Voltar a engravidar após gravidez ectópica | De Mãe para Mãe

Voltar a engravidar após gravidez ectópica

Responda
9 mensagens
catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá a todas!
Estava grávida de 7 semanas qdo descobri que era uma gravidez ectópica, o bebe estava a desenvolver-se numa das trompas... tive de ser operada com urgência e retiraram-me a trompa... a médica exolicou-me que assim é mais dificil voltar a engravidar e que tb tenho mais probabilidades de voltar a ter uma gravidez ectópica...
Queria perguntar se alguem já passou por isto e voltou a engravidar e passado qto tempo puderam voltar a tentar engravidar... Obg!

Vean -
Offline
Desde 22 Jun 2009

Olá Cátia passei por aqui só para te dar força.... não passei por isso, se bem que a GO que me viu quando abortei ficou na duvida se seria uma GE.... no entanto já li aqui testemunhos de mães a quem aconteceu isso e voltaram a engravidar.
Tem fé e pensamento positivo e muita força.... iremos conseguir.
Beijinho

Sobre Vean

MAIO/2012 - INICIO DOS TREINOS;25/FEVEREIRO/2013 - POSITIVO Sorriso
08/MARÇO/2013 - CONFIRMAÇÃO DE ABORTO Triste
Abril/2013- retomei os treinos e inicio de ovucitol
Madrinha da querida e desvairada amiga Mmaopb Espertalhão

Pérola_Branca -
Offline
Desde 10 Set 2012

Lamento muito a tua perda Triste

Não sei se sou o melhor exemplo uma vez que felizmente conservei as duas trompas após a ectopica em setembro.

Eu consegui engravidar em dezembro e tem estado a correr bem graças a Deus.

Eu aconselhava-te a fazeres algum exame á tua trompa para ver se tens alguma probabilidade de voltar a ter uma GE, mas não percas a esperança porque é possivel e há muitos casos de sucesso.

Força! Grande abraço

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

Vean -
Offline
Desde 22 Jun 2009

cat deixo aqui o testemunho de uma mamã que passou pelo mesmo e conseguiu engravidar
"OIs!
Espero que ainda estejas por aqui para ver a minha resposta.
Aconteceu-me exactamente o mesmo! foi detectado no hospital a grav ectopica, internada de urgencia, risco de vida, retirado o feto e uma trompa! nao conseguiram saber de qto tempo estava.
Deram-me ainda uma epidoral mal dada que afectou a ciática ;(
2 semanas depois fui operada de urgencia porque tive uma infecção na sutura.
Foram dias, meses..anos para m recompor.
Pensava tal como tu, que...teria 50% de engravidar e quanto mais lia na net pior era.
Sempre pensei que nao ia ser facil.
Casei em Maio, e em Outubro deixei de tomar a pilula para regular o meu ciclo( ja que as vezes vinha e outras nao, e nunca sabia qual o dia que viria, entao para facilitar ,decidi fazer um calendario e para isso tinha que deixar de tomar a pilula).
Qual o meu espanto quando engravidei logo!!!!
Foi no primeiro mes , quando eu pensava que ia demorar muitooo!
Por isso, eu agora vejo o quanto me preocupei e estava errada. As coisas nao sao tao lineares assim! E se tivemos a ectopica era porque essa estava defeituosa, e dificilmente a outra tambem está. A minha obstetra disse logo, geralmente esses azares nao ocorrem 2 vezes.
O que eu fiz, assim que engravidei agora, foi correr para um particular, para saber se o bebe ja tinha descido ao utero. Arranjaram-me uma consulta de urgencia face ao que eu contei, e fiz logo uma eco....e a medica viu logo o embriao no utero. Chorámos de alegria."

Espero que ajude Sorriso
Beijinho

Sobre Vean

MAIO/2012 - INICIO DOS TREINOS;25/FEVEREIRO/2013 - POSITIVO Sorriso
08/MARÇO/2013 - CONFIRMAÇÃO DE ABORTO Triste
Abril/2013- retomei os treinos e inicio de ovucitol
Madrinha da querida e desvairada amiga Mmaopb Espertalhão

GGuedes -
Offline
Desde 29 Mar 2013

Olá! Venho aqui contar a minha experiência. No Natal de 2005 fiz 2 testes de gravidez que deram negativo. Em 23 Janeiro de 2006 andava às compras com o meu marido e senti uma dor muito forte no baixo ventre e pedi para ir para casa e de repente tive uma pequena hemorragia, e eu tinha estado com o período na semana antes.
Fui ao centro de saúde e depois mandaram-me para o hospital de ambulância, passei lá a noite toda com umas dores horríveis, as piores que já passei na vida!
De manhã pedi para fazer xi-xi, mas já não fui capaz e comecei a desmaiar, não sei onde estavam tantos médicos e enfermeiras pois apareceram algumas 10 pessoas de repente, mas alguém me explicou que eu tinha que ir para a sala de operações e que teriam que me tirar alguma coisa, eu só respondi"Façam o que for preciso, mas por favor tirem-me estas dores!" e eu já ia a sair para ser operada, quando alguém falou numa gravidez e eu disse "Mas eu não estou grávida!" e então aí explicaram-me que eu tinha uma gravidez que não estava no sítio certo e que tinha que ser operada.
E assim foi, mas quando acordei tinha o meu marido junto a mim e eu ainda perguntei se o bébé estava bem e ele, com lágrimas nos olhos, disse-me que não e que me tinham tirado uma trompa (tinha rebentado). Depois a médica explicou-me o que tinha acontecido. Eu nunca tinha houvido falar em GRAVIDEZ ECTÓPICA. Na altura reagi muito bem, a minha mãe também só tinha um ovário e teve 4 filhos.
Quando fui para casa, veio a revolta! Porque é que me tinha acontecido a mim! Fui para a internet procurar uma resposta, mas ainda foi pior! Agarrei nas folhas que tinha imprimido e rasguei e deitei para o lixo! Já não queria saber!
Após isso tive quistos nos ovários (pois, porque eu continuo com os dois) e uma ferida no útero e optei primeiro por me tratar. Em Abril de 2007, tentei então engravidar de novo e fiquei logo grávida!
Tive uma gravidez maravilhosa e um parto magnífico! Em Janeiro de 2008 (2 anos depois) nasceu o meu filho, que é a luz dos meus olhos.
Tenha fé, pois há casos de sucesso.
O MEU CASO É DE SUCESSO!
Espero que o seu também seja.
Vai ver que vai correr tudo bem!
Agora, já estou a pensar em tentar outra vez.
Felicidades

Lais21 -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Oi gente sou nova aki....queria tirar uma duvida a nidaçao ocorre numa gravidez ectopica...?

carina guedes -
Offline
Desde 04 Jun 2007

Não faço ideia, mas porque essa pergunta? Se e uma gravidez ectópica mesmo que exista nidacao essa gravidez nunca pode continuar.

Karina

Karine Andrade -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Oi meninas, venho dividir minha história com vocês. Tenho 24 anos, ano passado engravidei pela primeira vez, pra mim e pro meu marido foi uma surpresa maravilhosa embora eu nunca tenha evitado de nenhuma forma. Nunca tomei uma pílula nem ao menos injeção pra evitar. Na minha primeira consulta do pré natal como tudo aquilo era novo pra mim eu estava perdida até com a contagem de tempo da gravidez, chegando em casa tive um pequeno sangramento. Fui logo pra emergência passaram exames e o médico falou que eu estava com infeção urinária, mas aquilo não me convenceu passando os dias vinham as dores na hora de dormir meu marido se mechia na cama e aquilo me incomodava dois bastante. Uma dor insuportável pior que uma cólica e olha que minhas cólicas não são fracas, quem teve ectópica sabe do que estou falando. Sem acreditar na tal infeção urinária decidi ir pra outra emergência em uma cidade longe da minha. Chegando lá exames mas detalhados daí então veio a confirmação gravidez ectópica, na hora não tive reação porque não entendi do que se tratava depois o médico me explicou. Passei 5 dias na sala vermelha, e o mais inesperado foi saber que além do bebê que estava na minha trompa havia também um BB no meu útero, daí veio as esperanças. Os médicos decidiram esperar alguns dias e eu tive um abortamento tubarios no caso meu corpo absorveu e acabou colocando o feto pra fora mas havia explusado os dois fetos o que me deixou muito abalada. Daí então não precisei Passar por cirurgia. Tudo isso ocorreu no mês de setembro de 2016.
Daí então esse ano engravidei novamente também no mês de setembro, só que dessa vez como já passei por todo procedimento eu sabia quais exames fazer, na primeira endovaginal o susto, não havia nada no útero, não tinha o saco gestacional nada que mostrasse uma gravidez. Fiquei abalada demais mas o médico falou que poderia ser cedo demais pra mostrar resolvermos esperar alguns dias, mas eu sempre avisava pro meu marido que tava sentindo todas as dores só que vinham com mais intensidade, eu já não suportava mais. Eu sentia uma bola do lado esquerdo abaixo da barriga. No mesmo lugar onde o feto estava da última vez. Decidi então ir pro mesmo hospital lá de outra cidade que já fui da outra vez. Chegando la fiz a endovaginal eu já não aguentava aquele equipamento dentro de mim começou a sangrar bastante tinha sim um bebe no útero,mas tambem lá estava outro bebê novamente no mesmo local na trompa esquerda. Fui direto pra sala de cirurgia,perdi tbm o bebê do útero por não suportar as dores, não morri porque Deus não quis, graças a Deus tudo ocorreu bem, retirou minha trompa esquerda e os médicos me deram esperanças de ter meu BB da próxima vez. Hoje faço 32 dias de operada é tão ruim sabe,nunca quis ter filho muito nova porque realmente não tinha esse desejo. Depois que casei isso despertou em mim. Mas eu tenho fé que Deus vai me enviar um anjinho novamente pra mim!
No meu caso as duas gravidez seriam de gêmeos, mas eu sei que Deus tem um propósito na vida de cada um de nós.
Eu aguardo a minha benção, estou me recuperando bem. Então meninas não importa qual situação seja, aceitei logo tirar sua trompa porque no hospital vi uma mulher dizer que não queria ser operada, os médicos não podiam obrigada deram medicação e ela expulsou o feto. Mas a probabilidade dela ter outra ectópica é bem maior do que de quem já tirou uma trompa. Porque se os médicos tivessem tirado na minha primeira gravidez eu não estava passando por tudo isso 💔 pois minha trompa esquerda está ótima. Está normal não entendo o porquê não tiraram antes! 💔💔😞

Karine Andrade

Karine Andrade -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Olá. Ocorre sim, tive duas gravidez ectópica é comigo nas duas vezes ocorreram a nidação. Não crie esperanças pois o feto não se desenvolve na trompa!

Karine Andrade

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?