Vocês esperavam? | De Mãe para Mãe

Vocês esperavam?

Responda
23 mensagens
Filipa.91 -
Offline
Desde 09 Jun 2019

Boa noite meninas,
Estou grávida de 7 semanas e gostava que me dessem a vossa opinião. Estou a ser seguida no centro de saude e apenas irei saber se a gravidez esta a correr bem quando me marcarem a 1 eco na maternidade que deve ser em Agosto. Ate ao momento contínuo aguardar marcacao. Por um lado quero ser paciente e esperar. Por outro por bem gostava de saber se esta tudo bem, indo fazer uma eco agora por volta das 8 semanas ao privado. Que fariam ou fizeram?

JoanaSsV -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Eu faria no particular, mas isso sou eu. Beijinho tudo de bom.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu ia esperar mas a médica marcou uma eco para confirmar a gravidez por isso acabei por fazer mais cedo

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

A maioria das grávidas é o que faz para ficarem mais descansadas. Pois nos público só fazes aquela 3 ou4 ecografias a que tens direito, o que a meu ver é muito pouco para 9 meses de gravidez . Eu estou a ser seguida no privado e tenho consulta pelo menos 1 vez por mês, as vezes duas vezes,em que o obstetra me faz sempre a ecografia normal .

Lee_hyun_sun -
Offline
Desde 13 Fev 2019

Eu esperava e esperei... Fiz as que a medica te passa a cradencial e vou a uma clinica fazer... Sem ser isso paguei a 4D para saber o sexo da minha bebe as 16 semanas... Mas nao acho que haja necessidade de ires ao privado fazer quando vais ter a de 1 trimestre daqui a pouco tempo... Mas isso sou eu... Acho que ha coisas mais importantes onde gastar dinheiro com a bebe do que em ecos no privado... Mas se achares necessario isso e contigo 🤔

Positivo a 29 de Janeiro de 2019 💕
Uma gravidez não planeada mas desejada 🥰
Ameaça de parto prematuro as 28 semanas
A minha bebé nasceu em Setembro às 37 + 3 semanas 💕🥰
2 positivo a 02 de Março 2023 🥰
Gravidez planeada 🙏🏻 bebé nasceu a 01/11/2023, 38 + 5 semanas 🥰💗

MaryyC -
Offline
Desde 19 Nov 2018

No privado, se for como foi comigo fazem te ecografia todas as vezes que lá vais e ia 1/2x por mês, fora as eco obrigatórias.
Eu ficava mais descansada assim, e também como tenho seguro pagava pouquíssimo por lá ir.

Ana.LCS.1991 -
Offline
Desde 17 Jul 2017

Por volta das 7 semanas fiz uma ecografia no privado para confirmar que estava tudo bem e ver o coraçãozinho a bater! De resto tenho sido acompanhada no público Sorriso

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu assim que fiz o teste marquei logo uma eco, tinha mais ou menos 5/6 semanas

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu não esperei, fui às 6 semanas para ficar mais descansada.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Eu iria, mas lá para as 8/9 semanas.

Miss Nobody -
Offline
Desde 06 Jul 2019

Olá Filipa, estou exatamente na mesma situação que tu. Estarei atualmente com 7/8 semanas de gravidez e pelo público só tenho eco para a 1ª ou 2ª semana de agosto.
Havendo alguma inquietação, curiosidade, ansiedade (ou o que lhe queiram chamar) próprias da gravidez, bem como o desejo em saber se está tudo a correr bem, esclarecer dúvidas e acalmar o coração eu optei por marcar ecografia no privado para a próxima semana Sorriso Se estás na dúvida sobre se deves ou não fazer a eco e se tens hipótese de o fazer pelo privado, eu não vejo porque não o devas fazer Sorriso Já terás de treinar a tua paciência durante 9 meses até estares com o teu bebé nos braços, agora treinar a paciência com apenas 3 ecos pelo público, talvez isso já seja demais, mas essa é só mesmo a minha opinião Sorriso
Beijinhos e tudo a correr bem a todas!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu esperei.
So fiz as 13 semanas a primeira eco.
ENtretanto fiz as analises ao sangue normais.
E fui seguinda sempre pelo medico de familia.

Clau_leiria -
Offline
Desde 09 Dez 2012

Não tem.problema nenhum esperar. A primeira eco tem uma data certa tb . Mas se for difícil para ti sim o privado e sempre uma.opcao . Eu sou seguida no medico de familia e no privado,pois mudei de cidade e ainda n ttenho medico fixo. Então vais vale prevenir e ser sempre acompanhada pela mesma ob senao vou apanhando vários médicos a mandarem bitaikes e não estou para isso.
Parabéns pelo baby

Clau_leiria

aniloraczinha -
Offline
Desde 15 Jun 2019

O meu médico de família passou me credencial para fazer a primeira eco de confirmação de gravidez. Qualquer médico de família pode fazer isso. É só pedir.

Beijinho

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Eu fiz eco no privado, embora também andasse acompanhada pelo médico de família, conciliei sempre as duas coisas e ia fazendo as ecos no privado e ficando mais descansada.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Tanto na primeira como na segunda gravidez, fui sempre fazer uma eco às 8s para garantir que estava a evoluir conforme o esperado. Sei q para muita gente não faz sentido, mas faz para mim. Ajuda-me imenso a acalmar a ansiedade do início.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Olá,
Numa gravidez normal, de baixo risco, há 3 ecografias OBRIGATÓRIAS, não significa q não se possa fazer mais ecos no seguimento no SNS... simplesmente, caso o médico nada diga, sugeres tu... Podes pedir à MF credencial para eco de datação da gravidez, p. ex., que tem de ser feita até à 10s. Esta eco tb se pode fazer nos centros de exames a pagar, sem credencial.
Assim, sempre ficas a saber se a gravidez está a evoluir bem.
Se não quiseres, sempre podes marcar uma consulta no privado e ficar a saber. Embora uma consulta não faça muito sentido se depois não vais ser acompanhada lá.
Eu acho que uma eco antes do fim do 1T é essencial porque é quando a gravidez é mais vulnerável e nunca andamos descansadas a tentar interpretar todos os sintomas... pede credencial ao teu MF!
Tudo a correr bem *

Tix989 -
Offline
Desde 01 Abr 2019

Eu sou acompanha no privado, em qualquer situação, não vou ao público há mais de 10 anos.
Logo na primeira consulta de obstetrícia foi me recomendado fazer uma eco de confirmação, e depois marcar a das 12 semanas.

Numa gravidez anterior, fui ao público, e também me passaram credencial para eco para confirmar a gravidez. Acabei por ir ao privado, porque no público queriam que eu fosse ao meu centro de saúde que ficava a 300km de distancia, depois afinal podia ser noutro hospital. Mas afinal aquela credencial não dava tinha que se outra... Não estive para me chatear e fui ao privado. Marquei consulta e fiz eco no mesmo dia.

Eu pensei que fosse procedimento normal haver uma eco de confirmação para saber se está tudo bem independentemente do sítio onde somos acompanhadas. E acho que faz sentido para fazer a datação correcta e garantir que está tudo bem. Se tem possibilidade de fazer no privado aconselho que faça. Fica mais descansada e isso é o melhor tanto para si como para o bebé.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Para mim faz todo o sentido ir a uma obstetra antes da ecografia do primeiro trimeste para confirmar a evolução da gravidez e saber se o embrião está implantando no sítio certo. Eu fui acompanhada pela médica de familia e ia uma vez por mês à obstetra e desculpem a franqueza mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Para mim, nenhuma ecografia é a mais para se ficar descansada e saber que está tudo bem. Por acaso a minha médica de família passou credencial para fazer eco endovaginal pelas 6/7 semanas para saber se estava tudo bem. Mesmo que não passasse a credencial eu faria no privado. Aliás, fiz duas, uma às 6 semanas e outra às 10. Já se sabe que isto vai na opinião de cada uma mas para mim nada paga o sossego de se saber como está a evoluir a gestação.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Se alguma coisa corre mal ( Deus queira q não como é óbvio) é mt mais custoso à grávida ir toda feliz a uma eco das 12 semanas, convicta de q vai ver um bébé já completamente formado , e pode receber um choque das coisas não estarem bem. Pode acontecer a qq altura é certo, mas diminui um pouco a probabilidade. Cada vez q me lembro q se não fosse às 9 semanas fazer uma eco, tinha chegado à das 12 a pensar q estava grávida de um bébé que estava vivo ... mas infelizmente não ! É q infelizmente podemos não ter qq sintoma q algo está a correr mal

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Ansha escreveu:
Se alguma coisa corre mal ( Deus queira q não como é óbvio) é mt mais custoso à grávida ir toda feliz a uma eco das 12 semanas, convicta de q vai ver um bébé já completamente formado , e pode receber um choque das coisas não estarem bem. Pode acontecer a qq altura é certo, mas diminui um pouco a probabilidade. Cada vez q me lembro q se não fosse às 9 semanas fazer uma eco, tinha chegado à das 12 a pensar q estava grávida de um bébé que estava vivo ... mas infelizmente não ! É q infelizmente podemos não ter qq sintoma q algo está a correr mal

Precisamente Ansha. Eu se não fosse cedo na primeira gravidez era o que me tinha acontecido.

Filipa.91 -
Offline
Desde 09 Jun 2019

Meninas obrigada pelas vossas partilhas. Realmente não sou a única menina a querer saber antecipadamente se está tudo a correr bem. Recebi a carta para a 1 eco na maternidade e só marcaram para dia 9 de setembro, ultrapassando a data recomendada pela MF, em que devia fazer até +- dia 26 de Agosto. Não consigo aguentar tanta espera. Marquei para a semana numa clinica privada. Desejem m sorte.
Obrigada😁