Vacina Nimenrix | De Mãe para Mãe

Vacina Nimenrix

Responda
10 mensagens
Andreia Marina ... -
Offline
Desde 26 Set 2016

Olá. Fui a uma consulta de pediatria com a minha filha de 4 anos e a pediatra aconselhou a toma da vacina Nimenrix. A minha filha tomou já a Bexero, porque na altura senti que era importante.
Após investigar esta vacina, percebi o risco da doença é muito pequeno. Não sou totalmente contra as vacinas, mas não acho que os médicos/profissionais de saúde saibam tudo e acho, sinceramente, que as vacinas não são 100% seguras e isso deixa me muito apreensiva. Estou com muitas dúvidas. Sei que provavelmente serei vista como irresponsável e não sei mais o quê por algumas mães e honestamente estou pouco preocupada com julgamentos. Quero o melhor para a minha filha e precisamente por não saber tudo pedia a vossa opinião sobre o assunto. Agradeço a todas desde já.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

A minha filha tomou essa vacina aos 12 meses e na altura a pediatra explicou que recomendava a toma devido ao fluxo de turismo e viajantes no nosso pais.
Correu tudo bem, atualmente tem 3 anos e meio e é saudável.

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Os meus filhos também tomaram essa. Aliás, tomaram todas as que a pediatra recomendou. A minha pediatra pode não saber tudo, mas de certeza que desses assuntos sabe mais que eu. As vacinas não são 100% seguras? Talvez não, mas as doenças são menos seguras. O risco é pouco? Então é uma lotaria. É pouco mas não é zero e aumenta com a mobilidade de pessoas em férias. Eu preferi dar, mas cada mãe vê o que acha melhor para os seus filhos. Os meus miúdos não tiveram nenhum efeito secundário.

Sobre ryssie

Ryssie

Ana1416 -
Offline
Desde 29 Mar 2019

Olá.
O meu filho tomou aos 6 e aos 12 meses
Sem problema nenhum.
É uma vacina que cobre um número maior de variantes da meningite.
Não vejo porque não dar se o pediatra recomendou.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

fmmartins escreveu:
A minha filha tomou essa vacina aos 12 meses e na altura a pediatra explicou que recomendava a toma devido ao fluxo de turismo e viajantes no nosso pais.
Correu tudo bem, atualmente tem 3 anos e meio e é saudável.

A minha também tomou aos 12 meses por recomendação do pediatra pelas mesmas razões, aliás recomendou que também a desse ao mais velho. Não só pelo fluxo de turismo no nosso país mas também porque podemos viajar para países onde anda uma maior incidência dessa variante de meningites e assim os miúdos já estão protegidos.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

*haja

Sfno92 -
Offline
Desde 02 Out 2019

Olá... de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, aos 12 meses os bebés são vacinados contra a meningite C. A Nimenrix tem sido fortemente aconselhada pelos pediatras em substituição da vacina do PNV (ou no caso da sua filha mais tarde) por abranger não só o serogrupo C mas também o A, W-135 e Y, sendo por isso mais completa. É uma vacina segura e normalmente não causa grandes efeitos secundários. Quando refere que o risco da doença é muito pequeno não está errada, penso que se situe perto de 1 caso por cada 100,000 habitantes tendo-se nos últimos anos assistido a uma franca diminuição para a qual a vacina contribui fortemente. Também se sabe que cerca de 70% dos casos de meningite acontecem até aos 5 anos de idade. Eu tenho muito respeito por esta doença, pela taxa de mortalidade e sequelas associadas, acho que a vacina tem imensas vantagens, obviamente caberá a si decidir. Dizer que as vacinas não são 100% não é errado mas sem dúvida alguma que foram um marco muito importante na saúde pública e permitiram que a prevalência de muitas doenças seja praticamente nula.

Lunask -
Offline
Desde 21 Jul 2015

Eu desconhecia essa vacina até que fui ao pediatra com o filho da minha prima, preguntei se ainda estava a tempo de dar e ele disse que sim. Só estou a espera do agendamento no centro de saúde vou dar as 2.

BiaDi -
Offline
Desde 26 Jun 2018

A Margarida tomou essa vacina aos 6 e agora irá tomar aos 12 meses recomendado pela pediatra. Na ultima consulta com a medica de família, ela indicou que também estavam a recomendar essa vacina aos meninos seguidos por ela. O que a pediatra explicou é que é uma variante grave e recente de meningite.

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

A pediatra da minha filha também me falou dessa vacina, já tenho a receita para comprar agora em Setembro. Vamos dar um mês de pausa porque ela tomou recentemente a vacina do sarampo. Vai tomar com 5 anos. Eu também tive relutância por não ser muito incidente mas a verdade é que estas doenças são uma lotaria e prefiro dar e protegê-la do que não dar e depois ser tarde de mais.

Outros tópicos relacionados

Preciso da vossa opinião
Meninas preciso da vossa opinião. O meu periodo fertil acabou segunda feira e desde então que tenho andado com umas dores no baixo ventre, as vezes mais do lado esquerdo, é uma especie de moinha que me lembra muito as dores do período. Também tenho...
Cesariana programada
Olá mamãs e futras mamãs.. Como muitas de vocês estou a tentar engravidar. Desde há uns 3 anos para cá tenho o que se chama sindrome de meuniere (sindrome vertiginoso). Acontece que se fizer muito esforço começo a ficar com tonturas e com vómitos...
Mamãs e grávidas.. ajuda
Olá mamãs e grávidas... Preciso que me iluminem... o meu periódo fértil foi de 5 a 10 de Junho (penso eu), estou a perder desde ontem um corrimento mt levezinho castanho claro, poderei já estar no periodo de nidação?? Eu acho um pouco cedo... mas...
Duphaston - Ajuda
Meninas estou toda baralhada, tenho ciclo de 30 dias mas sempre certinhos, o red nunca se atrasa, agoro o GO receitou-me o duphaston.. mas para que raio me receitou ele esse medicamento se o periodo nunca se atrasa?? Tou mesmo a nora, ainda por cima...
Duphaston e sintomas de gravidez
Olá meninas, Cai venho mais uma vez pedir a vossa ajuda.. é o meu 2º ciclo com o duphaston, neste momento estou no 23º dia do ciclo, pelas minhas contas ovulei no dia 1/09. Antes da ovulação tive aquelas moinhas normal.. só que neste momento...
Teste de gravidez caseiro marroquino - experimentem meninas
Se tiver um atraso de 1 dia e o teste da farmácia der negativo, cá está um teste marroquino que antigamente faziam antes de existirem os testes da farmácia e de sangue, então cá vai: Numa caixa de plástico (pode ser aquela das analises de urina ou...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?