😎 | De Mãe para Mãe

😎

Responda
14 mensagens
smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Bom dia! Queria saber opiniões sobre "investigar" o telemóvel do companheiro.
Se o fazem porquê?
Se não o fazem porquê?

JoanaSsV -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Olá, eu não o faço porque confio nele para mim se não há confiança esta muito mal, mas se desconfiar não digo que não o faça mas é porque as coisas estão mesmo mal e fazia na frente dele nunca escondido.
Já chegou a acontecer não ter bateria estar atrasada para o trabalho e ele ficar com o meu e eu com o dele já que ele ficava em casa metia o meu a carregar e sem stress. Temos impressão digital cada um no seu. As vezes ligam-lhe e ele diz para eu ver já que estou mais perto do telemóvel e eu com mensagens as vezes até digo a ele para responder 😂😂

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Não o faço... Tenho acesso livre a ele... Pegamos constantemente no telefone um do outro para por exemplo entreter a nossa filha e não existem passes nem segredos. Acho que a primeira premissa em qualquer relação é a confiança... Acho que temos que confiar e ponto. Mesmo que seja para nos fodermos, olhem, seja o que Deus quiser, não dá pra viver bem de outro modo.

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

Nem me passa pela cabeça semelhante. Aliás, nem sei mexer no telemóvel dele LOL.
Acho que se não há confiança, então a relação não pode estar bem. Se desconfia de algo, eu perguntaria directamente.
Se por algum motivo ele ou eu precisarmos, mexemos no telemóvel um do outro (eu, com limitações porque realmente não sei mexer naquilo lol), mas a questão é o sequer ter motivos para pensar nisso...
Fale com o seu companheiro. Há poucas coisas mais eficazes que uma boa conversa Sorriso

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Não o faço porque confio no meu homem se não confiasse não estaria com ele.
Temos acesso ao telemóvel um do outro se o quiséssemos fazer mas honestamente nem me ia sentir bem comigo mesma.
Acho uma coisa muito feia de se fazer.

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Nunca fiz nem tenciono fazer, mas se estivesse desconfiada de alguma coisa falava com ele, se continuasse desconfiada mexia na frente dele.

yari -
Offline
Desde 29 Fev 2020

Olá, eu não o faço porque acho que cada um tem direito á sua privacidade. Além disso, eu não gostaria que ele "investigasse" o meu telémovel, por isso eu não faço isso com ele. Acho de uma enorme falta de respeito e confiança... Cada um partilha o que quer e quando quer. Não ando a vasculhar nas coisas dele nem ele nas minhas sem permissão.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Acho uma falta de respeito brutal. Se a relação está mal ao ponto de haver desconfiança, eu pulava fora. Até porque quem desconfia, vai mexer no telemóvel, e não encontra nada, vai ficar a pensar que ele apagou... Para mim não dava viver assim

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Bem, nós temos livre acesso aos telemóveis e apps um do outro, por isso... 🤷

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não o faço. Acho uma enorme falta de respeito. Também não gostaria que ele andasse a mexericar no meu telemóvel. Se não há confiança na pessoa com quem está casada, então é porque há um problema a resolver.

Sandrine91 -
Offline
Desde 09 Fev 2017

Para mim, só o pensamento de tal comportamento é tremendamente desrespeitoso...como tal é um nao assunto/tema, seja qual for o motivo que possa gerar este comportamento.

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Nem eu mexo no telemóvel dele nem ele no meu e sabemos os códigos um do outro quer isso dizer apenas que não temos nada a esconder , nem nunca sequer tive curiosidade em ver as coisas dele. Se preciso de alguma coisa do telemóvel dele digo lhe primeiro é mexo depois .
A atitude de mexer no telemóvel do companheiro sem que este saiba mostra insegurança e falta de confiança . Além de ser extremamente desrespeitoso . Fez esta questão por alguma razão em particular ?

Desde 26 Out 2019

Boa tarde.Não faço isso, não por não me deixar ver o telemóvel dele ...mas porque não tenho motivos para desconfiar...Se lhe ligam ou mandam mensagens , às vezes pergunto quem é que ligou ou mandou mensagem e ele diz-me sem qualquer problema e vice-versa.
Prefiro perguntar do que lhe andar a ver o telemóvel, mesmo tendo permissão para o fazer e o mesmo acontece a ele.
Mas até hoje nunca me deu motivos para o fazer...Temos profissões em que ambos trabalhamos com pessoas do mesmo sexo mas tambem do sexo oposto e caso não houvesse confiança e o há vontade para fazer esse tipo de perguntas entre nós,acho que já não estaríamos juntos.
E nos casos de se querer ver o telemóvel do/a marido/esposa ,acho que é melhor fazer na presença do/a marido/esposa do que às escondidas.
Até porque se andamos com a intenção de vasculhar o telemóvel da pessoa que amamos é porque não há confiança suficiente entre o casal e para mim um relacionamento/casamento só funciona quando há confiança e diálogo...quando estas duas coisas deixam de existir então mais vale cada um seguir a sua vida em separado.

moomis -
Offline
Desde 01 Out 2017

Nunca andei a investigar o telemóvel dele bem vice versa ( creio). Acho que era mau sinal de tivéssemos essa necessidade.

Por acaso sabemos as passes e já enviamos e-mails ou a respondemos a chamadas/sms do telemóvel do outro mas isso é sempre com indicação. Até às cartas já abrimos um do outro por um de nós não estar em casa mas sempre com autorização.

Por outro lado, sempre fomos muito relaxados em relação a isso. Nunca houve um excesso de necessidade de esconder as coisas ou uma postura rígida. Confesso que provavelmente não conseguiria ter um relacionamento com alguém que escondesse tudo, com alguém que fugisse com o telemóvel se recebesse uma chamada ou SMS e provavelmente faria com que eu ficasse desconfiada muito mais depressa ... o que seria o fim do meu relacionamento.