Turbulências na cicatrização do piercing no nariz: devo me preocupar? | De Mãe para Mãe

Turbulências na cicatrização do piercing no nariz: devo me preocupar?

Responda
4 mensagens
Costa.Emma -
Offline
Desde 21 Mar 2023

Saudações caras amigas,
Há aproximadamente um mês, fiz um piercing no nariz e o processo de cicatrização ocorreu muito bem. No entanto, há alguns dias, surgiu uma pequena protuberância ao lado do piercing (não ao redor da joia, apenas em um dos lados), que inicialmente exsudava pus e agora não apresenta nenhum líquido. Parece uma bolinha de carne.
Eu sou uma pessoa muito preocupada e geralmente procuro ajuda médica por qualquer coisa. Devo procurar atendimento médico nesta situação? Alguém já passou por isso antes? O que fizeram? Agendaram uma consulta com um médico e removeram a joia?

AndreiaCard -
Offline
Desde 21 Mar 2023

Olá, aconteceu-me a mesma coisa, a menina que me fez o piercing aconselhou a pomada diprogenta...no entanto após engravidar e antes de sofrer perda gestacional a médica de família aconselhou trocar para fucidine. A diprogenta funcionou a fucidine não cheguei a tentar foi só para ficar tipo "reserva" se voltasse a acontecer 🙂

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Olá! Também tenho um piercing no nariz e umas semanas após fazer, dado um impacto do meu filho, ficou também com um aspeto mais feio. Limpei bem com soro fisiológico, sequei muito bem e coloquei Fucidine com um cotonete. Em 2 dias estava como novo.

Ana Cláudia Magalhães

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Aconteceu -me tanto nos piercings do nariz e tragus e sempre que volto a abrir os furos das orelhas🙄
Como já referiram acima, também me aconteceu, fucidine e se viver perto do mar, vale a pena ir buscar água do mar e limpar o piercing 2x por dia com esse água até cicatrizar totalmente.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?