Vício na mama, é possível? | Page 159 | De Mãe para Mãe

Vício na mama, é possível?

Responda
14786 mensagens
Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Guialmi, acho que foi esse que a médica falou. Disse que era igualzinho a pílula. É mesmo Guialmi? Se assim for então coloco. Eu dou-me muito bem com esta pílula.
Aproveita bem a mãezinha, que parece ser uma senhora de garra. Sei bem como é, a minha mãe é igual. Para ela seria impensável deixar a sua casa para ir para nossa casa, diz sempre que não quer incomodar. Vai tudo correr bem com o coração da tua mãezinha.
Pode ser que se tenham enganado no tempo e até esteja bom. Acho que por cá a temperatura também deve descer porque já está a ficar nublado. Mas eu vivo em Sintra e o tempo é sempre mau... 🙄😱

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Sansa, eu ficava mal psicologicamente como fisicamente. Chegava a ter dores tão fortes que no parto não estranhei muito as contrações... E sempre foi assim lembro-me quando me veio o período com 11 anos ter tantas dores que ficava sentada no recreio de cócoras, nenhuma menina/mulher devia passar por isto... somos mesmo fortes!!!💪🏻💪🏻💪🏻Já experimentaste a pílula azalia? É a que tomo, é a de amamentação.

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

O Francisco continua a fazer febre. Às 16h30 tinha 38,6o, coloquei ben-u-ron 75 (foi o que me deram na farmácia quando expliquei a situação) e às 21h estava com 37,7o. Vamos ver como passa a noite.
.
Preciso da vossa ajuda para entender um comportamento da Alice.
Ela agora nunca diz que tem feridas. Mesmo que seja evidente, nega. Há pouco tinha uma ferida no tornozelo a sangrar bastante e tive que tratar daquilo. Esteve o tempo todo a chorar aos gritos e a tremer (só lavei a ferida com soro, coloquei betadine e tapei com um penso rápido para andar à vontade por aí). Passámos o resto da tarde a perguntar se o dói-dói estava melhor e nestes momentos choramingava e escondia-se.
Noutro dia estávamos fora de casa e caiu, marcando ligeiramente os joelhos. Quando chegámos disse que tinha que tapar os joelhos antes de entrar em casa para a avó não ver.
Nós nunca ralhámos por ela se ter magoado. Não percebo porque é que ela esconde que se aleija ou nega ferimentos visíveis. Tenho muito medo que lhe façam mal e ela não nos conte (para além de cenários com fogo, a mistura da maternidade com o TOC fez-me ficar com um medo horrível de que alguém abuse sexualmente da minha filha e que eu não dê conta e a consiga proteger).

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Skill, não sei, apenas me ocorre que poderá ter ouvido, ou visto alguma coisa na tv, que a impressionasse, ou assustasse. Poderá mesmo ter ouvido alguma coisa e ter feito uma associação errada, aliado à imaginação que têm... Ou será que na escola lhe trataram alguma ferida de uma forma que a possa ter magoado?

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Skillerific, será que ela nega as feridas para esconder a dor? Como forma de esquecer a dor ou apaziguar? Nas férias quando caí, esfolei as palmas das mãos e o Valentim não conseguia dar-me a mão sequer porque tinha “medo” das minhas feridas e já reparei que quando tem gosta sempre de esconder com pensos para nós não tocarmos.
Skillerific, é só mais uma fase da tua menina, que vai passar. É difícil perceber o que se passa nestas cabecinhas mas não me parece de todo que seja sinal de algum tipo de abuso. Parece me mais uma aversão às feridas, ao sangue. O Valentim fica aflito quando vê mesmo que seja noutras pessoas.
Os nossos meninos já estão na idade de explicarmos na linguagem deles formas de se defenderem de algum tipo de abusos, por exemplo, dizer que ninguém de fora pode mexer no pipi e no rabinho, mesmo que seja só para limpar, que ninguém pode tocar no corpo delas, aperta las contra outro corpo, que ninguém pode beijar na boca, abraçá-las, etc.
Está tudo bem com a Alice skillerific.
Espero que o Francisco melhore rápido. Se vires que não está melhor amanhã tenta que seja visto pelo médico.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

A minha não pode ver crostas que tem de as arrancar. Tem uma marca no joelho por ter arrancado 500 vezes aquela crosta. Escarafuncha até fazer sangue...
É uma desavergonhada esta rapariga. Na frutaria têm uma caixa à frente do côco desidratado (e de outros produtos) para as pessoas provarem. A fedelha mete-se lá a encher a pança 😂

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Cuquiti escreveu:
Guialmi, acho que foi esse que a médica falou. Disse que era igualzinho a pílula. É mesmo Guialmi? Se assim for então coloco. Eu dou-me muito bem com esta pílula.
Aproveita bem a mãezinha, que parece ser uma senhora de garra. Sei bem como é, a minha mãe é igual. Para ela seria impensável deixar a sua casa para ir para nossa casa, diz sempre que não quer incomodar. Vai tudo correr bem com o coração da tua mãezinha.
Pode ser que se tenham enganado no tempo e até esteja bom. Acho que por cá a temperatura também deve descer porque já está a ficar nublado. Mas eu vivo em Sintra e o tempo é sempre mau... 🙄😱

O mirena é um Diu, não um implante. Dura 5 anos. Há quem não se adapte, mas como a hormona é a mesma da pílula da amamentação, em princípio toleras bem. Custa um bocadinho a inserir, mas é rápido.
Fomos muitas vezes a Sintra, as minhas enteadas viviam lá. O tempo é fresquinho, sim, mas eu vivo na cidade mais fria de Portugal...

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Skillerific, também me parece que seja uma aversão (temporária) ao sangue e às feridas. Não te inquietes, a sério.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá meninas! Cá estamos 😊
Almoçámos no caminho , os meninos vieram a dormir a sesta o resto do caminho, e depois fizemos ainda uma bela prainha ao final da tarde 😬 com bandeira verde! Iupiiii
À pouco o Vicente chorou muito, acho q está a estranhar a cama ( de viagem) . Não sei pq mas acho q a noite ainda vai ser pior 😱
Raquel, o q fazes ao Manuel qd ele acorda e não das leite??
Catia, qd o meu andava assim, eu além de o pôr de rabo ao léu , lavava-o sempre no bidé com água tépida e secava com palmadinhas e não a esfregar a toalha ( ele queixava-se mt menos assim do q qd usava compressas e punha o creme.
Tb ando a pensar futuramente pôr esse DIU
Skill as melhoras do francisco, esperemos que amanhã já não tenha febre. Em relação às feridas , acho sinceramente q é para não limparem nem tratarem da ferida ( pq na verdade dói sempre, por mais cuidado q se tenha) lá está, é o mesmo caso de não quererem mudar a fralda qd estão assados .
E adivinhem... qd não estamos em casa é qd os meus filhos mais sujam a roupa ! 😒🤪 e eu para variar não trouxe roupa suficiente para as noites pq aqui são mais frescas e a casa tb é mais fresca do q a nossa.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Guialmi isso é totalmente assustador Choque! tenho imenso medo dessas fugas, imensa gente morre assim!! Choque!
Eu sou bastante lógica e não corro para o hospital com coisas que posso observar. Dificilmente levo um dos meus filhos ao médico por uma febre, analiso bem os sinais todos e só recorro a médico se estiver preocupada com algo específico (por exemplo quando a Alice era mais nova por vezes eu ia com ela ao centro de saúde durante as viroses dela para alguém a auscultar, porque eu não tenho como saber quando os pulmões dela estão encharcados. Na altura ela ficou tantas vezes doente que até cogitei comprar um oxímetro lol depois acabei por comprar só um estetoscópio :P), mas há casos em que pura e simplesmente não é possível ter certezas sem exames. Por exemplo essa questão do brinquedo que lhe caiu no dedo. Como é que a minha esposa podia dizer que tinha a certeza que ela não tinha partido o dedo? Não tinha, claro que não tinha, porque só uma radiografia podia dar essa certeza. No caso em que ela bateu com a cabeça é um pouco diferente porque, embora só um tac ou uma radiografia mostrem mesmo o que se passa, há sinais e coisas que podemos controlar (daí eu ter desistido nas urgências depois de ver que ela estava bem). Eu fiquei alerta, se ela tivesse vomitado eu tinha voado para lá. Mas sinceramente mais do que tudo isto é: se uma mãe ou um pai acha que a única coisa que lhe vai dar paz de espírito é levar aquela criança a umas urgências, mesmo que discordemos só há uma coisa que podemos fazer, que é apoiar e ir também. Porque não se pode argumentar com isto, no fundo, não é? Mas sim eu sou mais precavida Careta
*
Skill como está o bebé? Olha, também não acho nada lógico dar-lhe o 75...porque não compraz xarope e dás a dose certa? o xarope é a melhor forma de dar benuron. Eu só ponho supositório à Alice quando ela se recusa a tomar o xarope ou quando está a vomitar...ao Lucas nunca pus um supositório, só usei xarope sempre.
Em relação à tua Alice, não sei bem porque fará isso, é coisa de bebé/criança, eles às vezes fazem assim coisas esquisitas. Mas eu super entendo o teu receio porque eu também sou super paranóica com isso e por isso sempre ensinei os nomes das coisas ao Lucas e já tive muitas vezes a conversa de partes privadas com ele, e quem pode e não pode tocar lá.
*
A propósito disto, às mães de meninos: aconteceu uma coisa super estranha e queria alguma ajuda aqui. Eu e a minha esposa estamos convencidas que o Lucas começou a descobrir o próprio corpo (para dizer isto sem entrar em grandes pormenores). Mas a questão é que ele tem plena noção de que não quer explorar nada à nossa frente, que quer ir para o quarto e estar sozinho no quarto enquanto está nesta exploração. Como se tivesse vergonha e consciência de que é algo privado. Nós nunca falamos sobre masturbação com ele, aliás este assunto nunca surgiu de todo. Acham normal ele ter esta noção de que quer ir para o quarto dele e que as mães não podem ver? Fiquei preocupada com a tal paranóia, será que alguém lhe andou a dizer alguma coisa, ou lhe fez alguma coisa? Porque tinha ideia que crianças desta idade não tinham noção de que isto era privado. Ah o que torna tudo mais estranho é que o Lucas odeia estar sozinho porque ele tem imensos medos e ele não gosta nada de estar sozinho no quarto, então torna a situação ainda mais intrigante.
*
Eu não posso usar essas coisas (mirena?) só para não ter o período durante 5 anos??

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Raquel Sousa2 escreveu:
Cutiqui,
Videl, ainda não tivemos nenhuma situação assim de urgência, mas eu não faria diferente, como sou, chamava um táxi uma ambulância e ía... A Caetana fez uma febre de 40 graus no dia antes do Manuel nascer, o pai todo descontraído, que não era nada, ralhei, bati o pé, por fim disse que não ia fazer a cesariana nenhuma enquanto a Caetana não fosse vista por um médico! Quanto à fala, a minha mãe faz comparações comigo, aos 18 meses falava muito, frases completas com pronomes 🤔(não sei onde foi parar tanta inteligência😒), os meus filhos para ela são atrasados na fala! 🤦‍♀️

Raquel estou solidária contigo porque isso acontecer-te mesmo quando estás prestes a dar à luz é dose Triste nem faz sentido uma pessoa discutir com uma grávida prestes a ter o bebé xD

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Videl , não faço ideia... mas por exemplo ele tb não pede para ficar sozinho qd faz xixi e cocó na sanita? O meu pede e os meus sobrinhos tb pediam , ora isto tb nunca lhes foi ensinado, até pq depois de ser mãe nunca mais pude fechar a porta do wc 🙊

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Videl, estou a falar um bocado de cor, mas acho que essa noção de privacidade é comum e um bom sinal de maturidade. Aliás, lembro me de ter lido que se deve ensinar às crianças para fazerem essas explorações quando estão sozinhos, logo, é positivo que ele tenha essa noção sem ninguém lhe dizer nada.
Eu não sei se foi por ter filhas muito reservadas, que não aceitavam qualquer contacto de estranhos (mesmo que com a nossa presença e acordo) nunca tive medo desse tipo de assédio. Aliás, nunca lhes falamos dessas precauções, pois se elas não se afastavam de nós um segundo... É preciso ter cuidado, mas também não cair em receios exagerados que inevitavelmente se acabarão por transmitir às crianças.
...
Sobre o mirena, porque não? Sorriso por acaso há mulheres que o usam para controlar menstruações muito abundantes e evitar anemias, quistos, etc. Está na bula Sorriso mas zero hormonas artificiais é quase sempre a melhor opção!

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Ansha mão necessariamente, pelo menos com xixi não. No máximo com cocó e geralmente pede que eu feche a porta do wc e fique lá fora à espera dele, ele tem mesmo muitos medos irracionais e não gosta de ficar sozinho.
Guiami sim eu sabia que era suposto eu ensinar-lhe isso porque é o que diz em todo o lado, daí eu ter partido do princípio que não seria algo intuitivo para eles tão precocemente. Toda a situação me assustou um bocado porque não estou nada preparada para falar com ele sobre isto lol
Eu preocupo-me com isso porque conheço muitos casos. Também sei que na esmagadora maioria das vezes abusos sexuais são levados a cabo por familiares ou amigos próximos, mas pelo sim pelo não quero que ele entenda muito bem o assunto.
Pois eu tenho uma anemia há muitos anos, por carência de ferro, e só estabilizou nas gravidezes lol pelo que eu acho que a menstruação tem muito a ver, por outro lado também acho que zero hormonas artificias é melhor, não sei!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Bom dia meninas,

Ansha, que bom! Aproveitem bem! Quanto a roupa descomplica... se tiver uma nódoa nos calções/calças tenta tirar com toalhitas e mete a secar e fica óptimo. Quanto a cama de viagem, já apalpaste para ver se não é muito dura? Se for coloca uma mantinha entre o lençol e o colchão. Espero que tenham tido uma noite tranquila e hoje aproveitem bem a praia.

Guialmi, obrigada já percebi. O mirena é um diu mas hormonal em vez do de cobre que é de barreira. O que ela me falou foi o implanom. Nesse caso o implante e o mirena têm as mesmas hormonas?

Videl, o Valentim agora com o desfralde anda sempre ao léu... 😅 diz que não gosta de cuecas que apertam. Mas é treta ele quer é mexer, não tem vergonha nenhuma e mexe a nossa frente sem pudores. Temos de estar sempre a vestir-lhe as cuecas. Não queremos reprimir o comportamento mas também não quero que fique “viciado”. O facto de o Lucas querer fazê-lo em privado mostra maturidade, pudor. Vejo como algo positivo. Está a ficar um menino crescido. Os rapazes nisso são mais descarados. Nunca me lembro de a Carolina fazer tal coisa... 🙄

Skillerific, como está o Francisco hoje? E a Alice?

Sansa, o Valentim por acaso já não arranca as crostas mas já teve assim uma fase. Se houvesse assim uma caixa de fruta para experimentar cá o Valentim também ia querer estar sempre a comer. Quando vamos a fruta adora provar uvas, pêssegos, tudo o que apanhar. Eu fico envergonhada porque é daquelas lojas de comércio tradicional, com câmeras e são muitoooo desconfiados. Pedem para as pessoas deixarem os sacos a entrada e tudo e depois anda lá ele a provar fruta mas eu peço sempre para pesar a fruta que ele comeu lá. Se comer um pêssego, no saco levo um a mais para pesar e fica lá esse.
Cátia, o pequeno está melhor?

Raquel, como estão vocês? O Manuel já come melhor a sopa? A Caetana? E a Laura?

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Cutiqui o implante é um tubo de plástico, colocado por baixo da pele no braço, parece um palito. O que coloquei tinha validade de 3 anos, não me adaptei tive que tirar, assim como não me dei bem com a azalia, cerazette... Por isso acho que se te dás bem com a azalia tanto o implante ou o Diu hormonal deverá ser igual! ficar sem menstruação uns bons anos!
Quem me dera! 🤣
.
Videl como a guialmi disse é normal, não te preocupes, talvez na escola possam ter abordado o assunto e o teu menino procure privacidade por isso? Ou se sinta mais à vontade sozinho no quarto sem a irmã por perto, vocês... é recatado! 😊
.
Skillerific o Francisco como está? O Manuel tem 7,6quilos dou o 125, a pediatra disse que o 75 para o peso já era fraquinho. Nem imagino como está a tua cabeça... Deves estar exausta, já merecias uns bons meses sem preocupações!
Quanto à alice, ela já faz isso à tempinho, lembro-me de teres falado no assunto, como já disseram possivelmente faz-lhe aflição, não quer fazer o curativo com receio que doa, tantos meninos que fazem isso, escondem as feridas só para não lhes tocarmos, tinha meninos que fugiam a 7 pés só de pesarem que iam limpar a ferida e colocar penso, choravam que parecia estarmos a arrancar um fígado só de limpar com água, tadinhos! A Alice deve ser assim, por isso esconde, se não lhe lembrares possivelmente nem se vai queixar por já não doer.
.
Sansa, a tua menina é o máximo! 🤣🤣 degustadora profissional!
.
Ansha, só aventuras! Como foi a noite? Eu viro-o de lado na cama coloco a chucha e dou-lhe a fralda ou o boneco para se abraçar, esfregar na cara só adormece assim... Anda com aquilo a abanar no ar... Repito umas quantas vezes e lá fica a dormir, não lhe dou colo pois desperta, não o posso embalar acha que é para brincar... Quando já não fica de forma nenhuma sei que é hora do leite.
Bons passeios! ☺️

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

A Caetana está boa! Já só tem as marcas das borbulhas, ainda não saiu de casa, só para irmos ao quintal um pouco ao fim do dia, tem estado muito calor por aqui.
Acho que o Manuel não apanhou! 😃
A Laura ontem contou-me que na quinta feira teve relações pela primeira vez, aí o meu estômago! Com os nervos de ouvir aquilo bati palmas! 🤦‍♀️ A sério, só eu😲! Depois ela olhou para mim com cara de parva disse que pensava que a minha reacção ia ser outra, um drama! para compor o ramalhete expliquei que não valia a pena fazer drama pois era uma escolha dela, desde que tivesse protegida, não fosse forçada a nada, eu ficava mais descansada, prefiro que me conte as coisas do que me esconda, mas que tinha pena de ter feito com o tal rapaz que nem é seu namorado... Não consegui dizer mais nada... Só perguntar como se sentia e se estava bem.... Hoje vou ter nova conversa sobre liberdade e libertinagem, ontem ainda fiquei a digerir o assunto... Não acho que vá andar a ter relações à parva pois tem juízo, mas nunca se sabe...

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Raquel, não consigo imaginar esse tipo de conversa ainda com os meus filhos, deve ser super estranho para ti teres dois tão pequeninos e uma a dizer-te isso!
Olha, eu escolhi ter relações pela primeira vez com 17 anos com um rapaz que não era meu namorado e por quem não estava apaixonada (I wonder why) e foi completamente de propósito. Eu não queria associar sexo a uma relação romântica que tinha toda a probabilidade de não dar certo, porque normalmente não ficamos a vida toda com a pessoa com quem perdemos a virgindade (sim há exceções, o meu irmão vive com a rapariga com quem perdeu a virgindade, e vice-versa, ele tinha 14 anos e agora já tem 30). Isso não significou para mim qualquer tipo de libertinagem mas sim escolha e controlo. Como referiste, importante é que se proteja e saiba exatamente tudo o que precisa de saber. Atualmente há uma diferença grande relativamente ao "nosso tempo" que é cuidados para não serem fotografadas/filmadas ou mandarem fotos íntimas seja a quem for mesmo que confiem na pessoa naquele momento. Mas isso de teres batido palmas foi muito bom ahahahahahahha

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Ai caraças Raquel... Só espero que quando chegar essa altura cá em casa consiga ter a mesma reacção que tu. Eu gosto de descomplicar, mas acho que é um assunto muito delicado. Não querendo ser sexista, é importante passar a mensagem às meninas de que não têm que ceder por vontade de outra pessoa, que a vida sexual delas é algo importante e que devem ser ponderadas. Acho que passa muito por potenciar uma boa autoestima. Acho que tu, Raquel, fazes um óptimo trabalho como mãe.
.
O Francisco voltou a fazer febre durante a noite e neste momento tem a temperatura a subir.
Muito obrigada pelo que contam sobre a questão da Alice. Nós agora vamos perguntando pela ferida e de vez em quando alguém da família mostra que também fez uma ferida e que não faz mal, que se cura, que podemos contar.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Raquel, agora foi a minha vez de me lembrar de ti, pois fomos ao IKEA 😆 está a chover e o indoor playground está fechado para férias, e ao Domingo não há muita coisa aberta, de maneira que o Ikea é sempre uma boa opção. Nunca tinha ido tão cedo, e então estavam a servir o pequeno almoço. Experimentámos 😉 já tinha comido em casa mas ainda me servi de panquecas e croissants para acompanhar o café 😋 Havia lá muita criançada hoje, e a minha filha tem agora a mania de fazer festinhas na cara aos outros miúdos...
Na zona da restauração, têm uma área com uma mesa/bancada e cadeiras à volta, e dentro desse círculo têm um mini playground com jogos e ecrãs touchscreen. E essa área está situada num canto, mesmo ao lado dos aquecedores, que se encontram em frente das janelas (é uma parede toda envidraçada). Os ditos aquecedores são compridos e precisamente do tamanho de um banco para crianças, de forma que os miúdos andam sempre a sentarem-se lá, às vezes virados para as janelas a ver a paisagem, outras vezes encavalitados, e outras vezes em pé. Desde sempre que vi miúdos em cima dos aquecedores, e nunca achei que devia proibir a minha de fazer o mesmo. Não acredito que se estraguem assim tão facilmente, aliás até são bastante resistentes, considerando que diariamente dezenas de crianças brincam por lá. E isto tudo para contar que hoje não foi diferente, lá andava a cachopada a brincar, a sentar-se e a caminhar em cima dos aquecedores. A minha nunca se tinha posto de pé, mas como é macaquinho de imitação, também quis fazer. A dada altura tive de a ir buscar porque queria fazer como uma outra miúda e passar de um para o outro, mas a outra era mais crescida. Vira-se então um daqueles “you kids get off my lawn” old man e pergunta-me se eu em casa também a deixava trepar ao aquecedor. E eu respondo “ Concerteza que sim”. E ele retorquiu que bla bla bla não a devia deixar andar a brincar em cima dos aquecedores. E eu perguntei-lhe se ele era funcionário do Ikea. Como respondeu que não, disse-lhe: então penso que não tem mais nada a dizer-me!
Raça do velho! Peguei na minha filha e fui sentar-me, e ele lá ficou sempre de trombas a ver os miúdos a sentarem-se e encavalitarem-se nos aquecedores 😂

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Videl, quero pensar que seja isso, uma escolha dela e não pressão da parte do rapaz. Por a acaso ela disse que olhou para ver se via alguma câmara ou algo do género. Nessas coisas até tem cuidado, nas redes sociais tem fotografias simples, não coloca pormenores sobre o seu dia a dia. Quero que tenha liberdade saiba escolher, mas por outro lado fico a pensar se não a estou a deixar demasiado à vontade...

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Skill acho sinceramente que as pessoas já têm essa conversa com as meninas, que não devem ser pressionadas, etc no entanto não é comum ter essa conversa com os meninos, eu faço questão de explicar isso ao meu filho (quando chegar a altura) que ele não é menos homem por não querer ter relações sexuais, que ele não tem de sentir essa pressão, que ele não é responsável por salvar as donzelas em apuros e que não tem de ceder à masculinidade tóxica vigente. Sabes que até hoje muitos meninos de 13/14 anos são levados a prostituas para perderem a virgindade, como se fosse algo importante e que têm de fazer e se não fizerem são menos homens. Confuso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Raquel Sousa2 escreveu:
Videl, quero pensar que seja isso, uma escolha dela e não pressão da parte do rapaz. Por a acaso ela disse que olhou para ver se via alguma câmara ou algo do género. Nessas coisas até tem cuidado, nas redes sociais tem fotografias simples, não coloca pormenores sobre o seu dia a dia. Quero que tenha liberdade saiba escolher, mas por outro lado fico a pensar se não a estou a deixar demasiado à vontade...

Sim, claro que convém ter essa certeza, mas se tiver sido escolha dela acho mesmo que fizeste bem em apoiar. É muito pior quando o fazem porque estão perdidamente apaixonadas e acham que se não o fizerem são deixadas e depois são deixadas na mesma e isso acaba com a sua auto-estima. Acho que fazes bem em deixá-la à vontade e sinceramente acho que as situações em que corre mal é porque tiveram pais muito severos e com quem não tinham abertura ou tinham uma doença mental que potenciou comportamentos de risco. O que não me parece ser o caso aqui, pelo que não ficaria preocupada. Ainda bem que ela tem consciência das câmaras e fotos etc, é uma área que quero estudar muito bem para poder ensinar os meus filhos porque é o tipo de coisa que pode destruir alguém.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

AHAHHA tb adorei a parte das palmas 🙊 por vezes fazemos coisas tão parvas qd estamos nervosas. Eu era uma romântica incurável e esperei por um gd amor , mas tb foi aos 16 ou 17 anos....
mas temos aqui um bom exemplo da Videl, com uma ideia diferente e nem por isso pior ou sinal de libertinagem
A noite depois até correu bem ( ou seja igual a lá em casa). Hj de manhã fomos ao mercado e ag estamos a fazer sopa e sardinhas 😊 . De tarde é q vamos às banhocas
Beijinhos a todas e as melhoras para os doentinhos

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Raquel, até dei um ronco a rir-me! Fazes bem em mostrares apoio em vez de reprovação. É um passo importante e que teria de ser dado, e mesmo não sendo namorado, o que interessa é que ela faça escolhas conscientes e por vontade dela. Concordo com a Videl, é importante que ela não se deixe fotografar ou filmar, nem mande fotos dela que não possam ser vistas por mais ninguém.
E como te sentes tu?
Um abraço 🤗

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Ansha escreveu:
AHAHHA tb adorei a parte das palmas 🙊 por vezes fazemos coisas tão parvas qd estamos nervosas. Eu era uma romântica incurável e esperei por um gd amor , mas tb foi aos 16 ou 17 anos....
mas temos aqui um bom exemplo da Videl, com uma ideia diferente e nem por isso pior ou sinal de libertinagem
A noite depois até correu bem ( ou seja igual a lá em casa). Hj de manhã fomos ao mercado e ag estamos a fazer sopa e sardinhas 😊 . De tarde é q vamos às banhocas
Beijinhos a todas e as melhoras para os doentinhos

Que bom!
Que sopa? Hmmm ricas sardinhas! Nhom nhom come uma por mim 😉

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Skill, é o terceiro dia com febre? Pode ser que logo à noite já não tenha.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Ai, Raquel, até me deu um baque! As minhas miúdas só são mais novas três meses, mas não estaria nada preparada para uma notícia dessas. Bem, a verdade é que elas estão muito, muito longe dessa fase, nunca tiveram um namorado, nunca deram um beijo sequer. São muito infantis...por exemplo, ainda agora nas férias não tinham pudor nenhum em estar despidas ao pé do pai. Nem sei se isso é bom ou mau, mas realmente tira me essas preocupações da cabeça (ficam outras) Sorriso
É muito bom que ela tenha essa abertura para falar contigo e concordo que é uma pena que tenha sido com o tal rapaz. Ele é mais velho? Não se terá sentido pressionada a ter relações para ele namorar com ela? Agora é capaz de ser melhor irem a uma consulta de ginecologia...digo eu, que nem tenho filhas da mesma idade nem nada LOL
.....
Curuiri, sim, implante e mirena têm só progesterona, como a pílula de amamentação. Eu comecei por ter o Diu de cobre e o meu OB nunca me sugeriu o implante, não sei bem porquê. Segundo ele, eu tenho um útero grande e este diu é benéfico para mim. No início tive cólicas , spotting e acne, mas passou ao fim de uns meses. E a hemoglobina, que andava sempre nos limites, melhorou bastante. A minha angústia agora é com a menopausa, não estou de todo aberta a essa inevitabilidade. Para já, parece longe, mas vamos ver. Tenho uma bisavó que teve um filho aos 48 Sorriso
...
E hoje acordei com a chuva a cair! Domingo de outono!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu não tinha lido as vossas respostas...ok, sou oficialmente uma bota de elástico Sorriso tinha 21 anos quando tive relações pela primeira vez...sou um bocado conservadora nestas questões, admito. Ficava triste se uma delas tivesse as primeiras relações sexuais sem envolvimento emocional.
Muitas raparigas hoje têm uma pressa enorme de acelerar etapas (não estou a dizer que é o caso da Laura, que parece bastante madura) e têm comportamentos no mínimo arriscados. Muito álcool, pouca cabeça, quase uma competição para ver quem 'curte' com mais rapazes, quem rouba o namorado a quem, quem é mais popular. E falo de miúdas a partir dos 12-13 anos.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu ainda não pensei muito nisso porque os meus filhos são muito pequenos, mas honestamente acho que ia ficar um bocado chocada se a minha filha (ou mesmo o meu filho) decidissem perder a virgindade num ato de paixão desmedida e atribuíssem ao ato um significado extremamente emocional! Nem quero dizer isto num mau sentido nem nada, mas aí é que eu acho que ocorre a verdadeira pressão, quando há muita paixão envolvida, porque a pessoa tem medo de perder o outro se não ceder. Agora quando há um gostar de amizade mas ainda bastante controlo emocional, a pessoa faz o que decide fazer, não se deixa toldar por sentimentos irracionais. Por exemplo, eu gostava mesmo do rapaz com quem tive a minha primeira vez, achava que ele era boa pessoa e um bom amigo, achava que era uma pessoa em condições com quem eu partilhava muitos valores. Isso para mim era a parte mesmo importante. Mas sabia perfeitamente que não estava apaixonada...apenas confiava nele.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3