Treinantes após aborto e não só...Já brilham 31*** Parabéns às Mamãs, Futuras Mamãs e Boa Sorte para as Treinantes!! | De Mãe para Mãe

Treinantes após aborto e não só...Já brilham 31*** Parabéns às Mamãs, Futuras Mamãs e Boa Sorte para as Treinantes!!

Responda
1836 mensagens
eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá Minhas Queridas! Decidi criar este tópico para trocarmos experiências e para nos apoiarmos nesta próxima fase de treinos Careta

No meu caso passei por um aborto de gémeos com 10 semanas em 07/07 e agora estou a aguardar o próximo red e mais alguns tempos para re-começar a treinar, claro seguindo sempre o q o meu GO me aconselhar, mas ñ posso deixar de dizer q estou mortinha para q passe o tempo Piscar o olho

Bjnhos a todas

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

sspraca -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Gostei da ideia...

Aninha Rochinha -
Offline
Desde 15 Jul 2007

bem eu ja tenho o gabriel com 9 meses e meio e ainda nao é oficial mas eu gostava de começar os treinos para o segundo no fim deste ano... a ver vamos

________________________________________________________________
http://amar_assim_perdidamente.blogs.sapo.pt * 11.10.2009 meu anjinho nasceu * te amo meu pequenino * vem aí o Rodrigo * DPP: 07.03.2012 *

Sininho88 -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Já existe um topico com o mesmo tema:
http://demaeparamae.pt/forum/treinantes-inverno-2010

Apareçam por lá que são mt benvindas!

Bjinhos ferteis! Beijinho

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

ana.maria -
Offline
Desde 25 Jul 2008

Este tópico e pelo que vejo, foi criado por uma menina que passou por um aborto e vai tentar engravidar novamente em Outono/Inverno, pois desde o aborto, tem de haver um tempo de pausa, daí achar que será um bom tópico para quem já passou por uma situação tão traumatizante como uma perda gestacional e além disso, estamos todas cá para nos ajudarmos, nos apoiarmos umas às outras com muita amizade Beijinho

Sobre ana.maria

Madrinha da MartaVieira e Sonic81
Afilhada da Daniazinha

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Minha querida, lamento imenso a tua perda, é um momento muito triste. Muita força e coragem! Que tenhas a tua estrelinha no Outono ou no Inverno, será mesmo, quando tiver que vir. Agora será para descansares a nivel fisico e emocional, sei o que digo, pois também passei por um aborto e estou a tentar engravidar de novo Grande abraço

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá Lindas, obrigada plas vossas palavras d apoio é sempre mto bom ouvir, principalmente qdo atravessamos um período de dor...
Queria explicar a Sininho88 q criei este tópico exactamente plas razões q a ana.maria dise, pq já fui treinante, engravidei, perdi os meus bebés e daki a 1 ou 2 meses serei novamente treinante e para qm já passou plo mesmo percebe q ñ é a mm coisa q ser treinante de 1ª vez, assim este tópico é um complemento do outro q já foi criado Piscar o olho
Aninha Rochinha mta força pros teus treinos Careta
Vamos entusiasmar-nos pra daki a nada termos boas novas pra partilhar!!!!

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

ana.maria -
Offline
Desde 25 Jul 2008

Agora reparei que no meu comentário, não te deixei uma palavra de grande força e coragem e que a tua dor vá minimizando com o tempo, embora nunca o esqueças, pois é um momento muito difícil, mas o teu estado emocional tem de estar preparado para uma nova etapa da tua vida. Um beijinho grande

Sobre ana.maria

Madrinha da MartaVieira e Sonic81
Afilhada da Daniazinha

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Mto obrigada Querida, é verdade td o q dizes eu vou respeitar td o q o médico m mandar fazer mm o tempo d espera, psicologicamente ñ m vou esquecer nunca, mas tb ñ quero ficar "presa" a este sentimento de tristeza e como andei 2 anos a tentar engravidar e tenho 33 anos... receio q demore novamente a acontecer, por isso ando cm vontade q td corra bem nos próximos tempos pra começar a tentar novamente.

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

patriciasantos2... -
Offline
Desde 29 Jul 2010

Olá!
Também eu perdi uma estrelinha em Abril passado... e também eu vou iniciar os treinos no outono/inverno de 2010...
Confesso que estou cheia de medo... sinto que me foi roubado o direito de viver uma gravidez feliz e livre de preocupações, pois vou estar acompanhada pela sombra "e se volta a acontecer!?!?"... aiiiii....
Pensamento positivo! Desta vez vai correr tudo bem!!!!
Visito este forum desde o dia em que soube que estava grávida, mas nunca me inscrevi, seguia o tópico das mamãs de outubro de 2010... depois perdi a minha estrelinha... mas de vez em quando venho cá espreitar o mesmo tópico, pois desde inicio que sigo as histórias dessas mamãs e apesar de comigo as coisas não terem corrido bem, fico feliz de ir vendo o desenvolvimentos dos seus bebés...
Hoje vi este tópico, e não resisti a inscrever-me!
É muito diferente treinar pela 1ª vez do que treinar a seguir a uma perda...
Parece-me óptimo poder partilhar medos, inseguranças, esperança, conquistas!! comuns a todas as mamãs de anjos!
Boa sorte para todas!!!

4 abortos retidos (2010/2012/2013/2015)
1 icsi com dgpi (2015) / 1 fiv (2016) / 1 tec (2017)

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá Linda! é realmente complicado passar por 1 perda (principalmente a nivel psicologico) mas é pra isso q aqui estamos pra nos apoiarmos umas às outras, para mim este fórum tem sido d gde ajuda. O q dizes é bem verdade, existe sempre o medo (e a possibilidade) de tornar a acontecer, mas temos d ter pensamentos positivos e recuperar o corpo e a mente pra diminuir-mos essa hipótese.
Tal como tu eu tb saí do tópico "Mamãs de Fevereiro 2011" e tb de vez em qdo vou lá espreitar, axo q é normal, sentir saudades d estar grávida... por ex. eu ontem fui a chicco ver os saldos e a coleção de inverno (ñ resisti!), pq qdo estava grávida tinha ido lá e fiquei cm umas coisitas d baixo d olho, fiquei nostalgica é uma pena q dá no coração, mas o q s pode fazer...

Bjnhos a todas!!!

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Minhas lindas tenho uma questão, qto tempo demoraram a ter a 1ª menstruação após o aborto?

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Qto tempo o vosso GO vos disse para esperar? no meu caso precisei de medicação pra expulsar mas ñ fiz raspagem e eles disseram-me 2 ou 3 menstruações...

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Olá linda, já sou treinante, mas vou-te responder...eu tive um aborto às 8 semanas, no ano passado e o Diabinho apareceu--me 35 dias depois, mas isso depende de mulher para mulher, há quem espere mais tempo, até o organismo regularizar, depois o médico mandou-me esperar duas menstruações para ajudar a limpar o útero e depois tentar novamente engravidar. Como estava tudo bem com o útero e as minhas análises, e na altura como tinha a prolactina alta, tomei parlodel para baixar e só depois tive luz verde do médico para tentar engravidar de novo.
Se tiveres mais alguma dúvida... Beijinho

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

patriciasantos2... -
Offline
Desde 29 Jul 2010

Eu esperei 54 dias pelo período. Eu também não fiz raspagem, tomei o cytotec...
A minha GO aconselhou-me a esperar 3 menstruações para tentar de novo, as quais completo precisamente esta semana Sorriso :-). Mas como vou mudar de GO, vou primeiro a uma consulta com a nova, saber se está tudo bem, se estiver regresso aos treinos lá para Outubro (quando deveria nascer a minha estrelinha)...
Já agora, alguém recomenda uma GO no Hospital da Arrábida em Gaia? Tenho consulta marcada com a Drª Madalena Martins, mas não conheço.
Eu fui seguida na Cliria em Aveiro e não podia estar mais descontente com os serviços... desta vez prefiro ir para mais longe, mas arriscar um outro atendimento...

4 abortos retidos (2010/2012/2013/2015)
1 icsi com dgpi (2015) / 1 fiv (2016) / 1 tec (2017)

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá a todas!!!!
Obrigada plas vossas respostas...Neste momento parece-me estar a ficar cm sintomas do Diabinho vamos lá ver...Tenho q confessar q pra mim esse é o primeiro passo pra poder treinar novamente e qto mais tarde aparecer pior, mais ansiosa fico Nervoso

Sandra treina bastante para em breve estares aki a dar-nos esperanças cm 1 estrelinha a brilhar cm mta saúde!!!

Patricia eu ñ conheço ninguém em Gaia, mas vou tentar saber cm um colega meu q a esposa foi enfermeira no S. João na obstetrica e teve lá os 2 pimpolhos deles. Piscar o olho Es d onde? Pq ñ gostaste da Cliria?

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

Ana Maldivas -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá meninas,

Para quem não me conhece, cá vai a minha história:

Decidi engravidar em Setembro de 2009. Descobri mioma de 7 cm no útero e tive de ser operada (tipo cesariana). Comecei os primeiros treinos em Abril de 2010.

Tive o meu positivo em 16 de Junho de 2010.

Perdi a minha estrelinha em 12 de Julho, com 8 semaninhas de gestação.

Ainda estou à espera que passem dois ciclos para poder voltar aos treinos... Mas estou ansiosa

Beijinhos e muita sorte a todas

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Ana Maldivas -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Quanto à vossa questão,

Fiz aborto expontaneo logo no dia seguinte a descobrir que o meu bébé não tinha batimentos cardíacos. Depois ainda tive de fazer cytotec uns dias para limpar tudo.

A minha médica mandou esperar 2 ciclos...

Estou à espera do primeiro Sorriso Já sinto o peito a inchar como inchava às vezes antes do período, o que pode significar que estou a entrar na maravilhosa fase da TPM, que às vezes era bem impediedosa para mim. Só espero que não me dê para a depressão!!!! Mas nunca na vida esperei com tanta ansiedade o mr. Red, ehehe!

Beijinhos a todas

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

E estou mesmo no meu periodo fértil, agora é só treinar, mas às vezes tenho pena do maridão, pois chega cansado, é que eu estou de férias e não quero nada que treinar, seja quase como uma obrigação, por isso, à noite, faço-lhe muitos miminhos, uma massagem e depois cria-se logo um clima bem romântico e lá vamos nós para o ataque e que bem que sabe, vamos vêr este mês se terei uma surpresa boa e logo que tenha noticias que é o que mais quero, depois também venho cá contar, agora é torcer muito Beijinho

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Lamento a perda da tua estrelinha, também eu a perdi no ano passado com o mesmo tempo que tu. Esperei dois ciclos para começar de novo a tentar, mas não foi logo, pois tinha a prolactina alta e tive que tomar parlodel para baixar, senão não podia engravidar, pois a prolactina alta impede a concepção. Agora cá ando a tentar e quanto à ansiedade, tens de a controlar, tentar sempre, senão mexe logo com o teu estado emocional e logo em seguia mexe com o teu corpo, com o teu sistema reprodutor, a cabeça comanda tudo, pensa sempre assim. Pensamento positivo e quando começares os treinos, tenta levar a cabecinha bem leve Beijinho

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Nelita c -
Offline
Desde 04 Abr 2010

Primeiro sinto muito a tua perda tambem eu estou na mesma situação tive um aborto espontaneo em janeiro 2010 e ate agora nao consegui voltar a engravidar . decidi interromper os treinos este mês devido ao stress e recomeçar com toda a força do mundo em setembro !
DOu-te com toda a sinceridade toda força do mundo pois sei o que custa perdermos aquilo por que tanto esperamos .
Estou num topico muito parecid " treinantes de inverno" passa por lá pois concerteza te daram muito apoio e carinho .
DEsejo-te muito boa sorte e vais ver que ambas teremos boas noticias em breve. . beijinho Sorriso

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

É por isto q eu adoro este fórum, todas conseguimos perceber perfeitamente os sentimentos umas das outras... E percebo-te mto bem tb estou doidinha pra ter o período axo q nunca desejei tanto o Diabinho Gargalhadas Para mim esse é o 1º passo pra um novo começo, mas parece q é d propósito, ando há uns dias cm os sintomas mas aparecer q é bom...nem pensar, BOLAS! Que raivaaa!!! Por este andar nem em Dezembro!

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

eu tb tomo parlodel, pq a minha prolactina estava alterrima, mas o meu GO disse-me q teria d tomar sm data pra deixar, tomo 2 comp. há q tempos!!! Só tomaste até descerem os valores?
E os treinos tão a correr bem? Vê lá ñ dês cabo do cabedal ao maridaço q tem d sobrar alguma coisita pra t fazer as vontades qdo a tua estrelinha brilhar e estiveres cm "desejos" Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá minha Querida! Ñ desesperes, às vezes é qdo menos s conta q as coisas acontecem...Descança o corpo e a mente, recupera energias pra q em Setembro td comece a correr da melhor maneira e recomeces cm os teus treinos, ñ t esqueças d vir aki contar novidades, quaisquer q elas sejam, o melhor q podemos fazer umas plas outras é dar força.
Q em breve tenhas novamente uma Estrelinha a brilhar cm mta força e saúde Apaixonado

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

patriciasantos2... -
Offline
Desde 29 Jul 2010

Eu sou de Albergaria-a-Velha, pertinho de Aveiro... Sou natural de Vila Nova de Gaia, e estudei no Porto, assim mexo-me bem por lá...
Demoro menos tempo ao deslocar-me daqui até Gaia, ter a consulta e voltar, do que ir "aqui ao lado" à Cliria, onde já cheguei a esperar 4 horas pela consulta... para além disso, não senti que o meu caso fosse tratado da melhor forma, o que provavelmente acontece com muita gente... Na minha opinião a mulher neste caso deve ter a escolha de como quer resolver... eu tive aborto retido, andei cerca de 3 semanas com a minha estrelinha morta sem saber, ao fim desse tempo vim para casa com o cytotec (sem imaginar que outros tratamentos seriam possíveis, pois não fui informada. Isto foi a uma 3ªfeira e a médica ainda teve a coragem de me dizer para eu ir trabalhar e começar o cytotec só no fim de semana!!), no dia seguinte o saco gestacional caiu-me nas mãos (cabia na minha palma da mão), até caí, perdi as forças nas pernas, foi muito violento a nível psicológico e emocional. Passado 1 semana regressei à médica como ela havia mandado, e não estava tudo limpo, ainda tinha muitos "restos gravidicos", já contava com 4 semanas com material morto dentro de mim, então mandou-me novamente para casa fazer mais cytotec e antibiótico, pois segundo ela o risco de infecção já estava alto!! Tinha de voltar lá passado mais uma semana. Imagina a angustia, parecia que isto não terminava, eu já só tinha medo pela minha saúde... ao fim de mais uma semana, no momento em que vou a sair de casa para me dirigir à consulta, telefonam-me a adiar a consulta! Grrr o pesadelo não tinha fim e o medo aumentava. Emocionalmente estava desfeita, pelo que não conseguia ter reacção... mais espera, até que ao fim de quase 3 semanas em processo de aborto (o coração da estrelinha tinha parado quase à 6 semanas) finalmente tive o ok da médica, o meu corpo finalmente estava limpo. Se me tivessem dado a escolher entre os processos possíveis, sem dúvida eu teria escolhido a curetagem. Sei que para o corpo pode ser menos agressivo os medicamentos, mas eu sou muito mais do que um corpo, e afinal de contas acabei por correr riscos na mesma, o processo foi demasiado prolongado... gostava de poder ter escolhido! Infelizmente agora sei o que se pode fazer nestes casos, estou mais informada, e apesar de esperar que não me volte a acontecer, se voltar, estou pronta para exigir outro tratamento!
Não quero voltar a esta médica! Quero acreditar que existem GO mais sensíveis a estes assuntos... Nem quero voltar a esperar 4 horas cada vez que vou à consulta...
Assim, se conheceres alguém avisa-me. Já marquei consulta para 3 de Setembro no Hospital da Arrábida com a Drª Madalena Martins, mas estou a tempo de alterar...
Desculpa o grande "testamento" Sorriso

4 abortos retidos (2010/2012/2013/2015)
1 icsi com dgpi (2015) / 1 fiv (2016) / 1 tec (2017)

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

É verdade, baixou a prolactina e tem estado dentro dos valores, dizem que quem a tem mais elevada, pode ter a ver com o sistema nervoso Gargalhadas Cabedal? Tem ele, sou uma lingrinhas à beira dele, mas dou conta do recado Espertalhão pois quando a prolactina baixou...coitadinho do meu maridão, quando o vi fiquei toda Babão e fui logo ao ataque Espertalhão
e sobrou muito dele, pois quando vier a estrelinha e vierem os desejos e se forem daqueles meio esquisitos...tá feito ao bife Cair ao chão de tanto rir
Ai que adoro tanto o meu maridinho Apaixonado Muita força para todas Sorriso

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Realmente q coisa...! Estou impressionada nem a pagar fortemente, bolas! Eu tb pertenço a Aveiro o meu GO é o Dr. Luis Sá, como eu estava grávida de gémeos havia a possibilidade de haver um desfazamento até 3 semanas das contas, pq os sacos estavam peq, assim ele já m tinha dito q na última consulta tinha d ver bem os embriões, s ñ seria 1 gravidez ñ evolutiva e infelizmente confirmou-se a pior das hipóteses, ele aconselhou-me a ir no dia segunte d manhã ao hosp. aveiro pra fazer lá outra eco e ver a opinião d outros colegas, eu fui e eles disseram-me q confirmavam o diagnostico do meu GO e o médico foi 5* (eu fiquei impressionada pla positiva cm o hosp.)explicou-me td e deu-me a escolher, eu preferi colocar os comp. lá e passada 1 semana tornei a ir fui vista por 1 médica, espectacular, q m disse estar td bem e ñ precisar d raspagem.
Hoje perguntei ao meu colega e ñ conhecem nenhum em Gaia, só no S. João deram-me óptimas referências d 1 GO Vera Lúcia Paiva. S precisares dos contactos d algum destes diz q eu arranjo-tos.
Espero ter ajudado...

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Olá linda, lamento muito tudo o que passaste, foi horrível, ninguém merece tal tratamento, sofreste demasiado, quando se podia ter evitado pela parte médica, pois já estavas a sofrer por teres perdido a tua estrelinha, a médica que esteve contigo, só posso dizer que foi um monstro, infelizmente há médicos que são uma vergonha para a sua classe, tudo o que li, mexeu muito comigo, já nos basta passar por um momento tão triste, daí merecermos o devido tratamento e respeito. Eu também perdi a minha estrelinha com 8 semanas, estive internada e não fiz curetagem, expulsei a minha estrelinha no hospital e só depois tive alta. A dor fisica é grande, mas a dor psicológica é muito maior, pois deixa marcas e nestes momentos o que mais queremos é toda a atenção por parte dos médicos, eu tive-o felizmente, mas infelizmente não o tiveste e ficaram marcas ainda mais profundas, mas agora o conselho que te dou, é olhar para a frente, com muita força e não perderes a esperança que vais ter a tua estrelinha. Muita força e coragem Beijinho

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

patriciasantos2... -
Offline
Desde 29 Jul 2010

Obrigada!

4 abortos retidos (2010/2012/2013/2015)
1 icsi com dgpi (2015) / 1 fiv (2016) / 1 tec (2017)

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá Meninas! Gosttaria q m dissessem como foi a vossa 1ª menstruação após o aborto? É q a minha tá mto esquisita, uma coisita tão pouca... já tou a ver q isto ñ deve estar a funcionar bem... Chorão

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

O que se passa linda? A minha menstruação veio ao fim de 35 dias e veio normal, ou seja, foram os dias que sempre tenho, depois foram os 28 dias de ciclo e foi sempre certinho, mas como não somos todas iguais, haverá situações diferentes, mas tenta te acalmar, não ajuda. Para não ficares na expectativa, vai ao médico e nada de ir abaixo, ok? Beijinho

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?