Tratamentos para o SOP | De Mãe para Mãe

Tratamentos para o SOP

Responda
6 mensagens
Cozinheira -
Offline
Desde 04 Out 2013

Olá,
Há duas semanas tive uma má noticia: sofro de SOP.
O chato é que tb sofro de uma doença crónica no intestino, e quando finalmente estabilizo (após 2 anos e tal) e a médica dá autorização para engravidar, nada.... Desde janeiro a tentar e nada... Na ultima consulta a GO verificou que tenho SOP.
Pois, nesse dia o meu mundo desabou. Ainda ando triste.

Neste post que criei http://demaeparamae.pt/forum/sop-12 as mamãs deram-me uma esperança....

Poderão me ajudar a saber quais são os tratamentos que existem para o SOP que nos ajude a engravidar?

De momento estou a tomar esta medicação:
Tomei 10 dias o duphaston este ciclo, pois não tive ovulação, para vir o período
1 folicil diário
Do dia 5. ao 9. do ciclo tomarei 2 dufine diários
3 glucophage diários

Obrigada por me ajudarem.
Beijinhos a todas

wendygirl -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Ola!
Estou gravida pela 2ª vez e tenho SOP. Engravidei com o dufine 2 comp do 3º ao 8º dia do ciclo e duphaston do 16º ao 26º. Este é o mais basico dos tratamentos,quando o fazemos por mais de 6 ciclos sem engravidar, convém procurar ajuda num especialista de infertilidade.
bjinhos e não desistas do teu sonho!!

Cozinheira -
Offline
Desde 04 Out 2013

Obrigada Wendy!
Quanto tempo de treinos tiveste para conseguir engravidar?
E engravidaste logo quando começaste a tomar a medicação?
No outro ciclo tomei um de dufine e não fez nada daí este ciclo a médica aumentar a dose...
Beijinhos e mais uma vez obrigada

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Tenho SOP e fiz tratamentos com Dufine + Pregnyl durante 4 ciclos, sem sucesso. Nessa altura a minha GO reencaminhou-me para consultas de infertilidade numa clínica em Telheiras. O namorido fez espermograma (tudo ok) eu fiz uma histerossalpingografia (tudo ok) e logo de seguida iniciei um ciclo de hormonas injectáveis: Gonal+Pregnyl - tive logo o meu positivo.

Este processo, no seu todo, desde a consulta pré-natal até à confirmação da gravidez, demorou desde Fevereiro de 2010 a Maio de 2011. Engravidei com 35 anos acabadinhos de fazer.

No final de 2012, perto dos 12 meses do piolho, decidimos que estava na altura de começar novos treinos, porque queríamos que houvesse pelo menos mais um filhote, de preferência com idade aproximada ao mano, e como não sabíamos se ia ser mais complicado que a primeira tentativa ou não, nem quisemos esperar.

Deixei a pílula de amamentação cerca de Dezembro, comecei com o Folicil, aguardei a primeira menstruação - nunca me esqueço que veio exactamente no dia do primeiro aniversário do meu macaquinho! - fiquei em pulgas para ver quando viria a menstruação seguinte (ou se viria sequer!) e como me deu um ciclo certinho, fiz as minhas contas, treinámos que nem uns malucos Espertalhão perto das datas do período fértil, dando uns dias e desconto, pelo sim pelo não e olha... tivemos sorte e engravidei logo à primeira, sem necessidade de tratamentos! <:P

Agora estou dias de ter a minha piolhinha nos braços, finalmente a menina que o pai queria (ele já tinha outro rapaz também, estava desejoso dos lacinhos e dos brilhantes) por isso te digo: com SOP, cada caso é um caso e é PROIBIDO!!!! desanimar! Quando a minha GO me fez o diagnóstico avisou logo: agora vá para casa pôr-se a ver histórias na internet que é para só se pôr a ver desgraças, que é o costume! Isto só quer dizer que é mais difícil, não quer dizer que é impossível! É preciso é um bom acompanhamento e não stressar com as coisas.

Claro que eu fui ver histórias, claro que chorei baba e ranho muitas vezes, claro que desanimava a cada mês que via que ainda não era desta mas olha, a verdade é que aminha história, tal como milhares de outras, é a prova provada que quanto mais acreditarmos e menos stressarmos mais perto estamos de conseguir atingir o sonho.

Uma dica, que eu na altura não sabia mas que pode ter ajudado a ambas as situações: quando voltei ao trabalho depois do parto, fui consultar uma nutricionista para me ajudar a perder os quilos mais teimosos. Comentei que tinha SOP e que tinha conseguido perder 8kg antes de engravidar, sozinha, porque tinha lido que peso a mais podia prejudicar. Ela disse que, no caso desta doença, mesmo não havendo peso a mais, as mulheres beneficiam sempre se alterarem a alimentação e cortarem nos hidratos de carbono. Não é eliminar, é cortar, por exemplo, não os comer ao jantar. Ela falou em fazer-se uma alimentação mais leve e mais saudável, imensos legumes, poucas carnes vermelhas, favorecer o peixe. Desintoxicar o organismo.

Felicidades e boa sorte!

lipeta -
Offline
Desde 01 Set 2009

desculpem mamas, mas o k é SOP? ja vi aki varias vezes e nao sei o ke é, podem explicar me? obrigado

Cozinheira -
Offline
Desde 04 Out 2013

Olá,
Obrigada mais uma vez pelas respostas.
É bom saber o que existe para ajudar, assim quando a minha GO me falar eu já saber o que poderei contar Sorriso
E um grande obrigada pela esperança Grande abraço

Libera, SOP é a abreviatura de síndrome de ovários poliquísticos. Isto é, nas ovulações os acogulou custam a amadurecer e não se desenvolvem corretamente, criando quistos, tornando a gravidez mais difícil... Pelo menos foi o que a minha GO me explicou.

Beijinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?