Vida familiar com bebé de 16meses e companheiro complicado | De Mãe para Mãe

Vida familiar com bebé de 16meses e companheiro complicado

Responda
5 mensagens
Iaraaaa -
Offline
Desde 26 Jul 2011

Vivo com o pai da minha filha, mudei de terra, de tudo,ou seja,na altura estava desempregada e vim morar com o meu companheiro (namoro de uns 9anos)pra casa dos pais que tinham sem uso.
Entretanto engravidei porque ao contrário dele sempre desejei ser mãe.
Por vontade dele quer que eu esteja com a pequena até ela entrar na escola primária.
De vez em quando é mau,por muito que lhe diga que deve evitar á frente da menina,acho que faz de propósito,sabendo que sou nervosa e MT pouco me faz subir ao teto.
Não sou feliz,apesar dele achar que tenho uma boa vida,porque nao tenho um trabalho.
Mas quando engravidei, não foi fácil,porque ele não queria e até se falou em abortar...
Ontem houve uma discussão feia,também não tive bem porque lhe chamei dois nomes feios,mas ele fez por isso... Notei na menina que ficou assustada porque gritou e porque se agarrou a mim e quando ele foi atrás de mim para o quarto, a discutir notei que ela estava com medo...
Não sei o que fazer, não queria esta vida pra minha menina 😭😭😭

Sobre Iaraaaa

isa

Ana1416 (não verificado)

Olá.
Não sei que idade têm a menina mas tem que pensar nela acima de tudo.
Independentemente da idade não deve presenciar situações de violência de parte a parte.
Honestamente, se sabia que ele não queria ter filhos porque foi engravidar?
Forçar uma coisa destas é péssimo para os dois e principalmente para a menina e digo isto como filha de alguém que não queria ser pai mais foi forçado a isso e resultou pessimamente, principalmente para mim que fui a criança que cresceu sem pai.
Parece me que fervem os dois em pouca água e esse tipo de comportamento que descreve não deve habitar no lar de uma criança.
Se não está feliz, mude de vida, procure trabalho, apoio de familiares, deixe o seu companheiro se não é isso que quer para si e lute por uma vida melhor e pense na sua filha.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Eu acho que no fundo até sabe, é ir à sua vida. Ele provavelmente não quer que trabalhe para a controlar. Realmente foi um erro engravidar sem estarem os dois de acordo. Agora resta-lhe procurar ser feliz e tirar a sua filha desse ambiente. Força!

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Sim... Engravidar quando uma das partes não quer é o pior erro que se pode fazer. Opah... Há mais homens.. Acredito q quando estamos apaixonadas só vemos aquilo (normal) mas forçar alguém a ser pai quando n quer é no mínimo mau... Mas bem n adianta agora chorar sob leite derramado. Se n é feliz comece a procurar emprego e comece a criar a sua independência aos poucos e se essas discussões se tornam frequentes ou agudizam procure ajuda externa por si e pela sua filha q n merece viver num lar assim.

Desde 26 Out 2019

Engravidar, sem o seu marido querer ser pai, pode ser meio caminho andado para que o relacionamento ,não corra bem. Porque a chegada de um filho , já muda a vida de um casal e se uma das partes não deseja ser pai/mãe , mais difícil pode tornar-se a situação. As crianças , viverem em ambientes de discussões não é bom... É normal que a sua filha tenha ficado assustada. Acima de tudo , pense em si e na sua filha .
Não ter emprego ,nem sempre é bom,porque acaba por depender do seu marido ,financeiramente .....Isso , pode vir mais tarde a ser motivo de discussão entre o casal e não sei até que ponto ele não lhe diz para ficar em casa com a menina , até ela ser mais crescida , só para a conseguir controlar financeiramente e tentar que você aguente viver nesse ambiente em que há discussões e que até acaba por não ser bom para ninguém , principalmente quando há crianças .
Pondere , se mais vale arranjar um emprego e separar-se do seu marido e não sujeitar a sua filha nem a si propria a viver nesse ambiente .