Varicela???? | De Mãe para Mãe

Varicela????

Responda
8 mensagens
Sabelle -
Offline
Desde 09 Abr 2017

Olá mamãs,
Ligaram-me da creche do meu filho hoje para o ir buscar mais cedo, o pequeno está com varicela, mandei logo e-mail á pediatra a perguntar o que fazer e ela, como sempre, mandou-me uma catrefada de coisas para lhe dar mas o que achei mais estranho foi Zovirax ..
Alguma das mamas já deu zovirax para bebés com varicela?

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Sim, sim. Ainda agora dei na semana passada e fez com q só tivesse 5 borbulhas

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Sim, pode ser zovirax, por acaso a minha não tomou.
Mesmo supondo que sim, que é varicela, convém sempre que seja um médico a ver e avaliar, há vários vírus com sintomas semelhantes e se não tratar certo, não melhora e pode até agravar bastante.

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

A varicela é da família dos vírus da herpes, daí receitarem zovirax.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha tomou Zovirax quando teve varicela. E eu também!

Desde 13 Set 2012

Olá!

Sim, é mesmo o recomendado para a varicela. O que o Zolvirax faz é reduzir o número de pústulas. Ou seja, imagine que a bebé ia ter 100 pústulas, o Zolvirax vai reduzir este número para cerca de metade.

a mim o que me parece estranho é fazer diagnósticos deste tipo por email. A escola informou que a bebé tinha varicela, mas, a menos que a escola tenha um médico lá, não sei com que base de certeza afirmam estas coisas. Há muitas doenças virais que se manifestam na pele e nem todas são Varicela.

O que não deve dar jamais à sua bebé durante a varicela é o Brufen. Atenção a genéricos com nomes comerciais diferentes. nada com Ibuprofeno deve ser dado a uma criança com varicela. Nem brufen nem aspirina (dada muitas vezes aos mais crescidos).

O meu filho teve varicela por volta dos dois anos. Percebi cedo, estava alerta porque outros meninos já tinham tido, fui logo com ele à pedi assim que apareceram as primeiras pústulas nos ombros. Fez Zolvirax e ben-u-rom porque ele estava muito chatinho e com um pouco de febre. fez também atarax para aliviar a urticária. Na verdade ele teve muito pouca manifestação da varicela.

A minha mais velha não teve, pois cometi a asneira de a vacinar. A questão é que a vacina não dá imunidade para toda a vida e, se não contrair nos próximos anos, terá que se vacinar para ficar protegida numa possível gravidez. Por enquanto não penso nisso porque ela tem 14 anos, mas é algo que não podemos descorar no futuro.

As melhoras

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
não me lembro do nome do medicamento, mas sei que tomou um antiviral (segundo a médica era para não espalhar o vírus), mais uma catrafada de medicamentos. Felizmente não ficou com nenhuma marca e não teve grandes desconfortos.

Sabelle -
Offline
Desde 09 Abr 2017

Obrigada a todas as mamãs pelo esclarecimento.
Mamã Sónia, tem razão, eu de facto fiquei um tanto incerta com o diagnóstico mas na creche explicaram que já estavam vários meninos em casa com varicela e que o meu filho teria o mesmo. Mandei o e-mail á pediatra e ela de facto nem meteu na hipótese vê-lo, receitou-me logo o Zovirax, Ben-u-Ron e uma pomada da uriage, e o atarax. Ele já está minado de borbulhas porque a pediatra indicou-me os remédios mas esqueceu-se de passar a receita e o Zovirax não consigo comprar sem ela. Aguardo a receita mas de facto não estou nada satisfeita com ela porque ela tem destas coisas, ao fala por e-mail e muita vez esquece. Ela é querida mas há muito tempo que quero mudar de Pedi mas o único que me recomendaram nunca atende o telefone para marcar consulta, o Dr Birne.

Vou entretanto resolver as coisas, mas obrigada mais uma vez mamãs.