varicela ou não bebé 6 meses | De Mãe para Mãe

varicela ou não bebé 6 meses

Responda
3 mensagens
sophie30 -
Offline
Desde 13 Jul 2012

olá boa tarde,a minha filha de seis anos amanhã já regressa a escola ,porque esteve com varicela...entretanto desde ontem que o meu baby seis meses está com uma borbulhagem na barriga e costas e umas isoladas na cara,acham que poderá ser varicela?é porque para já não tem aspecto de varicela a não ser que nos bebés seja diferente...parecem aqueles "bicos" de mudança de tempo/calor...alguém com este tipo de experiência??'

Sobre sophie30

Sofia Saramago

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
Não introduziu nenhum alimento? Também pode ser disso.
Nunca vi um bebé tão pequeno com varicela, mas é possível.
Quando o meu filho teve já tinha 2 anos e meio e notou-se logo o que era.
No entanto, o mais novo, por volta dos 6 meses, quando introduzi a papa lactea, ficava com borbulhitas e manchas vermelhas. Passado umas horas passava. Deixei de dar produtos lacteos e passou. Meses tarde voltei a tentar e não repetiu a alergia/intolerância (nunca consegui ter a certeza).
Vá vendo.
As melhoras. E, se for varicela, que seja leve.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Verifique se tem borbulhas no couro cabeludo ou na zona genital. Se tiver, é quase certo que é varicela. Mesmo os médicos por vezes confundem-se, as minhas tiveram uma borbulhagem com 3 anos que foi diagnosticada como varicela, mas na realidade não era e só aos 4 anos, durante um surto no infantário, é que ela realmente apareceu.