os vossos conselhos sabios | De Mãe para Mãe

os vossos conselhos sabios

Responda
14 mensagens
filipamigui -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá minhas lindas

Preciso dos vossos conselhos sábios embora este tema já tenha sido discutido várias vezes quero colocar o meu caso concreto e quem não gostar passe ao lado tb tem q haver topicos senão não vale a pena cá vir, né??

Tenho um bebé de 1 més e 1 semana qd saiu da maternidade já bebia Miltina + LM pois tinha sempre fome,mas fazia cocó sozinho e diáriamente, aos 19 dias fiquei sem leite passou a beber só o Miltina, começou por deixar de fazer cocó só faz com ajuda do termometro, o pediatra já lhe deu LAEVOLAC mas sinceramente toma aquilo á mais de 3 semanas e nada, no sábado passado ligamos ao PEDIATRA e ele mandou trocar o leite para o NAN 1 Transit, o meu bebé continua sem fazer cocó (sem ser estimulado)e hoje por exemplo só chora com as colicas, já fiz tudo massagens na barriga, virei ao contrario e continua a chorar, pará um bocadinho e dps volta a chorar e só dá puns até parece um adulto.

HELP ME

BJOKAS

Conheci o maior amor da minha vida no dia 16.01.2011 é lindo o meu Miguelinho.

Mum 2 Be -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Olá Sorriso
Olha só te consigo ajudar numa coisa..
Para ele soltar os punzinhos todos, usas um cotonete com vaselina e metes no rabinho a parte que tem algodão.. fazes uma massagem e vê se ele consegue soltar tudo..
Assim é mais fácil para fazer cocózinho.
Não metas muito fundo, só o suficiente.
Bjs e melhoras para o pequenino Beijinho

Desde 02 Jul 2009

complicado...ja experimentaste colimil...? olha pergunta a medica o k ela axa do xarope de maças reinetas...n sei se sera mto cedo tlvez seja...opah nem k fosse um pinguinho sei la, mas perg semp a medica ok!

pois bebes k bebem LA teem mesmo de evacuar tdos os dias...e se o fizer tem de ser com ajuda...ja pensast mudar o leite por explo...

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Olha Filipa, em 1.º lugar, e por mim falo, conselhos temos muitos agora sábios.... A pensar

Olha o Gabriel nunca teve grandes problemas em fazer cócó, mas qd lá calhava 1.º estimulava com a ponta do bebe gel, se não resultava colocava-lhe um pouco e tinha presente.

Posso-te dizer que ainda no sabado, numa das idas ao hospital, como tinha dores na barriga um dos tratamento que lá fez foi colocação de bebe gel e a médica disse que sempre que ele tiver dificuldades toca a colocar, o unico senão é que ele agora tem 3 anos e já não deixa enviar tudo...

As melhoras.

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

ingax -
Offline
Desde 02 Set 2010

Pois é filipa! o grande mistério das cólicas e prisão de ventre... A pediatra da Caya diria, se quiser gastar dinheiro em coisas para as cólicas força nisso vá experimentando, mas não há milagres! A caya tem 3 meses e só teve problemas desses no 1º mês, agora há 15 dias quando mudei do miltina para o miltina a.r. Na altura experimentei aero om, alivit gases, infacol, dentinox etc e nada.. o melhor mesmo é o bebegel, eles fazem coco e dão puns, e isso é certo que os alivia!

rakaguerra2010 -
Offline
Desde 22 Nov 2010

eu dou ao afonso novalac anticolicas formulas 2 (ja lhe dava a formula 1)!
é optimo mas tb existe o novalac antiobstipação... porque não experimentas?
desde que comecei com o novalac ac1 e agora o ac2 o afonso faz duas e tres vezes por dia coco...

afonso nasceste a 3 de agosto de 2010m com 2.800kg e 47,5cm às 38 semanas e 4 dias!!!!
és o amor fofinho da mamã e do papá... amamos-te muito!!!
Afilhada de: Titah'zinha, Adriana Sofia Marques e Debora Nobrega Gomes e Catia G.
Madrinha de: Isobral e Cátia G. e do Santiago que é espectaculo de bebé!!!

Vanda Silva -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Boa tarde a todas! Vou tentar contar a minha experiência, espero que ajude.
A minha bebé quando nasceu, apenas mamava, mas eu achava que ela ficava com fome e queixei-me à pediatra. Ela pediu para continuar a dar-lhe mama mas como não a satisfazia, comecei a dar-lhe também 30ml de suplemento NAN1, que fui aumentando ao longo do tempo conforme ela tinha mais fome.
Entretanto, eu comecei a ver que a menina não conseguia fazer cocó sozinha, tinha que lhe colocar o bebegel para a ajudar. Troquei o leite e comecei a dar-lhe o NAN1 Transit Confort. Aí ela começou a fazer cocó de 2 em 2 dias mas bolsava muito, cada vez que comia.
Voltei a queixar-me à pediatra e a solução que ela me deu foi fazer o biberon com a mistura de dois leites: o NAN1 Transit Confort e o NAN AR. Resolvi a questão do cocó e do bolsar, mas ela tinha imensas cólicas, contorcia-se com dores... ainda assim, costumava dar-lhe o Alivit Gases, ajudava um pouco mas não resolvia a questão.
Entretanto, uma amiga minha aconselhou-me o S-26 Gold I, que a menina dela bebia e nunca teve problemas com cólicas nem com fazer cocó. Confirmei com o pediatra e troquei de leite no domingo passado.
Até agora, não bolsa quase nada, faz cocó de 2 em 2 dias como sempre fez pois é o ritmo dela e parece que as cólicas melhoraram um pouco... mas isto é algo com que temos que aprender a viver, pois não há nada que resolva esta questão. Só mesmo quando ela tiver 3 meses.
Esta é a minha experiência até agora, espero ter ajudado... Espertalhão

filipamigui -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Ana a experiência é a sabedoria da vida...

Muito obrigada por me teres tentado ajudar.

Bjokinhas p ti e Gabriel

Conheci o maior amor da minha vida no dia 16.01.2011 é lindo o meu Miguelinho.

filipamigui -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Obrigada a todas as mamãs

vou tentar de tudo um pouco, liguei agora p o pediatra não aconselha mudar de leite indica para eu tentar 5 gotas de laranja c 5 gotas de água e desta mistura apenas dar 1 colher de chá e ver se ele evacua sozinho, tentar hoje 1 vez e amanhã de manhã e à noite se ele mesmo assim n fizer sozinho para lhe ligar vamos lá ver.

Bjoquinhas a todas

Conheci o maior amor da minha vida no dia 16.01.2011 é lindo o meu Miguelinho.

Sandra Seabra -
Offline
Desde 14 Abr 2010

Olá mamã...
como eu te compreendo! Olha a minha Constança foi realmente fustigada pela prisão de ventre logo que fiquei sem LM. Portanto eu vou contar-te a minha experiencia e logo vês se te ajuda! Chorei muito pois tanto eu como o meu marido eramos completamente inexperientes (ela é a nossa primeira bebecas) e à noite então era um problema! Nao sei donde és, nós somos de Anadia e tive a sorte de escolher uma excelente pediatra: Drª Natalia Belo que é uma das melhores pediatras de Aveiro. Aos 18 dias fiquei entao sem leitinho, liguei-lhe e ela aconselhou-me o ENFALAC premium, so que com o leitinho vieram as colicas e a prisão de ventre. Fomos lá ela mandou dar-lhe o Alivit sonhos (da NUTRIBEN, é chá) porque segundo ela, os nossos bebes tem que beber aguinha e assim sob forma de chá é bem mais saboroso e ajuda a fazerem o cocozito (ela faz 3 meses amanha e ainda lhe dou 2/3 vezes ao dia). Como nao resultou muito bem,optamos pelo BEBEGEL, pois era uma gritaria incessante, era horrivel vê-la nesta situação! assim k ela fez um mes, a pediatra receitou-lhe o COLIKIND (são bolinhas-2 em cada biberon), é homeopatico, não lhes faz mal nenhum (ainda lhe damos) e outras gotas (probioticos) que agora nao me ocorre o nome, ja não lhe damos, terminou o frasquinho e eram 5 gotinhas por dia (tenho o nome no livrinho da Constança), mas logo a noite ja te digo... Foi um sucesso!!!! E tentamos ao mesmo temo dar-lhe o ENFALAC de facil digestão, que ela odiou talvez pelo sabor, não sei! so sei que esse so lhe dei um dia e parei, tenho a lata cheia, mas continuei o colikind e as outras gotinhas, foi milagroso mesmo. Nunca mais foi necessario usar nem o bebegel! mas ela tb me disse que com a filhota dela nao resultou, tudo depende do organismo do bebe!
Aqui fica a minha expeiencia, espero que te possa ajudar, porque eu passei pelo mesmo e sei o quanto é complicado lidar com a situação!

...mamã pela 1ª vez da Constança a 25/11/2010 Piscar o olho
...mamã de segunda viagem da Benedita a 24/07/2014 Piscar o olho
Muito feliz!

FatimaCosta -
Offline
Desde 30 Nov 2009

O meu tb começou a beber Miltina na maternidade. Tb não fazia sozinho. Passou para o NAN Transit, passados 2 ou 3 dias melhorou, mas 1 mês depois, voltou ao mesmo. Por fim mudou para o Aptamil Confort....e foi uma alegria!
(mas verdade seja dita, que os intestinos só regularizaram quando começou a comer sopa os 4 meses)

samiraballout -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Minha experiencia com meu bebe:

Atualmente o meu so toma S26 Gold I é uma benção, faz coco de dois em dois dias, quando chega no terceiro di sem fazer que é raro estimulo com termometro e resulta. Quanto as cólicas faz chá de funcho com camomila juntos, bem pouco e dee ao bebe, muitos medicos dizem para nao dar chas, mas meu bebe resultou. Eu tomei quando era pequena e me aliviou muito segundo minha mae. Com o tempo tbm ja passa a fazer cocos e puns sozinhos, isso a partir do 3 mes, é relativo. Mas converse com a pediatra antes.
Bjs

Juan Pablo minha benção de Deus, nasceu em 10/12/10, mamãe te ama muito!

Minha Loja: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/89923

Sandra Seabra -
Offline
Desde 14 Abr 2010

Ja me lembrei de te dar o nome das gotinhas milagrosas: BIOGAIA!

...mamã pela 1ª vez da Constança a 25/11/2010 Piscar o olho
...mamã de segunda viagem da Benedita a 24/07/2014 Piscar o olho
Muito feliz!

LiMamã -
Offline
Desde 24 Jun 2009

minha querida não sei qual a água que utilizas para fazer o leitinho, mas no caso do meu filho e depois de muitas experiencias começamos a fazer o leite com água Luso e a verdade é que de um dia parao outro começou a fazer cócó 2/3 veses por dia, quando antes andava dias sem fazer. Vale a experiencia.

Sobre LiMamã

_________________________________________________________________