US transvaginal sem o saco gestacional com 4 semanas | De Mãe para Mãe

US transvaginal sem o saco gestacional com 4 semanas

Responda
13 mensagens
Dessaa -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Preciso de ajuda! Estou com 4 semanas e tive um sangramento hj pela manhã, fui ao PS e fizeram uma transvaginal, porém não foi identificado sinais de saco gestacional e tinha um coagulo de 20mm. O médico disse q abortei. Será isso mesmo? Eu sangrei mto pouco.

Dessaa -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Meninas me ajudem!! Estou acabada!!!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Obviamente aqui ninguém poderá dizer se abortou ou não, mas com 4 semanas é cedo para ver o que quer que seja. O meu conselho é que repita a ultra daqui a 2 semanas para ver se já se vê o embrião ou não. Sorriso

Dessaa -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Obrigada ❤

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

4 semanas é muito cedo e é perfeitamente possível não se ver nada.
Pode ter abortado ou não. Tenha calma e repita a ecografia daqui a 1 ou 2 semanas.

Dessaa -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Fiquei assustada, pois o plantonista disse q agora esse coagulo ia ser expelido aos poucos. Mas não quis me explicar se esse coagulo era meu filho, não entendi nada. Mas já agendei novo exame para a próxima semana. Obrigada

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Às 4 semanas ainda não se formou o embrião, quanto muito poderá existir um saco gestacional muito no início (um saquinho com 1 centímetro, se tanto). Portanto se alguma coisa houver para "sair", será apenas isso, um saco gestacional inicial, o embrião seria ainda completamente invisível. Não sei se foi a isso que ele se referiu como "coágulo".
O melhor mesmo é ter alguma calma e repetir a ecografia mais tarde, numa altura em que já dê para ver o embrião (eu diria nunca antes das 6 semanas). Só nessa altura poderá confirmar se realmente a gravidez evoluiu normalmente apesar do sangramento.
Outra coisa que pode fazer é uma análise de sangue Beta HCG, repetida 48 horas depois. Se o valor aumentar nessas 48h, a gravidez está a evoluir. Se descer então não evoluiu.
Nesse caso não precisa de esperar pelas 6 semanas, podes fazer já. Pode fazer em qualquer laboratório, mesmo que não tenha prescrição do médico. O normal nessa fase inicial é o valor duplicar aproximadamente a cada 48h, portanto é só fazer a analise duas vezes, à mesma hora, com um intervalo de 1 dia.
Muita calma e boa sorte Sorriso

Cgc -
Offline
Desde 09 Jun 2016

Olha ah sete meses atrás eu descobri que estava grávida de 6 semanas e aconteceu a mesma coisa comigo, não encontravam o saco gestacional e eu estava tendo sangramento, fiz 2 US e nada, até que voltei no meu médico e ele me indicou um ecografista de confiança dele e fiz novamente outra US e infelizmente foi descoberto que o embrião não desceu para o meu útero, ele ficou na trompa, ou seja tive uma gravidez ectopica (tubaria), tive que fazer uma cirurgia de emergência e infelizmente perdi meu filho e uma trompa. Mais fica tranquila, estarei orando e torcendo para que dê tudo certo pra você! Que Deus abençoe!!! Ah, e dê notícias...

Sobre Cgc

Camila Costa

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu também acho estranho até o médico lhe dizer isso...como calculou que está grávida de 4 semanas?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Dessaa -
Offline
Desde 08 Jun 2016

O médico fez as contas de acordo com minha última menstruação.
Pessoal mto obrigada, já estou mais calma.
Vou dando noticias

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá. Eu acho que 4 semanas é muiro recente...pode ser por isso que não se viu nada!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Acho estranho ele ter dito que estava a abortar quando deveria saber que às 4 semanas ainda é mt cedo para se ver o que quer que seja...

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Dessaa -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Meninas, infelizmente, perdi o meu bb, hj tive um sangrento um pouco maior, com coagulos, minha barriga desinchou, meu obstetra me atendeu com urgência e realmente td estava sendo despejado pra fora de mim.
Fiquei arrasada e muito triste, estou de repouso e sangrando, mto mais a alma do que o útero. Obrigada pela ajuda de tds, foi mto importante pra mim.