viciada na mama?? | De Mãe para Mãe

viciada na mama??

Responda
12 mensagens
luxita -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Olá mamãs!!
A minha bebé parece estar a ficar viciada na mama já que mesmo depois de mamar nas duas mamas, quando a ponho a dormir ela chora e procura a mama. Ponho-a outra vez na mama e ela adormece. Volto a pô-la na alcofa e ela volta a chorar e a procurar a mama.
Isto também vos acontece? Acho que ela está a usar a mama como chucha e não sei como fazer para que ela não se habitue à mama sempre que chora.
Alguém me dá ideias?

Sobre luxita

Minha vida, meu universo gira à tua volta...amo-te muito minha menina

vania_81 -
Offline
Desde 21 Mar 2011

olá,
isso é bem possível. é muito normal estarem viciados na mama, uma vez que se sentem muito bem lá. Mas também pode ser outra coisa. Pode ser ainda fome. Tens leite suficiente?
Faz um teste. Tira e dá no biberão. Assim já vês quanto leite tens e se é mesmo vicio da mama. Às vezes pode não chegar.

lekas2007 -
Offline
Desde 19 Nov 2010

tem calma miga o meu bebe tem 23 dias e faz exactamente o mesmo e não é fome pois esta a aumentar 360gr por semana é mesmo vicio e o pior é que se agonia sempre que lhe ponho a chucha, hoje vou a c. saude pesar e vou pedir a enfermeira conselhos para me ajudar a que o meu bebecas pegue na chucha pois já não posso mais passo a noite com a mama de fora. ( quando adormece sõ 4 horas seguidas de sono)
bjs

Sobre lekas2007

Tiago...= 05/04/2011
Érica...=21/07/2007

Salty -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Percebo-te bem, a minha piolha logo no 2 dia de vida só queria mama, de tal forma que na maternidade arranjaram uma chucha para ver se ela me largava (não deu nuito resultado que ela ainda hj não gosta muito de chucha).
Depois também passava a vida na mama até que um dia chorava, chorava apesar de estar à mama quase 2 horas, fui à maternidade e disseram-me que era fome... eu tinha pouco leite e a filhota não ficava satisfeita. A médica disse que para ajudar poderia tomar Promil, que na minha opinião ajudou muito o leite parecia que ia desaparecer a qualquer momento, mas consegui ter sempre até vir trabalhar.
E hoje ela já tem 6 meses ainda dou maminha de noite para adormecer e de manhazinha, e ao fim de semana dou antes da sesta aliás ela faz questão da maminha para adormecer se eu estiver com ela.

Quanto à tua bébecas, primeiro verifica se não é fomita, se não vai intoduzindo-lhe a chucha, para ela te dar 1 pouco de descanso e até para poderes ter um pouco de mais leite.
Também podes colocar na alcofa uma t-shirt com a qual dormis-te por exemplo, porque ela pode simplesmente sentir a tua falta, do teu cheiro. Quando foi para mudar a minha filhota para a caminha de grades tive que andar enroscada numa mantinha, porque ela chorava cada vez que a colocava lá, e com a mantinha consegui que ela ficasse lá e sem chorar.
Depois conta o que resultou com a tua bébecas.
Beijinhos e que corra tudo bem!

Sobre Salty

O sonho da minha vida realizou-se no dia 27-10-2010, é a minha estrela Leonor!Adoro-te Filha!

raquelportugal -
Offline
Desde 12 Mar 2010

Olá,

Quero só dizer que o leite tirado com a bomba, pelo menos no meu caso, não é completo, pois não chego a esvaziar a mama...não consigo...e como tal só vai beber aquele leite mais aguado. O do fim não bebe...tenho experiência nisso, tirei leite com a bomba durante uma semana e ela engordou apenas 60g. Qdo voltou á mama engordou 180/200g.
E a mãe têm sempre leite suficiente...
Bj

Raquel

Pimpinela -
Offline
Desde 11 Set 2010

Eu tive e tenho exactamente o mesmo problema. A minha menina tem agora 7 semanas mas desde os primeiros dias de vida só queria era mama e se a dada altura era só na mama que ela dormia, e tal como tu assim que a punhamos no berço era uma choradeira. Acabámos por lhe dar uma chucha e ela acalmou ligeiramente. No entanto meu caso o que ela tinha era fome. Começou a perder muito peso e o médico mandou-me dar suplemento. A partir daí melhorou mas começou a minha saga com o leite. como ela continua a adormecer ao fim de muito pouco tempo na mama o meu leite acabou por quase secar e agora ando na luta de reduzir o suplemento para ver se ela mama mais mas está a ser um pesadelo! ela continua a adormecer e chego a estar quase 3h na mama.

tenta ver como está o peso dela...

Em relação ao PROMIL como eu vivo na Escócia aqui não há e pedi à minha irmã para me mandar mas ela não encontra. alguém me pode dizer onde é que se vende?

obrigrada e boa sorte

martabsantos -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Linda leite suficiente deves ter, e tirar com a bomba n sai a msma quantidade que qd o bebe mama... sai mt menos...

Eles quando sao recem nascidos facilmente adormecem na mama...e depois quando acordam querem mais pois talvez por terem adormecido n mamaram suficiente...ou entao tambem pode ser necessidade de conforto..e de estar perto de ti..nao te esquecas que a mama é conforto.. =)

Experimenta por duas gotinhas de aero om na boca e depois a chucha pode ser que pegue.. olha a minha a da chicco n gostava, comprei a da bebeconfrt mas aquelas com formato adequado ao crescimento dos dentes, e enganei me e comprei p seis meses,,,mas olha é a que ela gosta e o medico disse q n tinha mal ser d 6 mes..e sao as de silicone que sao melhores..

bjinhos

*** DPP 5 de Janeiro de 2011 *** *** Nasceu a 22 de Dezembro de 2010, às 12h37, com 2755kg e 46,5cm às 38 semanas *** Nossa princesa Leonor Isabel da Cunha Santos Romba *** Com 8 meses 8,350 kg , e 66,5 cm *** P50 de peso e P 25 altura *** ***Afilhada de Andreia36 que brevemente irá ter a sua estelinha =)*Isabel1984*** Madrinha de HelenaSousa***

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Pode ser duas coisas ou o teu leite já não o sustenta e então fica com fome, ou então faz de chucha a tua maminha e aí tens que o habituar a chucha.

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Salty -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Olá!

Promil encontras nas farmácias, nunca tive dificuldade em comprar e até nas farmácias dos hipermercados comprei.
Eu resido nos arredores de Lisboa e nunca tive dificuldade em encontrar. Aconteceu-me estar esgotado e deixei encomendado e no dia seguinte fui buscar custa cerca de 15€ e tem 20 saquetas que eu tomava pelo menos 1 por dia.

Beijinhos e boa sorte!

Sobre Salty

O sonho da minha vida realizou-se no dia 27-10-2010, é a minha estrela Leonor!Adoro-te Filha!

luxita -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Obrigada mamãs!! Conselhos muito bons que eu vou seguir!
A bebe até está a ganhar peso mas também tenho receio que o leite não seja o suficiente apesar de bombear 125ml de uma vez das 2 mamas.
o Promil vende-se sem receita médica?? Ninguém me falou nisso e ainda ontem tive consulta infantil.
O que ando a beber é chá de funcho. Dizem que é bom para a quantidade de leite.

Sobre luxita

Minha vida, meu universo gira à tua volta...amo-te muito minha menina

Salty -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Sim, vende-se sem receita médica. e podes comprar em farmácias ou nos espaços saúde dos hipers.

Beijinhos

Sobre Salty

O sonho da minha vida realizou-se no dia 27-10-2010, é a minha estrela Leonor!Adoro-te Filha!

surrupina -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Há uma coisa que não podes esquecer...ela esteve dentro de ti 9 meses. recebeu o teu conforto, andou embalada este tempo tempo e estava protegida. Tinha o teu calor, etc. portanto dar mama não é so alimentar, mas também dar carinho/conforto. Não se pode quebrar de um momento para o outro o que vos ligou durante 9 meses. Há bebés que têm mais necessidade de afeto.
E tenho de esclarecer que quando se extrai leite, a quantidade que saí não significa que seja aquela que o bebé bebe. Porque, a sucção que esles fazem não têm nada a ver com o poder de sucção de algo artificial.
Tenta perceber se ela está afazer uma pega correta da mama, se está deitada na posição indicada.
Existem conselheiras de amamentação. procura da net em SOS amamentação.
Aposta na amamentação porque existem 1001 benefícios. Eu dou mama há 11 meses e meio e estou muito feliz.
A calma é sem duvida um factor fundamental.

Sobre surrupina

Sorrir Sempre...
O meu tesourinho nasceu a 27 de maio. Estou FELIZ!