Trocar de obstetra às 24 semanas.. opiniões | De Mãe para Mãe

Trocar de obstetra às 24 semanas.. opiniões

Responda
15 mensagens
Csofia88 -
Offline
Desde 03 Maio 2018

Ola meninas. Venho aqui pedir a vossa opinião. Sou seguida por uma médica no hospital da Luz, ao início gostei logo dela, mt simpática e atenciosa.. mas com o decorrer das consultas acho a mt simples.. e às vzs um pc distraída, não sei bem explicar.. parece que faltam algo.. já me questione se devesse de mudar de médica... mas dps penso que sempre me seguiu desde de início e agr mudar às 24/25 semanas será k fará sentido ?.. tem corrido sempre td bem, a nivel disso n tenho razão d queixa ... mas já me queixei algumas vezes de dores musculares e outras no qual foi 2x às urgências e ela n me ligou nenhuma.. e disse para n me preocupar, a vdd é k está td bem. Apenas a empatia parece que está a desaparecer e dps penso no parto, será que me vou sentir bem com ela? .. enfim.. dúvidas.. entretanto esta semana tenho consulta.. queria uma opinião vossa. Bjs

Déinha_89 -
Offline
Desde 11 Ago 2009

Bom dia, eu acho que se não se sente bem é sempre boa altura para mudar.
Eu sou seguida no hospital da luz e o meu medico é o dr Shadi. adoro.
Não há cá stress, presente quando necessito dele.
Agora é uma decisão sua.

Beijinhos

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
só para dizer que os médicos, tal como nós, nunca serão perfeitos… Uns são simpáticos mas menos minuciosos, outros são super eficientes mas em simpatia são zero… Eu sei que na gravidez estamos mais frágeis, mas de facto há desconfortos que são normais e para os médicos que lidam todos os dias tornam-se banais, então parece descaso. Eu pessoalmente acho importante que confiemos na "qualidade" do médico, se desvalorizou é porque realmente não tem gravidade… Se não conseguir pensar assim, acho que sim deve ponderar mudar, nada a obriga a permanecer… Agora se de facto apenas está com menos empatia (que na gravidez às vezes é mesmo implicância nossa) não me parece justificação suficiente para ir agora mudar todo o processo para outra pessoa.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Mude, o importante é não andar com macaquinhos na cabeça.
Quando estamos num médico privado parece absurdo pagarmos a alguém que não nos agrada.

RuteMH -
Offline
Desde 02 Set 2012

Mamã se não sente empatia com a médica, o melhor é mudar.
Porque à medida que vai se aproximando a data do parto, mais incertezas vai ter.
É normal que nós grávidas sentimo-nos mais sensíveis e vulneráveis. E como diz uma mamã, há excelentes profissionais cujo lado humano é mau e há outros com um lado humano excepcional mas que não nos transmite segurança.
Penso que o importante é sentir-se segura e apoiada durante a gravidez. Todas as suas questões e incertezas devem ser esclarecidas.
Nesta última gravidez tenho muito mais receios e dúvidas e senti exactamente o mesmo que a mãe sente.
Mudei de médico às 15 semanas e depois às 28. Adoro a minha médica. Super descontraída mas qualquer dúvida que tenha está sempre à disposição, a esclarecer, a ajudar.
Analise melhor a sua situação mas não tenha receio de mudar.
Que corra tudo bem Sorriso

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

Olá!
Quem é a sua médica? Sou acompanhada no Hospital da Luz pela Dra. Cláudia Appleton, por enquanto não tenho razão de queixa. Acho que se não se sente bem pode sempre marcar consulta com 1 médico diferente e ver o que acha, e depois toma uma decisão!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Mudar pode sempre mudar, mas pode muito bem acontecer que um novo médico continue a não valorizar as suas queixas, simplesmente porque, do ponto de vista médico, não são mesmo para valorizar. Em todas as áreas profissionais, prefiro pessoas competentes a pessoas que são muito simpáticas e me "fazem a vontade", mas cujas decisões acabam por não se revelar as mais acertadas. E olhe que já me aconteceu um profissional ser todo sorrisos e mesuras e depois o q

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

...e depois o que fez nas minhas costas prejudicou-me seriamente. Pense nisso.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Qual é a médica? Se for a minha GO e que seguiu a minha gravidez consigo dar-lhe uma opinião.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Se realmente as questões são mesmo para desvalorizar e a prova é que está a correr tudo bem quer que a médica lhe diga o quê? Que vá dar ênfase ao que não é necessário? Com outro médico pode acontecer exatamente a mesma coisa...

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá CSofia88, acho que sente que está a perder a empatia porque queria sentir mais "apoio". Mas se na verdade o que sente são os incomodos normais da gravidez, e está tudo a correr dentro do normal, a médica não pode dar valor a essas queixas, o que não quer dizer que não esteja a ser bem acompanhada. Até pode mudar de médica e sentir o mesmo da parte do outro médico. Se ela fosse incompetente, negligente, bruta ou qualquer outra coisa também concordaria em mudar, agora porque não leva a sério queixas que para eles são normais acho que não vale a pena. Vou lhe dar um exemplo, também já fui seguida com 3 médicos g.o até finalmente acertar (mas eu fui mudando por motivos médicos e porque eles próprios me disseram para procurar outra ajuda) e um dos médicos que me seguiu foi o dr.shadi que uma mãe diz que é seguida e gosta muito, pessoalmente, não foi o médico que mais gostei, não tinha empatia com ele, mas foi um dos que me disse ao fim de uns meses para procurar ajuda noutro lado e não andou a arrastar as coisas. Portanto o mesmo médico pode agradar mais a umas que a outras e não deixa de ser bom profissional porque efetivamente o dr. shadi é bom médico, simplesmente eu é que não lhe achei muita piada, porque também queria sentir mais apoio naquela fase.

Csofia88 -
Offline
Desde 03 Maio 2018

fmmartins escreveu:
Qual é a médica? Se for a minha GO e que seguiu a minha gravidez consigo dar-lhe uma opinião.

É a Dra Sandra Sousa..

Csofia88 -
Offline
Desde 03 Maio 2018

mariafc escreveu:
Olá!
Quem é a sua médica? Sou acompanhada no Hospital da Luz pela Dra. Cláudia Appleton, por enquanto não tenho razão de queixa. Acho que se não se sente bem pode sempre marcar consulta com 1 médico diferente e ver o que acha, e depois toma uma decisão!

É a Dra Sandra Sousa. Ouço falar mt bem da Cláudia Appleton! Da minha é que nunca consegui saber muitas opiniões!

Csofia88 -
Offline
Desde 03 Maio 2018

Obrigada a todas pela vossa opinião. Vou pensar melhor e ver realmente o que é importante. Concordo com mto do que foi aqui dito e tenho de analisar melhor pois mudar pelas razões que apresentei talvez n seja caso.. a empatia conta mt mas.. n é td.. bom..Vou a mais uma consulta e ver como me sinto! Obrigada meninas!

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Csofia88 escreveu:

fmmartins escreveu:Qual é a médica? Se for a minha GO e que seguiu a minha gravidez consigo dar-lhe uma opinião.

É a Dra Sandra Sousa..

Não conheço... A minha era a Drª Edite Cardoso, gosto muito dela.