2014

é normal que agora não sintam, ou não sintam todos os dias. o bebe é muito pequeno e só quando se põe a jeito é que dá para sentir, se forem a ver no livro de grávidas só têm de monitorizar o bebe apartir das 35 semanas, em que devem sentir 10 movimentos em cada 12h. só lá para as 25 semanas é que é mais diário, embora haja pessoas que os sintam mais cedo e com mais frequência, porque eles são mais irrequietos ou estão em posição melhor.

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

A ultima consulta que tive, a médica perguntou-me se eu já sentia o bebé.. fiquei um bocado atrapalhada porque, sento a primeira vez que estou grávida disse-lhe que não sabia o que era suposto sentir :\"&gt;

Agora que estou quase de 19 semanas ACHO que sinto, mas não tenho a certeza porque é assim algo muito levezinho que demora 2 segundos e que na verdade me dá comichão! LOL cá para mim deve ser a pele a esticar e não o bebé, mas por aquilo que sinto (formigueiro) pode ser.. enfim, eu não tenho a certeza e também não o sinto todos os dias.

A verdade é que também me deixa um pouquinho ansiosa e estou como tu. Afinal já seria suposto sentir ou não?! :?

Pelo que li por aqui é normal não sentir às 18/19 semanas, como também é... Há mamãs que dizem que só sentiram às 20/21 semanas.

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Luisa_ -
Offline
Desde 31 Mar 2014

Primeiro quero agradecer todos os comentários, têm ajudado muito a não ficar tão ansiosa. Vou esperar amanhã pela consulta.

Margarida, eu penso que o facto de começar a sentir mais cedo ou mais tarde, varia mesmo de mamã para mamã. Pelo que sei grávidas pela primeira vez têm mais dificuldade em sentir. Penso que quanto a isso não deves estar preocupada. :)
Eu ja sentia muito bem, não tenho a menor dúvida que era o meu bebé, daí estranhar ter deixado de sentir :/ vamos ver se amanhã percebo o porquê.

Bjs a todas

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Quando estava de 19 semanas também tive a mesma dúvida que tu. Parecia que já não sentia a minha princesa.
Decidi ir ao hospital pois na dúvida não se arrisca.
Fui às urgências de obstetrícia e acabei por ter uma consulta de "psicologia" lol
O obstetra foi um querido. Explicou-me que o mais provável era ainda nem sentir o bebe, pois com estas semanas era muito cedo e que eu só tinha que me preocupar com os movimentos a partir das 28 semanas. Fez-me a ecografia para ficar mais descansada. Na eco, a minha princesa não parou um segundo e eu não estava a sentir nada :p
Foi sem dúvida a melhor opção que tomei em ir ao hospital pois, a partir dai, nunca mais andei em stress a pensar se ela se mexia ou não.
A verdade é que quando a senti mesmo de verdade foi entre as 21 e as 22 semanas e aí tive a certeza que nunca a tinha sentido antes :)
Se estiveres muito ansiosa faz como eu e vai até ao hospital. Mais vale ficares descansada.
Boa gravidez :)

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Desde 05 Out 2011

Olá!
É perfeitamente normal nesta fase não sentires o bebé todos os dias! Esta é a minha segunda gestação e tanto da primeira como da segunda nas primeiras semanas ué sentia o bebé não era necessariamente diariamente! Eu sei que por regra na primeira gravidez tudo preocupa, mas não metas macaquinhos no sótão!
Relaxa que o baby vai acabar por te dar uma pancadinhas...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

Luisa_ -
Offline
Desde 31 Mar 2014

E não é que ja deu, hihi. Tão mais descansada que fiquei :). Depois de um dia e meio de total ausência, ontem à noite fartou de xutar, que bom! Hoje ja vou para a consulta muito mais descansada.

Obrigada a todas mais uma vez, realmente isto na primeira gravidez tudo deixa dúvida lol um dia mais tarde vou me rir de todos estes medos :)

Bjs

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

[quote=Luisa_]E não é que ja deu, hihi. Tão mais descansada que fiquei :). Depois de um dia e meio de total ausência, ontem à noite fartou de xutar, que bom! Hoje ja vou para a consulta muito mais descansada.

Obrigada a todas mais uma vez, realmente isto na primeira gravidez tudo deixa dúvida lol um dia mais tarde vou me rir de todos estes medos :)

Bjs[/quote]

Também me aconteceu essa ausência, bem perto de ir fazer a 2ª ecografia... parece de propósito não é? Começamos logo a pensar coisas... mas só um aviso, depois das 20 semanas torna-se uma presença assídua esses tais toques! Vais amar...

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias