Como disfarçar a barriga depois da gravidez

Depois da gravidez, especialmente na fase pós-parto, ficam aqueles pneuzitos incómodos, e uma barriguita menos simpática, que leva tempo a desaparecer. Todavia, a solução não tem de estar numa lipoaspiração, pode sim passar por alguns truques simples, que envolvem usar as roupa certas. Mesmo depois do parto, permaneça uma mulher moderna e chique. Saiba como!

 

 

 

 

 

 

Tops

Nos tops e camisas é importante manter o foco na linha do decote. Evite tops justos na zona da barriga, pois só levarão o olhar para essa zona.

Donna Karan Lamé cross-front top 

Os decotes em V são os mais indicados. É importante manter o foco no decote, para desviar o olhar da barriga. A “graça” do top deve estar sempre no decote e não na parte da barriga.

Fendi Silk plunge-front top 

O ideal é usar tops com a zona da cinta mais subida, onde a linha da cintura fica a meio palmo abaixo do peito. Este tipo de tops são ideais para dar formato à silhueta e para desviar o olhar da zona da barriga. Porém, não são exactamente tops império, onde a linha da cintura fica logo abaixo do peito. Embora os tops império sejam uma solução razoável têm um aspecto muito associado à maternidade; opte por soluções criativas mas que não lembrem a ninguém que ainda pode estar grávida.

Alexander Wang Draped satin-jersey tunic top

Os tops de entrelaçar ou em cruz, também são muito bons para disfarçar a barriga do pós-parto. Os detalhes da cruz ou das laçadas ajudam a disfarçar e a não perceber se os detalhes pertencem ao formato do corpo ou ao próprio top. Para além de disfarçarem a barriga estes tops são óptimos para amamentar, pois apenas é necessário afastar um pouco o decote do top para conseguir amamentar o bebé.

Issa Silk jersey wrap top

Calças e Jeans

Apesar de lhe apetecer muito vestir os jeans ou as calças que usava antes de estar grávida, nem sempre isso é possível, ou nem sempre é uma boa ideia.

Citizens of Humanity Amber bootcut jeans

 Na fase pós-parto é aconselhado comprar um ou dois pares de calças, um ou dois números acima do seu número habitual (ou os números que tiverem que ser), especialmente para a altura em que está a perder o peso da gravidez. Contudo, usar as calças de grávida já não deve ser uma opção; essas calças são para uma mulher grávida e não para uma mulher que já deu à luz. Agora está na altura de usar umas calças mais escuras, de preferência com corte boot-cut, que ajudam a balancear a sua silhueta. Idealmente, as melhores calças para vestir depois da gravidez são calças pós-parto, que incorporam uma cinta modeladora ajudando não só a conseguir uma silhueta mais elegante, mas também ajudam a reduzir a barriga. Se não encontrar estes modelos poderá apenas usar uma cinta pós-parto por baixo de umas calças comuns.

J Brand Bootcut jeans  

Casacos

Esqueça os casacos swing ou os casacos casaqueta. Estes podem parecer boas ideias para disfarçar a barriga pós-parto, mas isso não é de todo uma realidade. Os casacos casaqueta evidenciam a barriga, especialmente se usar um top mais justo e os casacos swing dão um ar de gravidez, algo que já pertence ao passado. Em vez disso, opte por um casaco que evidencie a sua silhueta feminina.

Stella McCartney Tailored wool-blend jacket 

O ideal é usar um casaco cintado e estruturado, que termine a meio da anca, pois é o corte mais aconselhada para disfarçar a barriga do pós-parto e a dar um formato feminino ao seu corpo.

 Burberry Prorsum Ruched-lapel satin jacket

Vestidos

Os vestidos império podem ser óptimos para usar quando se está grávida, mas depois podem levar uma sua amiga que já não vê há muito tempo, a perguntar-lhe se está grávida. Evite também vestidos muito justos na zona da barriga e em tecidos sem muita estrutura. Prefira tecidos mais estruturados para ajudar a dar forma à sua silhueta e que ajudam a não revelar a barriga pós-parto.

Jil Sander Cap-sleeve cotton-jersey dress 

Depois do parto, o ideal é vestir vestidos de cruz, vestidos envelope ou vestidos com a cinta um pouco acima da zona da barriga, todos com um decote em V. Qualquer um destes vestidos, ajudam a dar formato ao corpo e a disfarçar a barriguita, mantendo o interesse na sua face e no seu decote.

 Vivienne Westwood Red Label Wool-blend shirtdress

Adicionalmente não tenha medo de usar cintos que marquem a silhueta, e evite vestidos que não marquem uma cintura. Você é mãe, mas ainda é uma mulher – de preferência sexy e super bem vestida.

 Catherine Malandrino Cashmere wrap dress 

Créditos das imagens: Net-a-porter.com
0
Média: 3.8 (23 votos)