Valor da mensalidade da creche | De Mãe para Mãe

Valor da mensalidade da creche

Responda
6 mensagens
Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Oii mamãs surgiu me uma duvida e lembrei me de ir cá esclarecer..pode ser que obtenha respostas.
É o seguinte inscrevi o meu filho numa creche em Setembro e foi me estabelecido pagar o valor minimo de mensalidade pois eu e meu marido estavamos desempregados mas o meu marido recebia o subsidio de desemprego.
Entretanto a senhora da secretaria disse que quando comecassemos a trabalhar que eu deveria levar la os recibos de vencimento pra fazer o recalculo da mensalidade (aumentar).
Entretanto meu marido este mes entrou pra uma empresa mas como serviço experimental (a empresa inscreveu-o na segurança social )por isso teve de deitar abaixo o subsidio de desemprego, caso seja aceite ele fica e firma contrato. Hoje 13.01 liga me a secretária da creche perguntando como está a nossa situação (emprego) e que eu teria que levar um historico da segurança social dizendo que nós nao estamos a trabalhar e se for o caso ou nao se estariamos a receber subsidio de desemprego.No qual eu digo né que eu ainda encontro me desempregada e nao recebo subsidio de desemprego e que o meu marido encontra se em experiencia e que deitou o subsidio abaixo enquanto está nessa experiencia(pois é obrigatório por lei) e que se ficar fecha contrato. Entretanto ela diz que terei que levar os historicos da segurança social ou seja se o meu marido ficar e firmar contrato ira começar a receber o seu vencimento e eu tenho que declarar isso á creche? mal receba o primeiro ordenado? (pra eles aumentarem) a mensalidade?
Eu na altura da inscricao entreguei os nossos IRS's 2014 e ela acho que se baseou no mesmo pra fazer o calculo da mensalidade, só poderão fazer o calculo da mensalidade na proxima matricula (setembro) e so comecar a pagar uma mensalidade mais alta a partir de setembro? baseado no IRS de 2015? ou terei que dar o recibo de vencimento mal o tenha e no mes seguinte comecar ja a pagar a mensalidade mais alta?

Não percebo nada disto, espero que alguem consiga me orientar, obrigado

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

O recalculo da mensalidade só acontece no próximo ano lectivo pois só aí apresenta novamente os documentos...Até lá não tem de apresentar mais recibos de vencimento. . Essa conversa que lhe fizeram quase parece "perseguição"...

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Exatamente como disse a Bebes Especiais.
Parece-me que alguém está a tentar "comê-la de cebolada".

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não me parece assim tão líquido que o cálculo seja feito para o ano todo. Sei que as regras mudaram e a avaliação dos rendimentos pode ser feita a qualquer momento, precisamente porque havia famílias que apresentavam o IRS do ano anterior com rendimentos avultados mas entretanto tinham perdido os empregos e estavam em situação de carência. Imaginando que seria ao contrário, também vos parecia que o cálculo tem de ser feito para o ano todo?

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá Geninha2010,

Tem que ver o que diz no regulamento interno da creche. No ano passado na IPSS onde o meu filho andava tive que declarar a alteração de rendimentos quando comecei a trabalhar em Fevereiro e eles lá me aumentaram a mensalidade em cerca de 35 eur.
Só informei que estava a trabalhar quando já tinha o contrato na mão, veja se não há essa possibilidade pois na minha tinhamos até 30 dias para os informar.

Piolhinho -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Indo de encontro ao que a mamã Guialmi escreveu, no colégio onde anda a minha piolha, podemos entregar documentação a qualquer altura do ano, para recálculo da mensalidade. Aconteceu connosco, o meu marido estava a receber o subsídio de desemprego e foi-nos dito que quando deixasse de receber, poderiamos pedir para recalcular. Acredito que também funcione assim no caso contrário.