A vossa opinião: Ginecologista | De Mãe para Mãe

A vossa opinião: Ginecologista

Responda
4 mensagens
Joana_Patricia -
Offline
Desde 16 Dez 2017

Olá mães e participantes do fórum !! Sorriso
Sou a Joana, e sou nova aqui. Acompanho-vos há muito em "anónimo" e já reparei que é um ótimo sítio para tirar dúvidas e pedir conselhos, e por isso é que criei a conta.
Quero muito a vossa opinião.
Tenho 25 anos, e um menino com três aninhos, e tenho uma família linda que eu e o meu marido queremos aumentar.
O "problema": quando o meu menino nasceu, em conversa com a minha médica de família, decidimos que eu iria pôr o Mirena para não engravidar. (Como a pílula era muito provável esquecer-me de uma ou outra, achei o mais acertado). Na altura, a minha médica disse-me que quando quisesse engravidar de novo, que fosse à consulta falar do assunto e marcar para tirar, e que não haveria problema. Na Quarta-feira, fui com o meu menino há consulta dos três anos, e falei sobre isso há médica que me disse "Não, vamos deixar mais um tempo.", e eu fiquei "O quê?".
Parece que não me quer tirar o Mirena, mas eu posso tirá-lo, certo?
Além de querer engravidar, há uns meses tive uma infecção numa trompa, e no hospital disseram-me que também poderia estar relacionada com o Mirena (não sei se tem ou não).
Já pensei em arranjar uma ginecologista e ser seguida por ela também, e falar-lhe da situação de tirar. Se isso acontecer, a ginecologista pode tirá-lo?
Espero as vossas respostas!

Muitos beijinhoos !! Apaixonado

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

A médica é que decide se uma utente vai engravidar agora ou não?! Havia de ser bonito. Já tenho lido queixas sobre médicos que se recusam a tirar o implante quando as mulheres não se dão bem com ele com a desculpa que tem de esperar mais tempo, tudo por uma questão de €€, o que já é ridículo, mas uma mulher que quer engravidar, ao fim de 3 anos de ter o mirena... se calhar tem de lhe pedir permissão para ter filhos! Eu deixava bem claro a essa médica que não é ela quem decide uma coisa dessas. É uma absoluta falta de respeito.

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Mas qual foi a justificação que a médica deu? Certamente que lhe perguntou porquê, não?

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Mas algum dia? Ora era só o que mais faltava!!! A médica é que decide quando você vai começar a tentar engravidar outra vez, não? Não faltava mais nada. Que não o pudesse fazer imediatamente, até porque a consulta não era em seu nome mas do seu menino, até percebo. Mas pelo menos marcava já uma data, não? Imponha-se! Se fosse a si marcava uma consulta normalissima com ela e chegava lá e dizia para que era a consulta que era para tirar o Mirena. Ai dela que se recusasse. É que não saía de lá sem ele tirado e ainda fazia queixa dela se se pusesse cá com coisas.
Há com cada médico!!! É por isso que nem me atrevo a mudar o meu mesmo estando a 25 km do centro de saúde por ter mudado de casa. Tenho aqui mesmo ao lado mas sei lá o que me vai calhar. Quando foi para eu voltar a engravidar tinha o segundo implante à menos de um ano. Ele nem sequer tem a formação necessária para pôr e tirar e teve de pedir a uma colega e ainda assim foi mal eu pedi. Fui a uma consulta, fizemos todas as análises para ver se estava tudo bem para avançar com uma gravidez e marcamos logo consulta para tirar dali a umas semanas. E assim é que deve ser. Faça valer os seus direitos. Tem direito a contracepção e a ser seguida pelo sistema nacional de saúde se quiser ir a pagar vá mas, eu da maneira que sou tinhosa, ia pôr a médica a fazer o trabalho dela.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?