Traumatizada... Fui internada em (falso) trabalho de parto e levei epidural! Continuo grávida | De Mãe para Mãe

Traumatizada... Fui internada em (falso) trabalho de parto e levei epidural! Continuo grávida

Responda
10 mensagens
beatriz.bpss -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá a todas, gostaria de partilhar uma das experiências mais traumáticas da minha vida convosco.

Às 39 semanas, por volta do meio-dia, fui fazer o 5º toque e a médica disse-me que ficava logo internada, pois já acusava bastantes contrações no CTG e já tinha 3 cm de dilatação. Fiquei toda contente, mas pedi para me deixar ir fazer mais uma caminhada e ir buscar as malas, e foi o que fiz. Pelas 18h, as dores intensificaram-se e lá fui eu para o hospital, muito bem disposta porque achei que ia finalmente ter a minha bebé.

Foi-me feito o exame de toque, no qual uma enfermeira confirmou os 3 cm de dilatação, outro CTG com bastantes contrações e fui encaminhada para o bloco de partos, onde me disseram que iria levar a epidural. Eu disse que ainda não achava necessário, pois as minhas dores pareciam dores menstruais e eu seria capaz de suportar. As enfermeiras insitiram na epidural, pois disseram que eu precisava de descansar durante a noite e que seria melhor administrá-la já, e eu acabei por ceder por confiar em quem lida com partos todos os dias.

Quando houve troca de turnos, vieram duas enfermeiras fazer o exame de toque e olharam uma para a outra com expressões de preocupação. Chamaram 2 médicos e foi cada um a fazer o exame para confirmar que não tinha dilatação, o colo estava altíssimo e completamente fechado! Perdi a conta às pessoas que, durante a noite, vieram avaliar a evolução do meu "trabalho de parto" e ouvi-os lá fora a discutir "como é que tinham dado epidural a uma pessoa que não tem dilatação"!

De manhã, lá me vêm dizer que a médica SE ENGANOU e que eu não estava, de todo, em trabalho de parto. Propuseram-me a indução (que poderia falhar, dadas as condições do meu colo do útero, e resultar numa cesariana desnecessária) ou darem-me alta. Preferi que me dessem alta e mandara-me voltar passado 1 semana para reavaliação.

Vim completamente arrasada, exausta fisica e psicologicamente. Olhava para as roupinhas da minha bebé já prontas, ao meu lado, e pensava que já ia sair dali com ela. Saí cheia de dores na região lombar e na perna esquerda, mas o pior de tudo é que fiquei cheia de medo porque parecia que estava nas mãos de autênticos amadores!

Não sei bem como proceder face a isto, foi muito difícil explicar a toda a gente porque é que não tive a bebé se já estava em trabalho de parto, estou super ansiosa e nervosa. Acham que devo tomar medidas?

Obrigada a todas que me lerem.

ACENS -
Offline
Desde 09 Mar 2017

Olá.
Realmente é uma situação completamente surreal.
Ninguém merece passar por isso. Eu estou com 37 semanas e nem quero imaginar passar por tal. Por isso antes de tudo muita força para si e pense positivo tudo vai acabar bem.
Acho que deveria fazer pelo menos reclamação no livro de reclamaçøes do serviço de obstetricia. Nessas situações é sempre o melhor. Às vezes não reclamar é um erro, porque as coisas vão continuar a acontecer e assim pode ser que se evite que alguém passe por algo semelhante.
Beijinhos muita força e tudo de bom.

SMarques83 -
Offline
Desde 15 Fev 2016

Olá Beatriz Sorriso Nem acredito no que li...não entendo que raio de profissionais temos neste país!
Em que hospital aconteceu isto?
Beijinho e muita força

Início dos treinos em Julho de 2011
Gravidez espontânea a 24 de Junho de 2015 / AE- 13/7/15
1a Consulta no Cirma a 27 de Setembro de 2016
A aguardar FIV para meados de 2018❤️
Gravidez espontânea - 5/2/2018 Dpp- 11/10/2018🙏 ( vai ser desta)

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Olá Beatriz,

Bem, que situação!
Nem sei o que te diga... De facto houve negligência grosseira, ainda que sem consequências graves... Pelo menos no livro de reclamações deverias escrever!

Podias dizer p.f. em que hospital ocorreu tal situação?

Obrigada!

beatriz.bpss -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Obrigada a todas.

Isto aconteceu no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Sabe o que eu acho.... sinceramente acho q insistiram muito na epidural pq a epidural atrasa o trabalho de parto e as enfermeiras iam mudar de turno e pensaram que assim o "trabalho" passava para as seguintes....

Posso estar a ser precipitada, mas isto pelo que sei por uma prima minha que é enfermeira acontece muitas vezes e ia acontecendo inclusive com ela que é enfermeira, ela é q recusou a epidural..

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá Beatriz. Que filme! Inacreditável ... Acho que devia fazer queixa e percebo que tenha medo de apanhar as mesmas pessoas. No seu lugar, ponderaria ir ter a minha filha a outro hospital. O do Barreiro não é longe e pelo menos eu não tenho razão de queixa. À 3f, se não mudaram as coisas, está lá um excelente obstetra, o Dr. Ricardo Sarmento. Boa sorte e não se foque no que aconteceu, que não é hora para isso, foque a sua energia na sua bebé, que estará nos seus braços em breve. Tudo de bom 😊

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Choque!

Eu faria queixa. Andam a brincar com a vida das pessoas! Como utentes temos de exigir respeito e ser tratados de forma conveniente.

ACENS -
Offline
Desde 09 Mar 2017

Também sou de Setúbal e infelizmente também tive situações desagradáveis no hospital S. Bernardo, na gravidez e não só. Experimente ir para o Barreiro ou Garcia de Orta. O hospital de S. Bernardo anda a falhar muito no atendimento ao utente.

NadiaCardoso -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Olá, bem nem acredito!
Eu não sei mas nós seu lugar eu mexia os pezinhos, não é por nada mas estamos a falar da sua saúde é do seu bebê!
E para além disso agora está assustada o que é normal!

Nádia Catarino