treinantes que tomam aspirina e problemas de estomago | De Mãe para Mãe

treinantes que tomam aspirina e problemas de estomago

Responda
9 mensagens
geraldesfatima -
Offline
Desde 04 Maio 2017

olá bom dia!

Tive dois abortos espontâneos e o meu médico passou-me uma série de análises para despistar alguns possíveis problemas, encontrando-me a aguardar os resultados. Entretanto receitou-me aspirina 150 para tomar uma todos os dias.
Tenho tomado, mas noto que me afeta ao nível de estomago, ficando com mau estar após a toma. Só tenho consulta daqui a 3 semanas, pelo que não sei bem o que fazer, se continuo a tomar, se interrompo, se a tome a outra hora (estou a tomar de manhã após o pequeno almoço).
Mais alguém que tenha ou esteja a passar pela mesma situação? Agradeço desde já todas as opiniões.
Obrigada, beijinhos e boa segunda feira Sorriso

Cadyas -
Offline
Desde 06 Abr 2017

Olá bom dia!
Eu tenho trombofilia e por isso tanto na pré gravidez, como no decorrer da gravidez eu tenho sempre que tomar uma aspirina de baixa dosagem, chamar-se Cártia. Como essa te incomoda, pergunta à médica se não podes substituir por outra.
Espero ter ajudado.
Boa sorte para os treinos 😘

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Infelizmente um dos efeitos secundarios do acido acetilsalicilico é mesmo esse, perturbações a nível do estômago. Se for derivado ao medicamento não há muito a fazer..
Eu começaria por mudar a hora da toma (não há problema nenhum nisso, há muita gente que faz ao almoço, por exemplo) e se não resultar, perguntar então ao médico se pode tomar uma dose mais baixa (há aqui muitas meninas a fazerem 100mg).

Tudo de bom

geraldesfatima -
Offline
Desde 04 Maio 2017

Cadyas e CatiaS_S, agradeço-vos imenso os vossos comentários.

De facto estive a ler e cheguei à conclusão que a aspirina que estou a tomar é a 150 mg a qual não é gastro-resistente, a aspirina 100 mg e a cartia é gastro-resistente, penso que, como não se dissolvem no estomago, serão melhor suportadas por este.
O médico na altura em que me receitou falou-me em AAS infantil, não percebo porque me passou a de 150 mg. Acho que vou experimentar a tomar a de 100mg e na altura da consulta falo com ele.

beijinhos e boa sorte para ambas

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá. Na primeira gravidez tomei AAS 100 e nesta passei pra 150, o motivo que o médico indicou para a alteração é que 30% da população é resistente à 100, ou seja, não faz nada, e que bastava uma pequena alteração na dosagem para ainda ser segura na gravidez e abranger um maior número de pacientes. No meu caso o médico recomendou tomar ao deitar mas como tenho o estômago sensível falei com ele e agora tomo depois do jantar. Assim já não sinto o desconforto que sentia.

lcaaugusto -
Offline
Desde 03 Jun 2013

Eu tambem tomo a seguir ao jantar. Tolero melhor.

Endometriose IV-Adenomiose Difusa-Trombofilias-Oligateratozoospermia
1ª ICSI Gravidez Bioquimica, 2ª ICSI (-), 3ª ICSI (-)
Tec DO IVI 04/2016 (+)
https://www.facebook.com/MundoPiki/

Maggy86 -
Offline
Desde 03 Nov 2017

Olá meninas eu cá também tomo.
No início tive dores terríveis que só da comida passar no esófago já me apetecia gritar.
Mas fui tomando e passou. Acho que é uma adaptação do organismo.
Beijinhos a todas

geraldesfatima -
Offline
Desde 04 Maio 2017

Agradeço muito as opiniões e as dicas.
CSNCosta1 não sabia dessa situação de resistência à AAS 100, é uma informação importante. O médico receitou-te a AAS nas duas gravidezes por alguma razão específica, ou apenas por precaução?
Quando tomavas a aspirina ao deitar que tipo de desconforto sentias? Eu sinto enjoo, constantemente a arrotar, dor de cabeça e mau estar. Há uns tempos fiz endoscopia e tenho mesmo uma gastrite ligeira crónica.
Vou experimentar a AAS 150 depois de jantar ver se corre bem.

Beijinhos e continuação de ótima gravidez Sorriso

Lurdinhas31 -
Offline
Desde 18 Out 2016

Ola querida olha eu sofro de gastrite cronica desde os 15 anos e derivado aos meus abortos tb tenho tomado aspirina mas nunca notei nenhuma alteracao.beijinho grande

A procura do meu milagre desde agosto de 2015
03/02/2020 IIU (-)02/08/2020 Fiv lusiadas
10/2020 TEC lusidas (+)
Apos 6 abortos a luta continua
Fiv IVI 02/09/2021..4 blastocitos.TEC(+)