a vossa opiniao- fazer a cama do bébé antes ou depois de nascer ? | De Mãe para Mãe

a vossa opiniao- fazer a cama do bébé antes ou depois de nascer ?

Responda
22 mensagens
anninhas -
Offline
Desde 12 Out 2009

ola amigas...

eu sei que pode ser um disparate tar a perguntar isto mas em principio o meu bebe vai nascer entre esta semana,pois o DPP é dia 25 de julho...

agora nao sei se deva fazer a camita dele ou esperar que ele nasça,o que voces acham?

e mais como devo faze-la? ou seja faço como faço a nossa? ou tenho que por os lençois quase no fim da cama do berço,por causa de asfixia...

se me puderem ajudar a esclarecer estas duvidas agradecia

bjs a todas

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

olha dizem que dá azar fazer a cama antes do bebé nascer, eu sinceramente não acredito nessas coisas mas mesmo assim não fiz pus só o edredon por cima deixei os lençois lavadinhos prontos isso também é uma coisa que depois podes fazer quando vieres da maternidade. eu fiz a camigo como se faz a nossa não fiz nada diferente.
Beijinhos e que tenhas uma horinha muito pequenina.

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

SO DEPOIS DE NASCER.

A cama de um bebé nunca deve ser feita antes de ele nascer..

Dizem que dá azar..

Ate dizem que o colchao deve estar ao alto e não colocado na cama do bebe que irá nascer..

Cada uma faz o que achar melhor..

A minha Matilde so tera a cama feita no dia que vier para casa..

bjns

Isa

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

Becky Chaveiro -
Offline
Desde 02 Maio 2010

Oi Anninhas! Eu fiz antes do bebe nascer e tb fiz no fim do berco com um lencol e um cobertorzinho (edredon ainda nao se recomenda). Assim que cheguei em casa a caminha estava prontinha. Aqui uma foto de como tinha feito a caminha (foi uma enfermeira especializada que me tinha ensinado)

♥ SANNE: 25 de Dezembro 2008
♥ Nasceu CALEB: 27 de Novembro 2010, 3350 gr, 51 cm

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Eu fiz como a Sonia... deixei tudo preparado e fiz a caminha quando cheguei da maternidade.

Coloquei o lencol de cima de modo a ficar so ate meio da alcofa e coloquei sempre o bebe encostado ao fundo... à medida que crescia colocava-o mais acima... assim tinha a certeza que o lencol não lhe tapava a cabeça e que ele não deslizava para o fundo da alcofa.

Depois na cama de grades fiz o mesmo... ainda agora ele dorme do meio da cama para o fundo.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Sara A. -
Offline
Desde 14 Jan 2010

ola menina, dizem k da azar mas eu não acredito nisso, do meu 1º filho fiz a caminha faltava 1 mês pra ele nascer, desde agora a caminha ja ta montada e ainda falta 4 meses.

Sobre Sara A.

www.omeupassarinho.blogspot.com
J:23-09-2008
Estrelinha no ceu, foste embora a 18/01/2010 numca te eskeceremos
F:06-12-2010.
L. 21-06-2012
Mais uma estrelinha😞10/04/2016

Titabfm -
Offline
Desde 14 Jul 2009

Kem fez a cama do meu filhote foi o pai enqt eu estava no hospital. Entre o estrado e o colchão coloquei umas toalhas para altear a cabeçeira da cama. Tenho conjuntos de lençois com lençol de cima e sem, sempre ouvi falar k os bebes nao devem ser tapados como nós dormimos por causa da morte subita. Quando ele era recem nascido dormia enrolado numa mantinha,agora k ja é maior e ta calor dorme simplesmente em cima dos lençois (tirei o edredon) e dorme de pijama de corpo inteiro pq se dormir com mangas curtas e pernas ao léu tapo-o com um lençol de alcofa mas ele nao gosta e destapa-se sempre por isso optei por pijama de corpo inteiro mas fresquinho.
Tens k ver pq o teu baby nasce numa altura de muito calor mas ja se sabe k na 1ª semana de vida perdem mt calor e convem andar agasalhados.Podes tb fazer a cama com lençol por cima na parte de baixo de forma a ela nao conseguir se enfiar pelo lençol abaixo.
Tens k ter atenção pra ela nao dormir sempre po mesmo lado por causa da cabeça k depois ganha forma, convem ir mudando ora pa esquerda ora pa direita.

Espero ter ajudado..

Jokas

Sobre Titabfm

16 de Abril de 2010 . O meu Francisco já chegou!!Meu bebe bom, a mamâ adora-te!!

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

Quando eu disse que tapei com edredon não querr dizer que fiz a cama com edredon só deixei o colchão tapado com um adredon porque achei que ficava feio só o colchão até porque o meu filhote dormiu o 1º mês numa alcofa depois emprestaram-me um bercinho daqueles pequenino e só aos 6 meses passei para a caminha de grades, olha o meu piolho nasceu dia 17 de Agosto muito calor e para dormir dormia com aqueles fatinhos que tapam os pés de duas peças mais um pouco quentes do que usava durante o dia e tapava só até ao peito colocando os barcinhos para fora dos lençois, ficava entalado debaixo dos bracinhos do bebé, olha que na maternidade me ensinaram para não vestirmos os bebés no verão como no inverno e só usar uma manga acima da nossa, ex. tu usas manga de alças eles usam manga curta, tu usas manga curta eles usam manga comprida mas fininha, tu usas manga comprida eles usam manga comprida e um casaquinho mais leve e assim para a frente.
Beijinhos

Cecilia Oliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Sao tudo supresticoes!!!
A minha menina tinha liquido a mais no cerebro e nao foi por isso que nao fiz a caminha, fiz a caminha de lavado um mes antes de nascer, o meu marido ainda chegou me a dizer que so montava a cama quando eu tivesse ainda no hospital eu virei me para ele e disse, ou montas agora ou quem na monta sou eu!!!A ver se nao montou a cama, e logo a seguir fiz a caminha de lavado... E ainda bem, eu tive cesariana e nao me tinha tanto mobilidade como gostaria, e quando se chega a casa do parte quer se é paz e sossego e nao fazer camas...Mas esta é a minha opiniao!!!
Ah e a minha filha alem de ter o liquido na cabeca que em nada afectou é super saudavel o parto correu maravilhosamente bem, a recuperacao da cesariana foi otima, e a minha filha é uma paz de alma!!!
COmo vez nao tem nada a ver a cama estar ou nao feita e como aqui disseram ter de por o colchao ao alto!!!heheheh
Ahhhh isso e comprar coisinhas po bebe antes de engravidar ou antes dos 3 meses, pois eu comprei antes de engravidar e coisas po bebe antes dos 3 meses, e sabes que mais a gravidez correu como tinha de correr... nao é por fazeres ou nao a cama que vai correr bem ou mal, se tiver de correr mal, corre quer tenhas feito ou nao a cama, comprando ou nao as coisas...
Beijinhos e uma horinha bem minuscula!!!

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

haiysha -
Offline
Desde 06 Ago 2008

Dois conselhos que uma amiga me deu e que segui: ter a caminha feita para quando chegar do hospital estar tudo pronto, e encher a despensa antes do bebé nascer, pois nos primeiros tempos já se sabe que o cansaço é muito e as atenções giram todas em torno do bebé, ao menos se houver comida na despensa, menos uma preocupação Piscar o olho
n ligo a superstições, e prefiro planear as coisas com antecedência, para evitar que algo falhe.
Segue o teu instinto. Claro que se for meses antes, a roupinha ficará a apanhar pó, mas se o teu bebé nasce esta semana, vais ver que alívio sentirás quando chegares a casa e menos uma coisa em q pensar.
bjs e felicidades

mariana mendes -
Offline
Desde 09 Abr 2009

ola , eu n acredito muito nisso, mas a minha sogra e que fez questao de se montar a cama quando a minha menina nasceu estava eu no hospital quando o pai esteve a montar a cama ate as 4 da manha e a fazer a caminha para quando chegarmos star tudo pronto beijokas

Borboleta

Madrinha de Alexandra 28

mae_de_2 -
Offline
Desde 07 Jul 2010

Eu não sou supersticiosa, mas só montei a cama depois do meu piralho nascer e fiz a cama normalmente mas em vez de Edredon tenho mantinhas e colcha. O primeiro mês dormiu na alcofa e fiz da mesma maneira. Como desde que nasceu sempre se mexeu e tirava o lençol também optei por fatos inteiros por causa dos pés e mãos frios.

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

olha linda
nao acredito nessas tretas quando o meu bebe nasceu já estava tudo prontinho (nasceu em dezembro) e eu antes uns dias de ele nascer fiz a caminha com os lençoes o cobertor e o edredon e coloquei o berço no meu quarto nao resisti,
mas cada um faz como achar melhor...
beijinhos

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Sempre me disseram que dava muito azar, então a minha sogra andava sempre a melga-me, eu pensei raio quando vier da maternidade lá tenho disposição andar a fazer a cama do bebé? Das 2 vezes ficaram feitas antes, graças a Deus nada aconteceu. Acho que não passa de um mito!
As coisas quando tem que acontecer acontecem, se fossemos pensar sempre assim, nunca sairíamos de casa, não achas?
bjinhos e felicidades
Luna

anninhas -
Offline
Desde 12 Out 2009

bem esclareceram bem as minhas duvidas,eu tb acho que fazer a cama antes nao tem nada a ver se as coisas correm bem ou mal,o que tiver que ser será...obrigado pelos vossos conselhos...vou segui-los...

mas isto de ser mae de primeira viagem tem estas duvidas mais ou menos parvas...

bjokas a todas e muitas felicidades para todas

anninhas -
Offline
Desde 12 Out 2009

voces puseram protector de berço na cama de bebe,logo quando fizeram a cama?

bjokas

Cecilia Oliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Aninhas: Sim pus protetor... apesar de a parte ficar virada para a frente da nossa cama nao a ter posto mas depois pus porque tinha medo que batesse com a cabecinha e entao pus passado pouco tempo ao torno da cabeceira da cama..Com 6 meses agora pus os segundo, nao fica la muito bem pois nao sao iguais, mas prefiro isso a acordar com ela aflita porque entalou o pe nas grades... porque ela atravessa se na cama, ela desce enfim...assim ta tudo tapado e ja nao me preocupo tanto...

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

Piscar o olho ola eu a caminha ja vinha montada...depois quando fui ter a lara foi o meu homem que a fez ...e deixou a perfeita so não percebeu como se metia o protector de berço mas acabei por nunca o usar ....

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

anninhas -
Offline
Desde 12 Out 2009

quando tiveram os vossos bebes tiveram a ajuda de alguem em casa ?

bjs

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

coloquei o protector pra ficar tudo bonito looool
sim eu tive ajuda da mnh mae....
bejs

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

Cecilia Oliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Eu nao tive ajuda de ninguem apesar de a minha mae morar relativamente perto, nunca tive ajuda ainda hoje nao tenho...
sou sempre eu que tomo conta dela, que lhe aturo as birras,(sao poucas hehehe) que advinho o que tem, o que sente, que lhe dou de comer, troco a fralda... enfim sou eu que 24/24h tomo conta dela, e so tenho pausa quando dorme...
E sou mae de primeira viagem, nao tive nenhum curso intensivo de bebes hehehe, tem sido tudo a base de instinto que ate agora nao me deixou mal uma unica vez!!!
As vezes quanto mais pessoas mais atrapalham...

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

comprei o berço, andava praí com 3 a 4 meses de gravidez. Não resisti e montei-o logo, inclusive fiz a cama. No entanto, lençóis e cobertores só são aconselhados a partir dos 18 meses, devendo ser usado um ninho próprio. A roupa que um bebé usa dentro do ninho, varia conforme a espessura do mesmo e a temperatura do quarto, mas há tabelas.

Sobre ryssie

Ryssie