Triste | De Mãe para Mãe

Triste

Responda
16 mensagens
MariaGuimarães -
Offline
Desde 18 Nov 2008

queridas...estou triste...Fiz uma ecografia às 6 semanas, antes de vir trabalhar para Inglaterra. Estava tudo bem, vi uma ervilhinha e ouvi o coração. Agora estou com 16 semanas, só volto a Portugal quando já estiver com 20 semanas. E neste intervalo não fiz nem vou fazer nenhuma eco..ou seja, não vou ver o meu bébé a crescer como qualquer grávida!! Decidi esperar porque já me informei e era mto caro mesmo. E pq n quero ir sozinha e quero fazer com o meu marido ao lado. Diga-me pf se é muito grave. Na verdade, só vou perder a eco das 12/13s, é essa q se costuma fazer antes das 20, n é? Mas acham q é mt importante? Qual é que vos emocionou mais, a das 12s ou a das 20s?? Acham q vou perder mto do crescimento do meu filho? Nem sequer sei o sexo..Descansa-me ao menos saber q depois é logo à primeira!!

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Vou ser sincera... Penso que devias fazê-la, não apenas pela questão emocional de veres o teu bebé ou de saberes logo o sexo (com este tempo ainda não há certeza do sexo) porque isso neste caso é secundário, embora seja importante pra nós grávidas, mas por questões de saúde e segurança, já que essa é uma das eco's mais importantes, em que se fazem medições importantes como a transluncência da nuca que permitem despistar algumas patologias. Vale a pena apostar nessa eco. Agora tu é que conheces as tuas possibilidades. Pede conselho a um profissional de saúde, se assim o entenderes.

Beijos
_____________________________________________
Winie & Rebentinho

JÁ TENHO O MEU ANJINHO NOS BRAÇOS!!!

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

Beta Duarte -
Offline
Desde 21 Nov 2008

oi maria

Na rua Devonshire Place em London W1G tens várias clínicas que te podem ajudar.

Se são caras, bem, tudo depende!!! Eu fiz a minha lá de 4D por 300 libras, mas foi mais caro porque foi a de 4D. Se calhar a de 12 semanas não é assim tão cara!!!

É sempre melhor fazeres! Nunca se sabe. E aproveitas e sabes o sexo do bebé!!! Se eles te disserem, porque em algumas clínicas em Londres não dizem por uma questão religiosa pois em algumas famílias se sabem que é uma menina.... nem comento!!!

BOA SORTE!!! Se precisares de alguém português em Londres, contacta-me!!!

www.pinheirinhonovo.com
Madrinha da Calinha, marina_isabel, IvoneC, Filomena Isabel, Preguiça, SofiaTorres, Danilins & Daile
Madrinha da Constança da hleonor Sorriso

inesr -
Offline
Desde 04 Set 2008

Respondi ao teu outro tópico, mas em relação a este... não sei bem o que te diga, pois a minha gravidez ainda não chegou às 12 semanas, logo à altura da primeira eco.

No entanto, terei de concordar com as outras meninas... acho que seria melhor informares-te, e tentares fazer essa eco de extrema importância! Por vezes, deixar passar tempo pode agravar alguma situação de fácil resolução, quando detectada de forma precoce!

É só mais uma opinião, espero que a aceites de coração aberto Piscar o olho

1000 Beijinho Beijinho Beijinho

anafaria3 -
Offline
Desde 24 Jun 2007

Não te quero assustar, mas a eco mais importante é as das 13 semanas, só nessa eco é q o médico pode averiguar o risco de sindrome de down e espinha bífida... Mais tarde já n dá... S já passaste esse tempo, agora espera pela das 20 semanas. Beijs*** *

27 semaninhas de Francisca Patanisca!!! DPP: 15 de Fevereiro 09
A Patanisca já tem madrinha é a minha comadre *Andreia R.*!!!
O meu dia de sonho: 2 de Maio de 2008
***Madrinha da estrelinha da ptxone e da Camilinha, estrelinha da Kelen***

Sobre anafaria3

www.franciscapatanisca.blogspot.com
A Patanisca já tem madrinha*Andreia R*
Madrinha da estrelinha da ptxone e da Kelen
O momento + inesquecivel das nossas vidas! 21-02-2009 Já temos Patanisca!!!
http://galerias.escritacomluz.com/filipaf/trabalhos

Isa -
Offline
Desde 17 Jan 2007

Olá Maria, apesar de ainda n ter passado por essa experiência, pelo que tenho lido por aqui a ecografia das 12 semanas é mt importante para ver o correcto desenvolvimento do bebe e não só a nivel emocional!! Tenta-te informar dos valores.

* i&p * 08.03.08 *

NSilva -
Offline
Desde 08 Ago 2007

A ecografia de 12 semanas é de maior importancia, será aqui que verás se o teu bebe tem ou nao alguma má formaçao, farao a mediçao da nuca e se existe o osso do nariz , sinais importantes, pois é aqui o 1 rasteio de trissomia 21 ( mongolismo) muito muito importanteeeee .... tal como a de 22 semanas que é a chamada ecografia morfologica, onde verificam cada orgão interno. Nao é apenas porque é bonito ver o bebe que as ecos sao feitas de tempos em tempos.. mas porque devem ser visto no seu crescimento.
Tenta os impossiveis fazer as ecos que sao aconselhaveis.
beijos e boa sorte

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...FELICIDADES A TODAS AS MAMAS RECENTES ....
MADRINHA : Futuras estrelinhas da Rosinha e Xugga

Sobre NSilva

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Linda,

é uma ansiedade enorme estares tanto tempo sem veres o teu bébé. Eu fiz a eco das 12 semanas, estou de 15 e já me parece uma eternidade.

Como a AnaFraia disse, a eco das 12 semanas é talvez a mais importante, pq é entre o intervalo das 11-13 semanas (mais uns dias), que se pode medir a translucência da nuca e outros valores que mais tarde já não dão. Com já estás de 16 semanas, já não poderás fazer esse rastreio, mas podias fazer o rastreio do 2º trimestre pq acho que se faz até às 20 ou 22 semanas.
Não estás a ser acompanhada aí em Inglaterra por ninguém? Liga à tua GO em Portugal e pergunta-lhe o que deves fazer.

Penso que poderias dirigir-te a uma clinica aí e expôr a tua situação. Fazias uma eco e o rastreio e ficavas mais sossegada.
Sei que é caro, mas é importante fazeres.

Beijokas Beijinho

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Olá querida bom dia ,eu tenho familia na inglaterra e nasceu me uma sobrinha em março deste ano e a minha cunhada foi sempre acompanhada pela medica de familia que lhe deram na inglaterra não tens direto a ires ao hospital?Existem muitas ajudas principalmente para quem esta gravida ou tem filhos.
A eco das 12 semanas é das mais importantes devido a medição da translucência da nuca
Espero que consigas fazer a eco.

Muitas felicidades,beijinhos Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (22 semaninhas de felicidade )

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Também vivo na Inglaterra, mais concretamente em Londres. Vamos ver se te consigo ajudar.
Estas registada num medico, equivalente ao medico de família? Não no hospital. Existem as "surgery" que ao principio eu ate pensava que eram gabinetes particulares, mas não. Como estas a trabalhar tens o NHS logo tens direito a tudo (quase equivalente a ADSE)!! Tens que então ir ao teu medico de família para seres observada, depois tens que ir falar com a enfermeira parteira que vai fazer o teu registo e dar-te o livro de gravida. Depois de ambos te observarem eles vem se será necessário fazer a ecografia. Tens "direito" a 3 ecografias, mas como aqui o sistema é assim meio complicado eles por vezes não tem dinheiro para te fazerem a ecografia e então optam por não fazerem (geralmente optam por não fazerem a do meio). Estou a ver se consigo explicar-te tudo de uma maneira simples, mas aqui nada é simples Sorriso
Eu vou marcar consulta para a semana com a enfermeira do planeamento familiar para os preparativos de "abertura da época" ehehe da ultima vez que la estive ela deu-me os panfletos onde diz +/- o que escrevi aqui. Fala com o NHS e principalmente com o teu medico de família de cá.
Felicidades e boa sorte

MariaGuimarães -
Offline
Desde 18 Nov 2008

Obrigada a todas...o meu problema é que estou em Inglaterra, mas por trabalho tenho de estar sempre a viajar e tanto estou aqui como em Bruxelas e vou para NY amanhã. Sinto-me óptima. E tb me disseram isso tudo da eco das 12 semanas, q era importante para detectar problemas. E até foi mais isso que me tirou a vontade de ir. Mas isso é importante porquê? HÁ alguma coisa a fazer se o bébé tiver um problema? Já fui a um hospital, mas exigiram tantas burocracias!! Que tivesse consulta antes, que me inscrevesse para ter um médico e cuidados pré natal...Era tudo muito caro e complicado para quem queria apenas uma eco. Já tenho 16 semanas e volto daqui a 3 semanas para Portugal. Confesso que era mesmo só para ver o meu filho/filha, saber o sexo por curiosidade e acompanhar o crescimento...Porque ao que me informei, se detectasse algum problema era apenas para isso mesmo: ficar a saber que tinha síndrome de down ou outra doença. Por isso para mim também nunca faria amniocentese se dissessem que devia fazê-la...

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

a eco realizada entre 11 e 13 semanas, avalia a translucência nucal. A medida da TN é analisada por um programa de computador que considera a idade gestacional e calcula o risco ajustado de o bebê apresentar um defeito cromossômico.
As 12 semanas é tb altura de fazer o rastreio bioquímico normalmente é feito em conjunto com a eco das 12 semanas.

Mas ja não vais a tempo de efectuar esses exames pq ja estas com 16 semanas a proxima eco é as 20-22 semanas ainda tens tempo de marcar é a eco morfologica é muito importante se tens alguem em portugal que possa te marcar a eco melhor ficas mais descansada.

Espero que tudo corra pelo melhor muitas felicidades

Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (22 semaninhas de felicidade )

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Se o bebé tiver algum problema acho que deves ser informada para tomares a decisão que é tua e do pai da criança logico.

Eu sou da opinião que é uma materia muito delicada e que so quem esta na situação pode decidir .

beijinhos e felicidades

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (22 semaninhas de felicidade )

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

MariaGuimarães -
Offline
Desde 18 Nov 2008

Muito obrigada, Carla! Pois, é que segundo me informei, só serve para me informarem que o bébé teria eventualmente algum problema...E para isso não me interessa nada saber, a não ser que houvesse alguma solução que o ajudasse. Só espero que venha com muita saúde, mas se não vier, já é um filho muito amado.

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

eu me emocionei com as duas ,a morfologica(20-22semanas) é mais demorada e foi nessa que fiquei a saber o sexo do bebé .

Espero ter ajudado.

beijinhos e felicidades Beijinho

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (22 semaninhas de felicidade )

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

G Maria -
Offline
Desde 27 Nov 2008

A que eu gostei mais foi a das 12 semanas pq não estava à espera de já ver um bebé com tudo e tão nitido, é uma diferença brutal da 1ª que parece uma ervilha para essa, de qq maneira na maior parte das vezes não dizem o sexo nessa, só nas 20, a mim disseram q desconfiavam mas não deram certezas.
Agora não sei se sentes as mesmas paranóias q eu, como ainda não se sente o bebé mexer há a duvida se está tudo bem, mas até isso se resolve, se for muito importante podes comprar um aparelho para ir ouvindo o coração e esse já se compra por 30 e tal ou 40 euros