Vício na mama, é possível? | Page 195 | De Mãe para Mãe

Vício na mama, é possível?

Responda
14786 mensagens
Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

[quote=Ansha]Não, cuquiti! Qual quê? Passamos todas pelo mesmo. E sozinha deve ser mt complicado.
Olha, eu tem sido de manhã. Devo parecer uma louquinha a despachar os miúdos e no trânsito. Qq dia dá-me uma coisinha má.
A sala ando sempre atrás a arrumar qd param de brincar com algo. É a única maneira. Mas não é sistema! 🤯
Para veres como lhes passo o meu stress até o vasquinho diz “ ai mãe, ai “ ( do género, tem calma!) coitadinhos , tão pequeninos e já a levarem com isto tudo!
Skill, já fizeste a eco ?[/
Um abracinho apertado para ti Ansha! 💖 Não é fácil ser boa mãe e boa trabalhadora, enfim... eu louvo todas mulheres mães e bem sucedidas. Sempre lindas e maravilhosas.
Deixo em anexo uma imagem que descreve isto.

Verdade skillerific, o teu tornozelo??? Já fizeste ecografia?

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Cuquiti, não penses assim, tu és muito forte. É normal os miúdos comportarem-se como os teus se comportam. Até te digo que, face ao que contas da Carolina, é óptimo ela ter esse tipo de atitudes. Significa que está segura do teu amor por ela e tem abertura para se chatear contigo e revela auto estima!
.
A ecografia do meu tornozelo tem uma história engraçada (ou talvez não). Tinha marcação nas Torres de Lisboa na quarta feira passada. Cheguei lá (não sem antes me enganar numa estrada e dar comigo em Sete rios), dei imensas voltas para conseguir estacionamento, foi difícil chegar a um parquímetro dado que tinha o Francisco no carrinho (a ver se dormia a sesta) e quando cheguei ao local onde era feito o exame (também tive que passar por balcões errados) pedem-me a credencial que tinha deixado em casa. Foi por muito pouco que não me atirei para o chão a chorar. Agora ainda não tive coragem para remarcar o exame e tenho um tornozelo que, ao jeito daqueles galos de Barcelos de veludo, prevê mudanças no tempo. A radiografia não detectou alterações.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Xiiii 🤦‍♀️ Skill, q filme!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Puxa skileriffic, ninguém merece...
.
Cuquiti, acho que todas passamos por isso, trabalhar cansa-nos e depois ainda temos o trabalho em casa. É como eu já disse, eu que estou sozinha nos dias úteis já me queixo, imagino tu que são semanas a fio 😞😞

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Cuquiti, qual fraca qual quê! Eu bem me queixava de ter gémeas mas ter filhos com idades e necessidades tão diferentes ainda é mais exigente. É sim, os 10 anos é uma idade tramada, acho até que custa mais a aturar a pré adolescência do que a adolescência propriamente dita. Respira fundo e ignora metade (ou 2/3...ou 3/4...). Se puderes, arranja alguém para dar um jeito à casa uma vez por semana para não teres de preocupar com as limpezas mais a fundo. Isso para mim sempre fez toda a diferença, é um investimento na saúde mental...
Ah,e ter uma grande tolerância à desarrumação também ajuda 😉🙄por aqui somos 4 desarrumados, ninguém se queixa de ninguém!
Skillerific, se fosse comigo dava me uma coisinha má Triste vê se continuas a ter dores, e se tiveres de renarcar tenta uma cuf ou equivalente, pelo menos que tenha parque de estacionamento.
Hoje fomos, eu e a Benedita, à consulta de cardiologia no pediátrico de Coimbra. Está tudo bem, não tem nada no coração. Fica por explicar o desmaio, mas antes assim. Tenho mesmo muita admiração por aquele serviço, já quando ela ia em pequenita tinha a mesma impressão. A médica, na consulta, fez um ecocardiograma super pormenorizado e viu com atenção os exames que já levava (prova de esforço e Holter). E tudo pontual e expedito. Tenho muito orgulho neste SNS, pena que não seja sempre assim. E já um tanto off topic, tanto barulho (e bem) pelo encerramento das urgências pediatricas em Almada, mas aqui no interior a única urgência com pediatras está a uma hora de viagem de muitas terras e ninguém quer saber. E para uma consulta de especialidade é como se vê, 150km (mas podiam ser 200e tal, se fossem de Foz Côa, por exemplo). Estas assimetrias roem-me.

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Skillerific coitada de ti... 😭😭😭 se fosse comigo acho que chorava mesmo!!!
Mas conseguiste fazer-me rir com essa do galo de Barcelos 😅😂 muito bom!
Ahaha

Cátia, estamos juntas 🥰 este tópico é de mamãs fortes 💪🏻💪🏻💪🏻 Somos muita fortes!

Guialmi, a sério que as tuas meninas também eram assim??? 🤯 sim, tenho mesmo de me controlar e contar até infinitos... ela depois fica com remorsos e pede desculpa mas antes tira-me do sério 🙄

Ansha, amanhã é dia de folga! Aproveita 😍

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Cuquiti, pior que ter uma pré-adolescente só mesmo ter duas pré-adolescentes! Sorriso A Matilde era (e é) de amuar, mas daqueles amuos de durar dias e nunca pedia desculpa. A culpa era sempre nossa (falo no passado mas continua igual). A Benedita sempre foi mais explosiva, grande alarido, grande gritaria, mas mais como a tua, quando lhe passava a fúria pedia desculpa e ficava meiguinha. Eu é que também tenho muito pouca paciência, às vezes chocávamos em grande...mas ainda hoje, a fazermos compras depois da consulta, me pus a pensar como é bom ter uma filha assim já crescida, tão companheira...cada idade tem os seus desafios, é bem verdade!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Cuquiti, venho só deixar-te um abraço 🤗
Até queria papaguear um pouquito, mas hoje estou com a cabeça em água.
Ainda bem que amanhã já vai à escola porque passou o fim de semana grudada em mim, a acordar a altas horas da noite e a querer brincar.
E esteve a chover, e ela com febre: mal saímos de casa. Coitada, para quem está habituada a sair todos os dias, estava aborrecida e sempre atrás de mim para brincar com ela.
Sabem do que tenho saudades? De passar um dia a estupidificar em frente à televisão a ver séries tipo South Park, Family Guy, That 70’s Show, etc...
Vou-me contentar com o Trevor Noah que também me faz rir. Depois de lavar a loiça e estender a roupa...
Cuquiti, arranja uma empregada. E para a sala, compra um baú e varre a tralha toda lá pata dentro 🤣

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Guialmi, coitada de ti 😱 por momentos senti me sortuda 😅 tão bom seres assim amiga/companheira das tuas filhotas. Sempre fui muito chegada a minha mãe e irmã. Mesmo em adolescente e adulta sempre adorei sair com elas, ir às compras, almoçar fora, etc. espero que consiga ter assim uma relação com a Carolina.

Sansa, obrigada pelas palavras! Também deves estar com os cabelos em pé 🤯nem sei como aguentas essas noitadas da tua Maggie... o Valentim mesmo acordando várias vezes lá adormece de seguida e eu queixo-me imagino tu com ela na sala... amanhã aproveita para descansar a cabeça e ver as séries enquanto a miúda está na escolinha.
Não está na altura de dares um maninho a tua bebé? 😂 sorry não resisti 😅

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Sansa, força aí! Come um chocolatinho que, não ajudando em termos práticos, ajuda a alma...
.
Guialmi, tens toda a razão nesse "off-topic". Ainda no outro dia estava eu a queixar-me de ter de esperar 3 meses por uma consulta no CS, mas tenho a imensa sorte de estar a poucas centenas de metros de Hospitais de referência como o Santa Maria ou o D. Estefânia. É inadmissível que tenham de percorrer várias centenas de km para ir a uma consulta...

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Bem, nunca tinha pensado nisso. Logo eu que reclamo se o saúde 24 me reencaminha para o Santo António quando eu acho que o S. João fica mais à mão para mim. Realmente por vezes temos privilégios nos quais nem pensamos.
*
Guialmi, eu adoro os meus filhos bebés, mas estou mortinha que sejam crianças (o Lucas já é quase, embora ainda seja um pouco bebé). A fase que eu acho mais piada em crianças é entre os 6 e os 10. Tenho um bocado de remorsos em pensar assim porque não pretendo ter mais bebés, mas estou mortinha que a Alice tenha 3 ou 4 e juízo lol e ao ler-te fiquei a pensar que se a minha relação com eles for boa, na adolescência, desde que não sejam daqueles adolescentes parvalhões, de facto deve ser muito bom Sorriso ainda bem que a tua relação com elas é tão positiva e elas são tão ponderadas e maduras (eu meio que não suporto adolescentes de uma forma geral lol mas é porque a maioria dos adolescentes são mega parvos, já não suportava adolescentes quando eu era adolescente, mas depois há sempre alguns adolescentes "bons" e quando são bons, são muito bons).
*
Sansa percebo-te muito bem, a pior virose que a Alice teve foi essa, passei as passinhas do Algarve com ela dessa vez, fiquei esgotada. Força aí, vais ver que tão repentinamente como surgiu, vai sumir.
*
Falando em sumir que é uma palavra assim mais brasileira, eu por vezes uso palavras do pt-br porque gosto mais, e faço-o aqui em casa também (já que a D é brasileira, tem sentido), e noutro dia estava a meter-me com o Lucas e disse-lhe qualquer coisa tipo "não me digas que és bebé como a Alice e tenho de te ir pôr uma fralda no bumbum!" e ele riu-se e disse baixinho "rabo......." e eu "ah?" e ele "nada, na creche tenho de dizer rabo, não posso dizer bumbum". Não é estranho? Será que o corrigem?
*
Skill aconteceu-me uma coisa tão parecida com esse teu relato de tentativa de fazer o exame! É tão frustrante e uma pessoa sente-se tão humilhada!! Aí é que vemos como andamos cansadas, como é que nos esquecemos do p1? lol Compreendo-te perfeitamente Triste
*
Cuquiti, por favor, todas estamos nesse barco. Há dias e dias. Há dias em que me sinto mesmo uma m*rda e sinto que não estou a fazer nada direito. Desde que tive a Alice então parece que as coisas começaram a desabar tipo um baralho de cartas. E eu passei a fazer coisas que sempre tinha pensado que não queria fazer. Dou por mim a pensar coisas que não quero mesmo nada pensar. O que vale é que eu estou muito habituada a contrariar as minhas primeiras reações/intenções, mas mesmo assim por vezes expludo com uma facilidade horrível. O Lucas está muito chatinho em muita coisa, e desobediente, não é nada de outro mundo, eu vejo os amiguinhos dele da creche a desobedecerem exatamente nas mesmas coisas, então não é como se ele fosse particularmente desobediente, eu é que ando cansada, exausta, com sono crónico e sobrecarregada, e um bocado triste também, e desatino com ele. Quando me consigo controlar é porque vou gritar e consigo pensar, antes de gritar "gritar não vai ajudar nesta situação" e não grito, mas estou a fazê-lo com muito muito auto-controlo. O que me ajudou a começar a controlar-me foi ver a D a começar a agir da mesma forma, sem paciência, a gritar com eles em momentos que não se justificava de todo. Eu vi-a tantas vezes a fazer isto e incomodava-me tanto, e quando lhe falei ela na defensiva disse-me que eu também o fazia, que eu comecei a policiar-me imenso. Mesmo assim ainda grito mais do que queria. Mas cada vez menos, e menos do que a minha mãe me gritava, e nunca parto para soluções físicas (palmadas), por mais vontade que me dê. E tento colocar-me no lugar dele. Não estás sozinha, é mesmo difícil isto de ser mãe. Principalmente quando praticamente não temos ajudas, como é o teu caso (e o meu e o de muitas de nós).

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Voto no mano para a maggie 👆🏻😅
Sansa, sei bem como te sentes. No ano passado passei semanas fechada em casa , gravidíssima, com o Vasco doente e sem poder ir à escola. A medo lá ia 5 min do dia aqui ao café debaixo da minha casa ( agasalhava o menino) e era a minha salvação ! Lembram-se Skill e cuquiti, de desabafar sobre isto?
O Vasco entrou na escola e esteve de setembro a dezembro a ter viroses de 15 em 15 dias. Por um lado ainda bem q foi antes do mano nascer. Mas mesmo nos finalmentes da gravidez, tb eu fiquei com uma gastroenterite horrível que ele para aqui trouxe, e lembro-me q não conseguia ficar com ele em casa ( tb estava doente). A minha mãe teve q o vir buscar, pq pedi à minha irma e ela não me fez esse favor ( já coisas q ficam e q nos marcam para sempre )
.
Bom, continuando...
.
Videl, é engraçado q aqui acontece o mesmo. Noto q qd um de nós anda a gritar mais com os miúdos , parece q o outro se sente mais “ à vontade” para o fazer. Há q ter tração nisso. Tb já comentámos isso entre o casal, e sinto q estamos melhor. Até pq a partir do momento em q eles falam e argumentam , tudo melhora 🙂
.
Guialmi, era isso q ambicionava para mim, qd pensei em ter filhas meninas ... 😏 fico com pena, mas enfim... espero q os meus rapazes tb sejam companheiros
.
Nem vão acreditar, ando com tanta vontade de engravidar outra vez! Ahahahah alucinei de vez! 😛
Mas não pode ser! MESMO! Paciência 🤷‍♀️ E queria q tivessem todos 2,5 de diferença. Adoro esta diferença de idades. Neste momento parece-me a perfeita 😊
.
É verdade, amanhã folguinha! Para variar tenho imensas coisas marcadas! Lol mas tudo lazer 😉
Beijinhos a todas

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Ansha, força nisso! Também dei por mim hoje a ter saudades de estar grávida, mas agora o próximo grande evento da família tem de ser mudar de casa (quando é que os preços das casas em Lisboa baixam?).

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Nem quero pensar em ter q mudar de casa 😢
Detesto mudanças e não sou nada de arriscar. Tenho medo dessas coisas lol
Mas o marido gostava de ir para uma vivenda na periferia , mas quem me tira lisboa, tira-me tudo!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu vivo num T2, gostava de viver no T3 principalmente se tivesse outro filho, mas mudar de casa tb me assista 😅

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

*assusta.
.
Ah, e tenho de vos chamar de maluuuuucas a ter saudades de ter bebés 🤣🤣🤣. Claramente são as hormonas Careta

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Ansha e skillerific também sinto vontade e penso muitas vezes em ir ao terceiro... o marido diz que gostava de tentar uma “Valentina” mas só de pensar em tudo que teria de passar passa-me logo a vontade... 😅
Nós estamos a juntar €€€ para mudarmos de zona. Gostávamos de ir viver para Oeiras. O marido também gostava de uma moradia mas eu só de pensar no trabalho que teria a limpar... Deus me livre! Bem vejo o que a minha irmã sofre e tem uma senhora que vai várias vezes durante a semana e os meus sobrinhos são crescidos.

Videl, gostei muito das tuas palavras. Obrigada 💖 Sabes, quando o Edgar está cá fico com o coração apertado quando grita, ralha com o Valentim. Fico mesmo... mas depois penso que sou muito pior. Leio muito cansaço nas tuas palavras, nota-se que estas exausta. Muita força videl! Mas noto também que tens um autocontrole que eu não tenho 😢 ainda de manhã fartei-me de berrar com os 2 e de fazer ameaças que lhes batia 😢 tenho mesmo de mudar. Se calhar vou ter de ir a médica de família pedir ajuda... já tive medicada para a depressão e ansiedade e sinto que preciso de novo.
Enfim...

Ansha, boa folga! Bom descanso.

Meninas, como estão hoje? As crias como estão?

Já só falta meia semana 😅

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Cátia ainda podes ir ao terceiro! Força!!! Dizem que de seguida custa menos 😅

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Ansha escreveu:
Nem quero pensar em ter q mudar de casa 😢
Detesto mudanças e não sou nada de arriscar. Tenho medo dessas coisas lol
Mas o marido gostava de ir para uma vivenda na periferia , mas quem me tira lisboa, tira-me tudo!

Sabes que eu pensava o mesmo em relação ao Porto, nascida e criada no centro de Porto, não me conseguia ver em mais lado nenhum. Mas a Alice nasceu e nós ali, os 4, num t2 pequeno, no centro do porto, e começaram as obras que nunca acabavam, duravam dias, semanas e meses! Barulho constante, de dia e de noite, a cidade cada vez mais para turistas, os locais que eu conhecia desapareceram e deram lugar a lojas e cafés/confeitarias para turistas...tudo isto aliado ao facto das escolas públicas serem más, quase todas (e eu tinha dado AEC em quase todas da minha área de residência). Arrisquei e mudei-me para a periferia e digo-te foi a melhor coisa que fiz. Compramos um t3 super espaçoso com quartos bem grandes, vivo no zona sossegada, perto de absolutamente tudo (porque mudei-me para a periferia mas para o centro da periferia lol). E a melhor parte é que fico a 5/6 kms do centro do porto na mesma xD ou seja, sou capaz de demorar menos tempo de carro a ir de minha casa ao centro do Porto, do que do centro do Porto ao outro canto do Porto!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Desculpa queria dizer segundo!!!!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Não, não há cá segundos. Acabei de fazer 39 e há coisas que não quero estar a adiar mais. Para ir ao segundo seria com 4 anos de diferença. Não tenho capacidade para gerir 2 crianças tão pequenas. E quando a Maggie fizer 4 anos, vai iniciar a escola básica, logo quero aproveitar para arranjar trabalho, em part-time, de maneira a ter uma ocupação, e depois quero começar a viajar com a miúda, e um bebé iria atrapalhar os planos.

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Videl, nós estamos a passar pelo mesmo. Lisboa está caótica. Não conseguimos fazer planos por cá porque é sempre uma chatice sair de casa, chegar ao destino e estacionar. Chegamos ao cúmulo de conseguirmos aproveitar melhor a oferta cultural de Torres Vedras ou Lourinhã (onde vamos umas duas vezes por mês passar fins de semana). Se fosse possível a nível profissional, saíriamos de Lisboa, mas não para a periferia (não consigo conceber a ideia de viver em Loures ou Odivelas, nem sei bem porquê). Gostávamos muito de mudar de casa para uma moradia. Assim estamos à espera que apareça um bom negócio nos bairros aqui à volta com zona de moradias...
.
Sansa, percebo bem os teus planos. Também temos planos parecidos, mas pensamos muito no terceiro. A ideia seria ter os três seguidos, mas agora acho que o melhor é entretanto voltar a ter um emprego (até porque acho melhor dar um descanso ao meu corpito...).
.
Bem, eu estive a manhã a comprar os ingredientes para o almoço chinês que vou ter de fazer. Não me sinto nada confortável com quantidades ou com o ter de deixar feito de véspera.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Ansha, eu sei que já te disse isto antes, mas isto de ter filhas meninas também é uma lotaria Sorriso com a Benedita posso fazer estes programas de compras e futilidades, ela é toda para essas coisas (já quase tem mais maquilhagem que eu e está sempre a chatear-me que não sei maquilhar-me - o que é verdade), com a Matilde é impossível. A menos que seja para comprar coisas para o cavalo ou para ela, mas algo muito específico, levá-la a lojas é um suplício. Em contrapartida, conversamos muito sobre política, atualidade,...ela tem é aquela coisa muito adolescente do radicalismo e de ver tudo a preto e branco. E se tivesse tido a terceira gémea (eu implantei três embriões, coisa de malucos!) ainda seria diferente destas.
*
Cuquiti, eu não sou exemplo para ninguém, porque sei que tenho (tive) muito menos paciência do que devia, mas as crianças são muito resilientes ao feitio dos pais Sorriso Houve gritos e umas palmadas pelo meio, não me orgulho disso mas não dramatizo. Agora se te sentes depressiva é diferente, não hesites em pedir ajuda. E sobretudo tenta tirar algum tempo para ti (imagino que seja muito difícil), talvez à hora de almoço fazer alguma atividade que te prazer, do género dança, ioga, balance...eu nunca desisti completamente de fazer aulas e acho que me ajudou precisamente na fase de maior exaustão física e psicólogica (aqueles 3-4 primeiros anos de vida delas).
*
Ansha, totalmente a favor de um 3º filho Sorriso eu na altura ainda andei a pensar e pensar...compreendo-vos bem. Demorou bastante a ter a decisão encerrada. A minha melhor amiga ainda foi ao terceiro com 42 anos e é giríssimo haver uma criança de 9 anos no meio dos nossos adolescentes. Tudo muito mais descomplicado, até ela que era uma mãe galinha descontraiu, e a garota é desenrascadíssima. Também ajudou muito, no caso dela, haver uma diferença significativa de idades quando nasceu a mais nova (a do meio já tinha 6 anos, o mais velho 8).
*
Eu é que já não mudo mais de casa, só se sair da cidade (algo que me passará pela cabeça quando me reformar). Construímos uma vivenda, algo que não faria hoje porque na altura não me passou pela cabeça que os nossos ordenados iriam ter o corte brutal que tiveram. Mas é muito bom ter espaço, ter silêncio, ter privacidade, ter uma casa pensada por nós. E o trabalho é relativo...eu tenho empregada 3 vezes por semana, 12 horas no total, e chega bem. Lá está, não sou perfecionista, não me chateia a desarrumação e não ter a casa a brilhar, desde que esteja aceitável por mim está bem.

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Guialmi, concordo que isto dos filhos é uma lotaria, a Laura é muito no mundo dela, nas coisas dela, ir às compras é o cabo das tormentas não tem paciência! 🤣
Tão bom ter uma menina para ir às compras, comer um lanche, conversar! Não consigo fazer isso com a Laura!
Adorei a parte da maquilhagem, eu também não me sei pintar😅!
Achei a pré adolescência mais complicada de gerir...a bipolaridade ao rubro!
.
Cuquiti! Não te sintas mal, como a videl disse e muito bem, todas nós passamos por isso, quantas e quantas vezes não me apetecia gritar ralhar... Ui! Principalmente porque a Laura é do género caracol... Faz tudo muito lentamente... se pedia para se despachar... parecia fazer de propósito! Ainda hoje é assim... Dá-me cabo dos nervos, eu ando quase sempre a mil à hora, a passar no corredor chego a fazer barulho de buzina para que saia da frente! 🤣 E falar alguma coisa... "mãe (semibreve) eu(semibreve) posso (semibreve) ir(semibreve)..." 😵. Ainda está na terceira palavra já estou eu "Laura FALA" 🤣! faz de propósito!
.
Ansha se tens vontade porque não? Achas que daqui a uns anos vais ficar a remoer por não teres tentado?
.
O Manuel foi a cereja no topo do bolo, (podia era dormir melhor🙄😴).
Acho que se pensasse muito por esta altura nem filhos tinha. Eu que não me vejo de outra forma! 🤔 engravidei "estupidamente" da Laura era muito nova, nem sei o que é propriamente não ser mãe... Iria descobrir a minha "independência" daqui a uns anitos, mas pronto, mudei de ideias! 🤷‍♀️ 🤣😅 A Caetana foi um bichinho que me deu, agora ou nunca! o Manuel foi um descuido consciente, a probabilidade era muito reduzida mas existia, possivelmente de forma inconsciente não devia estar preparada para tanto tempo livre! 🤨 🤔Onde me fui meter! 🤣
.
Videl, por falar em bumbum, não que seja grande termo de comparação... aqui por baixo não dizemos borbulhas, dizemos bicos, quando nos mudamos para Lisboa não imaginas a expressão das pessoas sempre que ela ou eu dizíamos tens um bico na cara, estás cheia de bicos... tive que lhe explicar que ali as pessoas não percebiam o que era um "bico" 🤣🤣🤣! Para dizer borbulha!🤣
.
Bolas que tenho tanto para escrever mas os piolhos já estão a cantar por mim!
.
Sansa a tua menina está melhor?
.
Skillerific, o Manuel já só dorme uma sesta... 😭😭😭
.
Cátia! Um abraço!
.
Volto assim que tiver carta de alforria temporária!

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Lembrei-me agora de uma coisa: ontem a Alice veio pintada tipo índia e no banho pôs as mãos na cara e não queria tirar a tinta. Ao jantar ainda se notava a tinta e pensei em passar toalhitas desmaquilhantes mas esqueci-me! As educadoras vão pensar que não lhe damos banho...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Sabem o que me apetecia? Juntarmo-nos à volta de uma mesa a comer umas castanhas e beber uma jeropiga para podermos conversar à vontade.
Há dias em que me apetece tanto umas castanhas quentes e boas, que quase que valia o dinheiro comprar uma passagem para o Porto, só para ir à rua de Sta Catarina ao vendedor de rua que lá pára à saída do metro.
Raquel, estou como tu, às vezes também queria dizer mais qualquer coisa mas já está a chata a puxar-me...

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Skillerific, acho que não deve ser a única a aparecer na escola ainda pintada! 😅 Não te rales! 😉
Já basta o frete de teres que fazer comida chinesa! Que vais fazer?
.
Sansa, estou nos meus 10 minutos de pausa para lanchar, o pai já chegou, tão bom quando saí do trabalho mais cedo! Passo logo a pasta! 🤣
Castanhas!🤤
Às vezes faço no forno, com 1quilo de sal! Mas não fica igual às compradas na rua. Sabem onde nunca fui? Ao Porto! 🤷‍♀️ O pai dos pequenos tinha lá família, gosta muito do Porto, quando os pequenos forem um pouco maiores vamos uns dias.
A Caetana amanhã faz 2anos! O meu bebé! Num instante o tempo passa e nem damos por isso...

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Sansa, não te quero influenciar mas é taoooo bom ter dois filhos 😊. Para quem não sabe, eu não queria e fiquei rendida 😍
Nós vivermos num T2 mas grande. Dá perfeitamente para 4, sendo os miúdos do mesmo sexo. A zona onde vivemos até é ótima a nível de trânsito ( ainda, pq estão previstas mais construções )

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Caetana já faz 2 anos? Que delícia 😊
Skill não percebi essa da comida chinesa. Algo q me escapou?

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Ansha, é uma iniciativa da escola. Hoje é o dia mundial da alimentação e esta semana cada dia é dedicado a um país.
Raquel, vou fazer galinha com amêndoas. Devo ir deitar-me muito tarde...