Variz na veia umbilical, alguém? | De Mãe para Mãe

Variz na veia umbilical, alguém?

Responda
3 mensagens
DanielaSMoreira -
Offline
Desde 08 Abr 2020

Olá mamãs, estou grávida de 28 semanas e na ecografia do 2trimestre detetaram no cordão umbilical do meu bebé uma dilatação, pediram nova avaliação por volta das 28 semanas e escreveram no relatório da ecografia que foi detetado um achado que poderia corresponder a uma variz. A avaliação foi feita ontem e parece que se confirmou porque no relatório trouxe escrito que era uma variz da veia umbilical, mas a médica disse-me que não tem interferência nenhuma no desenvolvimento do bebé. O que me deixou a pensar foi que fui avisada que terei parto induzido às 39 semanas porque segundo a médica estes bebés não os costumam deixar chegar às 40 muito menos passa-las...
Porque será? Alguém passou pelo mesmo? Desde já obrigado a todas

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

sempre que há algum tipo de factor "diferente", digamos, eles induzem às 39 semanas, para controlarem melhor todas as circunstâncias do parto. No meu caso foi por causa da idade.

catia_a -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Olá Daniela,

Fiz ecografia às 29 semanas e também me detetaram variz na veia! Vou repetir a eco daqui a uma semana e pouco. Como tem sido contigo? O teu bebé já nasceu entretanto?