Vamos falar de Aborto, infelizmente uma realidade | De Mãe para Mãe

Vamos falar de Aborto, infelizmente uma realidade

Responda
9 mensagens
NeC -
Offline
Desde 07 Abr 2010

Boa tarde meninas, tenho uma dúvida que é a seguinte, infelizmente lemos e ouvimos que muitas pessoas passam por abortos. E ouve-se imenso falar de abortos espontaneos que o coração deixa de bater. É aqui que entra a minha dúvida: e esta pergunta é para as pessoas que já passaram por isto, visto que o coração deixou de bater e às vezes só se fica a saber semanas depois, vcs deixaram de sentir sintomas??? Como o coração deixou de bater, logo, não há mais gravidez certo? Então, que me dizem? deixaram de sentir sintomas, tais como os peitos doridos, enjoos (Isto nunca tive).....

É que este é um medo constante de qualquer grávida, eu pelo menos falo por mim e quase que aposto que falo por muitas de vós também. Eu própria já apanhei vários sustos dou por mim a olhar e a tocar nos seios para ver se ainda me dói, ou se o sono continua, porque estes são dos poucos sintomas que tenho.....neste momento tou de 12 semaninhas:) e a última ecografia que fiz foi às 10 semanas e tava tdo bem.

Que me dizem??

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Não se pode prever um aborto pelos sintomas pois estes variam conforme o tempo e de mulher para mulher. Há sintomas que só começam mais tarde, outros que duram pouco tempo e a gravidez segue adiante! Por isso esse medo é infundado e só faz mal a grávida ficar aflita e sempre a pensar no aborto que possa ocorrer.
Desfruta esse momento especial! Piscar o olho Sei que é um assunto preocupante mas tenta não pensar muito nisso!

Claudy -
Offline
Desde 15 Nov 2010

Olá

Felizmente da minha parte não te sei dizer se se deixa de ter sintomas, só sei k também tenho imenso medo k aconteça alguma coisa e nós nem notemos. tipo, fiz a última eco dia 14 agora só vou fazer dia 18jan.é imenso tempo, pras mamãs k já sentem o bebé nem tão mau k ao menos se ele mexe é pk tá bem mas e nós k ainda não sentimos? ai como eu te percebo...

Sobre Claudy

Já nasceu o Tomás e é lindo lindo lindo...
Positivo:12/11/10 DPP:17/06/11 DN:18/06/11 (16:45)
3.780kg 51.5cm
http://www.coisascoisinhasecoisitas.blogspot.com !a minha arte!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/79923 a minha lojinha no fórum

MDJDI_for ever -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Olá!
Eu tive um aborto e continuei a ter sintomas normais da gravidez até os valores do beta voltarem ao normal,que varia muito de mulher para mulher,eu iniciei o aborto espontaneo dia 5/9/2009(8sem de gravidez) e só ficou completo,saiu a placenta dia 25/9/2009 e só nessa altura começou a voltar ao normal,mas durou pouco,pois dias apos o dia 25 fiquei gravida,dia 29.
Por isso sei que duram algum tempo,mas varia muito.
Mas não podes pensar nisso,so te faz mal e ao teu bebé,eu pensei muito nisso,pois fiquei logo gravida e morria de medo de acontecer de novo,mas tive de me acalmar,pois comecei a desesperar e ate sangue perdi por isso. Não vale a pena andares assim,tudo ira correr bem,para quem não corre sempre se tem de pensar positivo que pode ser que na proxima tudo corra bem,e que aquele bebe,aquela estrelinha que perdemos nasceria com problemas,por isso se foi.
Força e pensa positivo

Amo a minha família <3

Liliana Sofia -
Offline
Desde 16 Maio 2007

Olá NeC, eu também tive um aborto espontaneo. Falando da minha experiência eu perdi todos os sintomas de gravidez. Mas cada caso é um caso. O melhor é não se pensar muito... (sei que é difícil)

Beijinhos e boa gravidez

Liliana

Liliana Sofia -
Offline
Desde 16 Maio 2007

Olá NeC, eu também tive um aborto espontaneo. Falando da minha experiência eu perdi todos os sintomas de gravidez. Mas cada caso é um caso. O melhor é não se pensar muito... (sei que é difícil)

Beijinhos e boa gravidez

Liliana

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Olha eu passei por um aborto espontâneo na semana passada, estava com 8 semanas. Não tinha muitos "sintomas" de gravidez, a não ser bastante sono e alguma azia... Nenhum dos dois diminuiu até ter a triste notícia...
Claro que qdo soube que tinha perdido a gravidez perdi o sono, e a azia ainda se manteve enqto estive no hospital, passou logo depois!

Não estejas ansiosa nem preocupada, desde que não tenhas perdas de sangue.

12 semanas já podes estar mais tranquila, se ainda por cima tinhas uma eco com 10 em que tudo estava bem! Posso dizer-te que todas as meninas que estávamos a abortar no hospital (e éramos várias) andávamos pelas 8/9 semanas...
Parabéns pela tua gravidez, espero que corra tudo bem!
Beijinhos

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

eu também perdi alguns sintomas, mas longe, longe longe de pensar que algo estaria mal com o bebé. Deixei de ter tanta fome (pensei que já me estivesse a habituar às novas rotinas alimentares), notei menos idas à casa de banho (achei que o corpo se estava a adaptar). Notei-me menos cansada e sonolenta (e fiquei contente com isso, estava a habituar-me). Apenas o peito continuou a doer, e ainda hoje, passados 15 dias do aborto, ainda me dói.

O médico disse-me que o bebé estava já sem vida à uma semana, e exactamente uma semana antes senti uma dor, a única desde o positivo. Descansei e ela passou. Nunca saberei se esteve relacionada com o aborto, se foi aí que o bebé faleceu...

Mas é como disseram as outras meninas, não te podes deixar levar por esses pensamentos, só fazem com que não aproveites ao máximo esse tempo maravilhoso por que estás a passar.

Beijinhos e parabéns!

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olha, a partir das 13 semanas (segundo muitas mamãs) deixas de ter alguns sintomas. Tipo enjoos...
Bom eu nunca tive sintomas na minha primeira gravidez, só mesmo vomitava o pequeno almoço e acho que foi quase até ao fim...
Bom, desta minha segunda gravidez, gravidez anembrionária, sei que é diferente mas tive sempre os sintomas até ter a noticia começei a perder alguns dos sintomas ou pelo menos a fraquejar alguns sintomas, tipo fome, enjoos,etc. Dois dias depois da noticia ja conseguia apertar o cinto..... Enfim, cada caso é um caso, mas se vais a levar a gravidez a pensar se está tudo bem estás lixada. Ah quem perca o bebe ás 6 semanas e ah quem perca o bebe ás 30/35, etc... Esquece as preocupações e desfruta da gravidez. Muitas meninas é a única gravidez. Outras tem 2/3. Mas as 40 semanas passam a voar e nem vais dar por isso. Logo esquece isso tudo!!!
Bjs