Vacina Rubéola | De Mãe para Mãe

Vacina Rubéola

Responda
2 mensagens
Carla V. -
Offline
Desde 21 Abr 2021

Olá a todas!

Depois de consultar a ginecologista no privado e perceber que não tenho imunidade, a médica aconselhou-me a efetuar a vacina da rubéola.
O que me mete alguma confusão é que já tive 3 doses desta vacina (plano de saúde estrangeiro) sendo que a última foi em 2006.
Alguém já passou por esta experiência? A 4a dose será realmente eficaz?

Além disso, estamos perante uma possível situação de infertilidade com factor masculino. A médica recomendou ir a uma consulta de infertilidade e disse que se a consulta fosse marcada rapidamente para deixar a decisão de vacinar ou não a esse especialista mas que se demorasse muito para tratar já do assunto. Só obtive essa tal consulta para dia 13 de maio.

Tenho algumas dúvidas quanto ao processo a seguir. Agora tenho que obter alguma receita por parte da médica de família ou basta dirigir-me a um centro de saúde com o papel que a ginecologista me deu?

Estou realmente com muitas dúvidas sobre toda esta questão e face à possibilidade de ter de recorrer a outros métodos para engravidar, a questão do tempo que passa é mais uma preocupação! 🙁

Obrigada a todas pela vossa ajuda!

2estrelinhas -
Offline
Desde 23 Jul 2015

Bom dia.
Quanto ha vacina se já foi vacinada 3 vezes e não ficou imune o mais provável e não ficar.
No meu caso também tinha as vacinas em dias e em todas as gravidezes antes de engravidar fazia análises e dava não imune. Sabe que deve esperar 3 meses para engravidar e que não há garantias que o seu corpo leve apenas 3 meses a limpar a vacina?
A minha médica foi da opinião de não levar vacina, diz que há mais de 20 anos que não lhe passa um caso de rubéola. Eu arrisquei e não levei. Acho muito pior termos o vírus vivo dentro de nós e sem querer ficarmos grávidas e a gestação correr mal.
Mas cada um tem a sua opinião.