---||> 6 meses sem pílula

---||> 6 meses sem pílula <||--- Transformações no corpo

Responda
69 mensagens
MªFrancisca -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Ola princesas. Pois é...6 meses sem pílula e....nem pareço a mesma pessoa.
1º Acne severo (aos 27 anos pareço uma adolescente)
2º Pêlos mais escuros (buço principalmente)
3º Dores menstruais horríveis
4º Agora o RED vem quando lhe apetece
5º Peso estável
6º Cabelo mais oleoso
7º Dores de costas (actualizado a 20-07-2015)
8º Começei a sentir enjoos (actualizado a 23-07-2015)
9º Derrames nas coxas
10º Fome (só apetece dar ao dente)

---||> 7 meses sem pílula <||---
+
11º Muco cervical transparente com cheiro a ferro (em altura de ter o RED)
12º Azia
Nunca pensei deixar a pílula me deixasse neste estado hormonal tão "descontrolado"
Como está a ser ou como foi com voces? Em Agosto faz 6 meses que estou a tentar engravidar e gostava muito que Agosto fosse meu mês
Sorriso
---||> 7 meses sem pílula- 6 meses de tentante <||---
GRÁVIDA
Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

ui parece-me que estás aí com alguma coisa. A mim aconteceu-me exactamente o mesmo e aos 6/7 meses foi-me diagnosticado SOP e ovários multifoliculares (não ovulava) porque o red tb teimava em aparecer (muitas das vezes teve de ser forçado). Já pensaste em fazer análises hormonais? Se estás quase a fazer 6 meses eu aconselhava-te a ires a um especialista (se tiveres possibilidades) e verificar o que se passa! Eu fui e foi a melhor coisa que fiz ate hoje!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

olha eu quando deixei a pílula, engordei que me fartei, e comia muito menos, depois engravidei e continuei a engordar, tanto que com 16 semanas já tinha engordado 7 kilos, a médica quase me mata...
Agora parece que ando a estabilizar, pelo menos passei uma semana sem engordar, para mim é uma vitória.
Tenho mais cuidados, não como porcarias como possam pensar, (a minha própria médica pensa, não acredita em mim), vamos lá ver se estabilizo até ao final da gravidez.

Sempre fui magra, mesmo agora não estou gorda, mas que a balança de dezembro até agora já aumentou 6 quilos antes de engravidar e 7 depois depois de engravidar e ainda estou a meio.
Foi o efeito que notei do fim da pilula, acho que até fiquei com menos apetite, mas a balança parece que dispara, sinto-me feliz agora por ter passado uma semana e não ter engordado nada...

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Eu já estive alguns meses em tomar a pílula e nunca notei nenhum efeito desses ou parecido. Até acho que emagreci (não sei se foi por causa disso).
Neste momento estou há um mês sem tomar a pílula e agora sim com a intenção de engravidar, e também não sinto nada de mais.

MªFrancisca -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Acham que devo ir ao médico? Estou a ser acompanhada no publico...e ás vezes é tudo ás 3 pancadas. Dizem sempre que está tudo bem e que é normal e tenho de esperar... Tomei a pilula durante muitos anos e eles dizem que pode demorar mais a sair o efeito do organismo. Acredito mais na experiência de pessoas que possam já ter passado pelo mesmo. Se calhar marco uma consulta de especialidade...

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

sim eu acho que devias ir! Eu tomei durante 11 anos e ao quinto mes verifiquei que algo de errado se passava...depende dos organismos!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olá!
Eu tomei a pilula durante 10 anos e nunca notei nada de especial. Quando parei a única coisa que sentia eram picadas nos ovários e alterações a nível do muco. De resto tudo normal, ciclo de 26/27 dias e sem grandes dores, até que engravidei ao 4º ciclo. Nada de acne (nunca tive nada de mais), nem alterações a nível físico ou psicológico.
Vai a um ginecologista, podes estar com algum descontrolo hormonal e poderás precisar de uma ajudinha médica para regularizar isso. As pílulas acabam por camuflar os problemas, por isso é que o organismo é tão certinho quando as tomamos.

As melhoras e que tenhas um positivo em breve.

Minoca -
Offline
Desde 01 Set 2014

Olá MªFrancisca!
Eu também tenho uma fase "com pílula" e outra "sem pílula". Desde que deixei há mais de 1 ano, as minhas mudanças foram enormeees!
Tal como tu também ganhei muito acne, cabelo oleoso e mais pelitos a querer aparecer (e eu já tinha quase tratado de tudo com a depilação definitiva!). O meu peso não alterou, estou praticamente igual, mas fisicamente uma coisa que me tem desgostado muito é que o meu peito está muito menor... elas nunca foram grandes, mas agora quase pareço uma pré-adolescente Triste

Felizmente não tenho grandes dores, e o red agora já está um pouco mais estabilizado, agora as alterações psicológicas foram brutais. Nem sei como é que o marido não me rifou na fase de "desmame" da pílula, as hormonas abalaram-me muito Tolinho

Se deves ir ao médico? Sem dúvida que sim, se estás preocupada que algo não esteja bem, claro que deves ser vista.
Beijinho e boa sorte!

Sobre Minoca

Início dos treinos: Junho 2014; Dufine Out/14, Nov/14, Dez/14
Trompas com aderências. A pensar em FIV...
1ª FIV Out/15 com SHO; 1ª TEC Jan/16 (-), 2ª TEC Mar/16 (-), 3ª TEC Set/16 (-), 4ª TEC Mar/17 (-)
2ª FIV Jun/17 (+) AR Jul/17

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Olá Mª Francisca! O meu último ciclo com pílula foi em Janeiro deste ano e desde então também não pareço a mesma pessoa! Triste

- Pêlos mais escuros no queixo... Triste
- Dores menstruais horríveis
- Ciclos que variam entre os 30 e os 40 dias
- 5 Kg a mais
- Cabelo mais oleoso

Como vês já tenho uma piolha de 6 anos e engravidei no segundo mês de treinos e agora até ao momento ainda nada... Triste

Lembro-me que até aos meus 20 anos (antes de tomar a pílula) também tinha ciclos grandes e era muito irregular, também tinha muitas dores menstruais e o cabelo muito oleoso!

Enfim... Mulher sofre!

Desejo-te sorte!!!!!!!!

Beijinhos

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Eu já iniciei a toma da pilula 7 vezes e já a deixei de tomar outras 7 loool. Só sinto melhorias quando a deixo de tomar (com a excepção das dores menstruais)! Pilula nunca mais...

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

MªFrancisca -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Sinto-me menos sozinha de saber que a algumas de vocês também se deram os mesmos sintomas que a mim. Tenho dias que nem me importo destas situações estarem a acontecer porque é por um bem maior...passo o que for preciso para ter o meu baby...mas tem outros dias que me sinto um farrapo, sabem aquela sensação de olhar no espelho e querer fugir a 7 pés? Não costumo ser nada paranoica com este tipo de coisas.... sou super descontraida e aceito bem as coisas, mas.... o que é demais também chateia. Eu vou aguentar mais um tempo...um mês no máximo... se não engravidar em agosto e estes sintomas não desaparecerem vou então a um medico especialista. Com estes ciclos descontrolados vai ser dificil.... mas não impossivel Sorriso Ainda tenho esperança.

MªFrancisca -
Offline
Desde 18 Maio 2015

A médica disse para medir a temperatura todos os dias... quando estivesse mais elevada, para tentar nesse dia..... alguém com este método?

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Tomei a pílula cerca de 10 anos, parei ha quase 2 e não notei grandes diferenças, apenas tenho menstruações menos dolorosas.

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Fogo, ainda há sortudas a quem a pílula emagrece!! Muita gente engorda com ela. Vai ao médico, sim, a um ginecologista.

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Eu sinto-me muito melhor desde que deixei de tomar mas cada caso é um caso.

Dirodrigues -
Offline
Desde 19 Out 2014

Eu deixei a pílula no fim de maio...altura em que comecei a fazer exercicio, altura em que comecei a ter cuidado com a alimentação e a cuidar um pouco mais de mim (ex: Cremes para a celulite)...
Conclusão: A minha pele está melhor, o peso nao alterou praticamente nada, mas tenho muito mais massa muscular. O primeiro ciclo foi de 33,dias, fiquei toda contente.
Como comecei com tudo ao mesmo tempo, nao consigo perceber o que melhou ou o que piorou com o fim da pílula. Lol

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Dirodrigues

Há alguns cosmeticos que não se devem usar na gravidez, por isso depois fala com a tua GO a ver se o teu anti celulitico tem algum produto.
Mas isso quando engravidares, para já desejo BOA SORTE!!!

Dirodrigues -
Offline
Desde 19 Out 2014

Sim, eu sei! Quando começar em treinos oficiais, lol, que será em agosto, irei deixar todos os produtos que não se devem usar na gravidez.
Este que estou a utilizar foi uma mãe do fórum que recomendou e me vendeu.
Eu tenho medido a temperatura, está quase sempre nos 36.9, antes de vir o red baixa bastante. Mas ainda so medo durante u ciclo.

Vihele -
Offline
Desde 29 Jun 2015

Boa Tarde
Parei de tomar o AC Diane 35 em Novembro
1º Acne severo : sim me encheu de acne, nunca tive isso, coisa de dois meses e meu rosto, peito e costas ficaram lotados, esse maldito remedio, tanto que voltei a tomar em abril e maio desse ano e parou de dar acne agora estou com os rosto manchado de vez em quando aparece alguma.
2º Pêlos mais escuros (buço principalmente): sim, bem pouco mas no buço da pra notar.
3º Dores menstruais horríveis: não.. nunca tive
4º Agora o RED vem quando lhe apetece: meu ciclo é regulado 28 dias, quando paro de tomar a pílula ele fica mais longo 35.
5º Peso estável: eu não sinto que estou engordando, gramas mas estou me sentindo muito inchada.
6º Cabelo mais oleoso: com certeza.

fui ao medico em maio, e fiz os exames de hormonios e ultrassom vaignal e está tudo normal.
estou medindo a temperatura, algúem entende? help

Sobre Vihele

Parei Ac Nov/2014
Ultra Escrotal 16/11/15 - Positivo para Varicocele lado esquerdo
Junho 2016 Histeroscopia retirada polipo endocervical
Partiu FIV
1FiV super ICSI postivo 31.08.16 gravidez gemelar Piscar o olho esperando meus amores.

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Vihele

O teu grafico ainda não demonstra ovulação, conttinua a medir.
E boa sorte!!

_ladybird_ -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Eu também senti muito quando parei a pilula. O que me incomod mais são os pelos que estão muito mais escuros (anda uma pessoa a fazer laser para isto....) e o aumento de peso. Já engordei uns 4 kg desde que parei a pílula (5 meses). Logo eu que nunca fui de engordar...

inicio treinos: março 2015
positivo: fevereiro 2016
Perda gestacional: 2/3/2016

Vihele -
Offline
Desde 29 Jun 2015

obrigada Mamã S, minha temperatura só está subindo. acho que nao teve ovulação esse mes então Confuso

Sobre Vihele

Parei Ac Nov/2014
Ultra Escrotal 16/11/15 - Positivo para Varicocele lado esquerdo
Junho 2016 Histeroscopia retirada polipo endocervical
Partiu FIV
1FiV super ICSI postivo 31.08.16 gravidez gemelar Piscar o olho esperando meus amores.

Seni_Seni -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Eu nos primeiros 3meses não notei nada de especial, mas a partir daí o descontrolo foi total:

- ciclos irregulares
- ataque de acne
- oleosidade na cara e cabelo
- queda de cabelo

Estou agora a ser seguida em dermatologia para controlo dos sintomas, ginecologia que diagnosticou SOP e vou agra a um endocrinologista para investigar mais a fundo a SOP e a acompanhar...

É muito mais comum do que aquilo que pensamos....li em qualquer parte que cerca de 20% das mulheres tem!

Boa sorte e nada de desanimar! Mas se puderes consulta um especialista no privado Piscar o olho

bebedamama -
Offline
Desde 18 Ago 2009

Olá mamãs, vou me colar a este grupo!Faz exatamente 6 meses que deixei a pílula, e concordo com tudo o que aqui têm dito sobre acne, queda de cabelo e oleosidade, ciclos irregulares e enfim.... uma série de desconfortos.
O que mais me chateia é que quando tomava a pílula, além do período vir nos dias certos, tinha curta duração, e agora é capaz de durar 7 a 10 dias.. (sinceramente estou farta do RED!) mais alguém tem essa alteração?acham normal?Outra coisa de que falaram e estou a pensar seriamente no assunto, é que os médicos de família dizem que está tudo bem, "vá treinando sem preocupações", "não há nada de errado", "é normal demorar" e etc.... mas realmente não pedem exames mais pormenorizados e específicos, e começo a pensar seriamente em procurar um especialista particular.Que dizem?

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

bebedamama escreveu:
Olá mamãs, vou me colar a este grupo!Faz exatamente 6 meses que deixei a pílula, e concordo com tudo o que aqui têm dito sobre acne, queda de cabelo e oleosidade, ciclos irregulares e enfim.... uma série de desconfortos.
O que mais me chateia é que quando tomava a pílula, além do período vir nos dias certos, tinha curta duração, e agora é capaz de durar 7 a 10 dias.. (sinceramente estou farta do RED!) mais alguém tem essa alteração?acham normal?Outra coisa de que falaram e estou a pensar seriamente no assunto, é que os médicos de família dizem que está tudo bem, "vá treinando sem preocupações", "não há nada de errado", "é normal demorar" e etc.... mas realmente não pedem exames mais pormenorizados e específicos, e começo a pensar seriamente em procurar um especialista particular.Que dizem?

Comigo acontece o mesmo e agora sem a pílula o período é mais longo e vem mesmo sangue. Mas nunca tive outros efeitos mesmo já tendo estado cerca de 6 meses sem tomar a pílula no ano passado.
Em relação ao médico, acho que não se devia consultar médicos de família nestes assuntos mas sim ginecologistas. Depois claro que nem exames mandam fazer. O correto é fazer exames, fazer análises para ver se realmente está tudo bem. Sem isso como podem eles dizer que está tudo bem?

MªFrancisca -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Ola Princesas
Actualização tópico:
Obrigada a todas por entrarem neste tópico com as vossas experiências neste assunto. Esta semana tive melhorias:
-> Acne abrandou
Mas começei com outro sintoma que não sei se pode ter a ver...
->Dor nas pernas, principalmente na esquerda, suspeito que possa ser uma variz.
Ando a fazer alimentação rica em potássio e sódio, e tenho tomado o ácido fólico ,na esperança que Agosto seja o meu mês e venha o meu baby Sorriso Tenho feito bicicleta, 1 h por dia, e espero conseguir continuar depois na gravidez. Estou com muitas esperanças que agora vou conseguir.
Não disse no último post, e uma vez que já vi a comentarem, o meu ultimo RED veio mais de uma semana atrasado, abundante, e durou 7 dias....foi horrivel.

littlepony -
Offline
Desde 26 Fev 2013

Ui, ainda estes dias comentava isso com alguém... Tomava a pílula para aí desde os meus 16 (tenho 30) e desde que a parei, há 2 anos e meio, notei que fiquei com dores horríveis durante o red (que se mantêm até hoje), pele muito mais oleosa em todo o corpo (aos poucos tem melhorado) e cheia de borbulhas no rosto (especialmente durante a ovulação) e o cabelo também mais oleoso. Sou saudável e não tenho problemas de peso, pelo que nesse aspeto não posso falar mas a questão do acne aborreceu-me imenso. No meu caso tem melhorado mas demorou muuuuito! Quando engravidar não sei o que me espera, a ver vamos.
Quanto aos ciclos felizmente não são longos e são regulares. A única diferença que notei foi que passei a ter tensão mamária (mais nuns meses do que noutros), coisa que em 15 anos nunca tive com a pílula e tenho mais corrimento. O red é mais abundante, com pílula não tinha quase nada, mas dura uns 3/4 dias. Ah e notei que depois de ovular fico com os mamilos sensíveis. Sorriso

A tentar desde 2013 | Oligoastenoteratozoospermia | ICSI HSM Maio '16 | 28.5 nenhum embrião para transferir
"Porque para Deus nada é impossível." Lc 1:37

Dirodrigues -
Offline
Desde 19 Out 2014

Olá novamente!
Estou a começar a não gostar disto! Careta Ou seja, como vos disse comecei a fazer bastante exercicio físico na mesma altura em que deixei a pílula. Então comecei a aumentar de peso, e tenho associado ao aumento de massa muscular, que faz sentido e noto. Mas o raio do peso continua a subir, já la vao quase 2,5kg. Como estou a ficar bem dura do abdominal, a gordurinha está a ficar na ponta da barriga, lol, as vezes ate digo que pareco estar grávida. O meu prof diz que é normal. Que é o andominal a tonifocar q que numa fase inicial é assim. (nao gosto)
Se continuar a aumentar de peso vou pedir umas análises.
Alguma de vos fez análises pelos mesmos motivos?

MªFrancisca -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Ola Dirodrigues. eu também pratico desporto e no inicio é normal pareceres "maior" Pois estas a trabalhar os musculos e eles estão a ficar exercitados. pensa apenas que estas a seguir o estilo de vida mais saudavel. Claro que cada caso é um caso.... se te sentires muito incomodada e continuar a aumentar é melhor veres o que se passa e confirmares se é ou não do desporto.... Boa sorte princesa Espertalhão

Dirodrigues -
Offline
Desde 19 Out 2014

Meninas, uma coisa que tenho notado bastante diferença é na SONOLÊNCIA!
Passo o dia com sono.
Bebo café, coisas que gosto e sono!
Até a fazer exercico estou sempre a bocejar.
E no trabalho, ui, o que vale é que o chefe é pior que eu!! Lol
Também sentem mais sonolência?

MªFrancisca -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Sonolência não noto Dirodrigues..... Só mesmo à sexta Sorriso mas é o cansaço da semana.... Se calhar andas mais cansada.... Será?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?