Última consulta antes do parto!! | De Mãe para Mãe

Última consulta antes do parto!!

Responda
4 mensagens
Cláudia Dantas -
Offline
Desde 30 Ago 2018

Mamas e futuras mamas, hoje foi a última consulta antes do parto e o meu obstetra fez o chamado toque maldoso e enviou-me para a ctg, é normal este procedimento?
É também normal ficar com dores após o toque?
Já passaram +/- 6h...

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu recordo-me de ficar dorida com o toque mas acho que não era esse maldoso. É comum alguns médicos fazerem esse toque.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Tem a certeza que foi o toque maldoso? Ou terá sido apenas o toque para avaliar o colo do útero?

Se foi o toque maldoso não o deveria ter feito sem lhe ter perguntado se aceitava uma vez que o propósito deste toque é descolar as membranas e tentar que a grávida entre em trabalho de parto. Neste toque é normal sentir uma forte dor e até sangrar depois.

No toque de avaliação, a dor dependerá da sensibilidade da mulher. Eu fiz este toque todos os meses ao longo da gravidez e não me doía (era apenas incomodativo) mas tenho uma amiga que se queixava de dores. Se o colo do útero estiver sensível também se pode perder um pouco de sangue e ficar com algumas dores.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Cláudia Dantas o toque maldoso é mesmo muito doloroso, fizeram me durante o parto e eu ia comendo a médica que o fez sem permissão e sem me avisar!! No fim da gravidez fiz toques, mas normais, como ainda tinha o utero muito fechado doía-me e até fui avisada que poderia ter perdas de sangue, só ficava com umas moinhas na barriga. Uma horinha pequenina 😊