Treinantes, futuras treinantes, e ex-treinantes (agora mãmãs)- DÚVIDA | De Mãe para Mãe

Treinantes, futuras treinantes, e ex-treinantes (agora mãmãs)- DÚVIDA

Responda
9 mensagens
Sofia007 -
Offline
Desde 22 Abr 2008

Olá a todas...e agradeço-vos só pelo facto de me virem aqui visitar....

sou uma treinante, que já está com os cabelos em pé com as contas da ovulação.... Espertalhão

Resumindo a minha situação é assim:

Período dia 6 Abril
Período dia 4 de Maio
Período dia 2 Junho
Período dia 8 de Julho (que apareceu depois de umas brincadeiras com o marido...), betaHcg negativo.

O 1º ciclo durou 28 dias
O 2º durou 29 dias
O 3º durou 36 dias

Fazendo as contas á média...a média do meu ciclo seria de 31 dias.

Pelas várias, variadíssimas...contas que fiz, o meu período fértil então ocorreria entre o dia 22 e 27 de julho, mais ou menos.

E fazendo as otras contas, sem ser a média, mas aquela em que diminui 11 dias ao ciclo mais longo e 17 ao mais curto, a minha ovulação seria algures entre dia 11 e dia 25....aproximadamente.

Bem, mas eu tenho andado a fazer o teste da ovulação clearblue desde dia 18 de julho e até agora nada....não identificou ainda a ovulação....Mas tive clara de ovo há 3, 4 dias atrás...LOL

Das 2 uma, ou o meu p.f foi quase logo a seguir ao período, e nesse caso deixar passar porque achava que era esta semana e não na anterior, ou ainda será daqui a uns dias e parece-me tarde...pelas contas...

Alguém me ajuda...?

Parece-me que no próximo mês vou é fazer os testes o mês inteiro.

Será a minha 2ª gravidez. Na 1ª, há 5 anos atrás, engravidei logo na 1ª vez que tentámos sem preservativo (já tinha deixado a pílula 3 meses antes, e tomava ácido fólico há 3 meses tb.)

Será da idade? Ajuddddeeeemmmm.....

Thank´s

Beijinhos

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá normalmente o PF inicia 10 dias depois desde o 1 dia do periodo. Mas não e geral, varia de mulher para mulher. Por isso o teu PF inicia dia 18. Mas cm tens ciclos de media de 31 dias, deves ovular para o 15 dia do ciclo.

Na pratica so e possivel a fecundaçao 3 dias possiveis. O pp dia da ovulação e os dois dias antes, isto pq o espermt. vive ate 72 h e o ovulo até 24h. Por isso ou no pp dia, o que é dificil de acertar, ou nos dois dias antes, no sentido de os esperam, ficarem la vivos à espera. Por isso aconselho q namores mt desde o inicio do PF, apara garantires q haja soldadinhos lá qd o ovulo sair.

Outro metodo, que foi o meu, analisar o muco. Qd começar estas a iniciar o teu PF. Depois começa a ficar mais intenso e no dia do seu pico (Elastico tipo clara de ovo, que nos dedos estica mas nao rompe), quer dizer q vais ovular dentro de 2 ou 3 dias. Por isso, namorar muito nesses dias.

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Sofia007 -
Offline
Desde 22 Abr 2008

Obrigada Martolas...

só não entendo é porque é que os teste de ovulação não identificaram nenhum desses dias....LOL...estranho...!

até pk a clara de ovo tive há 3, 4 dias e nessas alturas já estava a fazer os testes que nada acusaram...

enfim...aguardar...

Beijinhos

Sofia007 -
Offline
Desde 22 Abr 2008

Alguém me pode dar mais alguma dica???

Não sei mesmo o que fazer...!

Obrigada ás que já deram uma resposta.

Sofia

róo -
Offline
Desde 14 Jun 2008

Sorriso acho que deves fazer como a martolas te disse ,
pois é assim que costumo fazer,
mas ainda nao vi resultados da minha parte ,
tantas contas e nada...boa sorte

bjs Beijinho

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Espertalhão Tomei a liberdade e fui ao link, fantastico, 5f deve ser a ovolução!e a partir de 2ªpf mas eu hj qd fui a casa de banho ja esta a apareçer uma ranhoca mt leve...pelo sim pelo não.... Diabinho vou por o marido a trabalhar,hehe!!!
Bjinhos sofia e q tb consigas o baby

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Linda, não comeces já a pensar que não ovulas, que é da idade, etc...

Eu este mês, como treinante, e com a maravilhosa ajuda da minha amiga Martolas, comecei a analisar o muco... Eu tenho ciclos de 29 dias, e portanto pensava que a minha ovulação surgiria por volta do 14º dia. Este mês tive um ciclo de 27 dias e a verdade é que no 7º dia dia do ciclo (ainda estava com o red Diabinho tive o tal muco clara de ovo.. Achei que era cedo demais... Bom, como comecei os treinos no dia 10 do ciclo, pode ser que tenha havido um nadador que tenha ainda lá chegado a horas... Sorriso Sorriso

Qto ao teste, nunca fiz.. Sei que uma amiga minha usou esse método e funcionou, mas tenho visto aqui comentários meninas em que o teste não acusava a ovulação... Vê se elas te dão alguma opinião.. Acho que andou aí um tópico com o tema dos testes, pode ser que te ajude..

Boa sorte e olha... vai treinando... Beijinho

deinha -
Offline
Desde 26 Jul 2008

A 8 meses atrás perdir uma gravidez de 34 semana,estou tentando engravidar a 4 meses e a cada mes é horrivel qdo chega a red,meu periodo mestrual é de 30 dias, como sei a data correta da minha ovulação? Esta aparecendo em mim o processo da clara de ovo e umas doresinha no pe da barriga, sera que estou ovulando? Fiquei mestruada no dia 14/07 e no mes anterior no dia 14/06.
Por favor amigas me ajudem???
bjs
Deinha

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Primeiro de tudo muita força... Sei que deves ter sofrido muito com a tua perda.. eu há 4 anos abortei esp. às 12 semanas e já foi tão marcante... Triste

Olha, se tens ciclos de 30 dias, eu penso que deves ovular agora dia 29/30 de Julho.. Portanto...Sim, linda.. essa clara de ovo que tens estás-te a indicar que estás a iniciar o período fértil... Portanto, apartir de hoje namora muito e continua os treinos esta semana vais ovular...

Beijokas e estou a torcer por ti.. depois conta novidades

Beijinho Beijinho Beijinho