URGENTE: Esqueci-me de tomar a pilula 2 vezes, numa nova embalagem e tive relações... | De Mãe para Mãe

URGENTE: Esqueci-me de tomar a pilula 2 vezes, numa nova embalagem e tive relações...

Responda
17 mensagens
ruivinha2 -
Offline
Desde 09 Jan 2010

Boas...

Tenho uma dúvida... que nunca me tinha acontecido antes...

já há 1 ano que não tomava a pilula... mas antes disso tinha tomado durante algum tempo...

Começei uma nova embalagem este mês (há 1 semana e poucos dias 4-5 dias) só que já me esqueci (o que não é nada habitual) de tomar 2 comprimidos... um foi no sábado.. e o outro foi ontem (segunda)...

Costumo tomar a pilula lá pelas 23h... como sábado esqueci-me de a tomar, e como também não estava em casa, só a tomei juntamento com a desse dia ou seja só 24h mais tarde....

e ontem também esqueci-me de tomar... e sóa tomei hoje lá pelas 14h, quando cheguei a casa.

O PROBLEMA ESTÁ em que, no sábado tive relações sexuais com o meu namorado... e ele ejaculou dentro...

Pode haver probabilidades de gravidez?!

e se sim, como proceder?!

ruivinha2 -
Offline
Desde 09 Jan 2010

gostava muito que alguém me esclarecesse...

Obrigada!

lili ana -
Offline
Desde 19 Jan 2010

sim ha essa pssibiloidade mas o k faxes em relacao a k ? nao entendi

Laiica -
Offline
Desde 16 Jun 2010

Sim pode haver muitas probabilidades de estares grávida, agora só te resta esperar e tomar sempre as pilulas certinhas Sorriso

Sobre Laiica

Afilhada da RitaD Espertalhão e da Thinkerbell Espertalhão
Madrinha da Joanasantosblue Sorriso e da Telma.p.rocha Sorriso e da Tina e Pedro Sorriso

ruivinha2 -
Offline
Desde 09 Jan 2010

porque sempre ouvi dizer que não se deve tomar pilula quando se está gravida...

e o caso é que eu não sei o que me aconteceu...

por isso nao sei se estou ou nao...

fazer teste agora nao vai adientar de nada é cedissimo..

e o problema é que estoua continuara tomar a pilula...

lili ana -
Offline
Desde 19 Jan 2010

eu se fosse a ti esperava a ver se o red descia...eu tb fikei gravida com a pilula da minha filha e nem sabia..e nao aconteceu nada...boa sorte

ruivinha2 -
Offline
Desde 09 Jan 2010

ha ok...

pois... mas também esqueceste-a de a tomar?

o que te aocntceu com a pilula?

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

deves continuara tomar as pilulas certinhas e usar outros métodos barreira (ex. preservativo) durante os 7 dias seguintes ao esquecimento da toma da pilula. é o que diz em todos os panfletos das pilulas.
existe sempre um risco de uma gravidez associada ao esquecimento da toma da pilula na 1º e 2º semana da embalagem.
Em caso de duvida contacta o teu GO

clazaro -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Olá. Lê o folheto informativo que acompanha o medicamento que estás a tomar (aliás, deves sempre fazer-te acompanhar desse papelito). Quando tomava a pílula lembro-me de ler que os riscos de engravidar aumentavam consoante a altura do ciclo em que ocorria a falha da toma do comprimido. Se a informação for completa, o folheto deve explicar também o que acontece durante o primeiro mês da toma. Como estás a tomar a pílula há muito pouco tempo e tendo falhado dois comprimidos, imagino que exista o risco de engravidar (mas não sou médica, logo trata-se apenas de uma opinião). Durante a minha vida, esqueci-me imensas vezes de tomar a pílula e só engravidei quando desejei (i.e., quando deixei de tomar a pílula). A outras pessoas, porém, aconteceu o contrário. Que tal se ligares para o Saúde 24 e falares com um profissional de saúde?
Boa sorte,
Clara

Nelita c -
Offline
Desde 04 Abr 2010

Olha para essas situações tens sempre a pilula do dia seguinte, mas atenção que essa pilula tem um x de horas para ser tomada apos a relação sexual e acho que desde sabado para hoje ja passou tempo de mais.
Devo tambem dizer-te que essa pilula nao pode ser tomada mais que uma vez num ciclo, e nao é saudavel toma-la mais que uma vez no espaço de 6 meses, penso eu
agora o que tens a fazer é nao te esqueçer de mais nenhuma pilulae sempre a mesma hora. espero ter ajudado .

ruivinha2 -
Offline
Desde 09 Jan 2010

pois.. o problema é que, achei que o folheto ocupava imenso espaço , porque ao comprar a pilula eles deram-me uma caixinha extra, mais comoda e mais discreta para poder transporta-la... e nao cabia la o folheto.. por isso, li-o... e logo depois deitei-o fora.... mas li-o no 1º dia.. so por ler.. e, nao liguei ao que la estava escrito..

porque nunca me tinha esquecido de tomar... e logo agora ja la vao 2 vezes...

ruivinha2 -
Offline
Desde 09 Jan 2010

a minha pilula é a yasmin.... não sei se poderá ajudar a responder..

lili ana -
Offline
Desde 19 Jan 2010

eu nao me eskeci so k tomei um medicamento e cortou

vlima -
Offline
Desde 16 Ago 2010

vanda, fique tranquila... Eu já cheguei esquecer de tomar 5 vezes no mesmo mes, e nunca engravidei, já dei muito mole mesmo!!! E só engravidei no 2 mes q tinha parado a pílula, entao relaxa...
Um beijo!!!;)

Sobre vlima

Positivoooooo em 17/03/2011!!!!!!!!!

Veronica

clazaro -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Olá.
Consegues o folheto da Yasmin on-line mas, atenção, nada garante que seja fidedigno. Para a próxima, guarda mesmo o que vem dentro da embalagem para leres sempre que tiveres dúvidas deste tipo. Eu tomei a Yasmin e lembro-me que o folheto estava muito bem feito e explica tudo bastante bem.
Normalmente, quando se falha mais do que um comprimido o conselho que as farmaceuticas dão é: "contactar o médico". Se conseguires ligar-lhe, tanto melhor.
Clara

Gssilva -
Offline
Desde 17 Set 2011

Olá mães.

Tenho uma questão para vocês:
A minha namorada esqueceu-se de tomar a pílula na primeira toma. Ou seja, o 1º comprimido, ardeu. Passaram mais que 24h e ela tomou o 2º e desde então não falhou um único comprimido. O problema é que tivemos o nosso e o meu aniversário entretanto e acabamos por ter relações sexuais. Uma das vezes foi sem protecção, mas julgo não haver problema pois mesmo que a pílula falhasse totalmente, não abrange o período fértil dela, logo é dificil. Nem mesmo depois das 72h que os espermatozóides sobrevivem dentro do aparelho reprodutor da mulher. O problema é que fizemos uma vez com preservativos e alguns arrebentaram durante o tempo que fizemos por alguns motivos (Não aconselho preservativos finos e/ou de centro de saúde - no caso de haver algum homem/rapaz por aí) mas nunca ejaculei dentro. Apenas durante aqueles segundos em que arrebentou é que houve o dito contacto e como sabem, acaba por sair sempre qualquer coisa, sem ser a ejaculação mesmo.

Questão: Esta 2ª vez abrange o período fertil (fizemos e passado 42h ela entrou no período fertil - isto se, o período vier-lhe na altura normal, isto é, 2 dias depois de acabar a carteira) da rapariga e estamos ambos bastante amedrontados por causa disso... Não queremos um filho para já e queremos prevenir-nos disto tudo.. Na farmácia alertaram para termos cuidado e usar protecção - mas essa falhou. Algures pela internet li que não havia problema, como também já li que havia problema.
O que vocês me dizem?

Obrigado,
Beijinhos para vocês

Desde 24 Out 2013

Estou na mesma situação e questionei a enfermeira de família que me indicou que até 12h de atraso estamos protegidas, acima de 12h há sempre risco de gravidez ?

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?