TRATAMENTO DO SOP | De Mãe para Mãe

TRATAMENTO DO SOP

Responda
34 mensagens
pati84 -
Offline
Desde 30 Out 2008

BOM DIA MENINAS!
Espero que esteja tudo a correr bem nos vossos treinos, eu ainda não reeiniciei os meus. COmecei ontem a tomar Provera, agora é esperar pelo Mr. Red.
Meninas há algum tratamento para SOP? Sem ser o de tentar engravidar e a pilula anticoncepcional para regular os ciclos?

Há tratamento a nível hormonal que atenue todos os sinais: pêlos a mais, dificuldade em emagrecer, etc?

Obrigada meninas e boa sorte para os vossos treinos...que Novembroseja um m~es cheio de Positivos!!!

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

May -
Offline
Desde 29 Out 2008

estou tomando o provera e esperando a miss red descer!
meu GO me deu duas opções de cuidado com a SOP
uma seria com anticoncepicional conhecido como diane35
e a outra opção seria com o uso de metformina
como desejo engravidar o metformina viria acompanhada de indutor.
SOP nao tem cura! E o melhor remedio pra essa sindrome e perde peso e tirar os doces do cardapio...
E automaticamente quando vc trata o problema, seu organismo se adpta a isso... pois sei q SOP autera os hormonios provocando tais sintomas como aumento de peso, excesso de pelos e dificuldade de emagrecer!
bjuss
espero ter ajudado

Sobre May

♥♥♥ Quando o AMOR entre duas pessoas não cabe entre elas... NASCE uma nova vida!♥♥♥

♥♥♥ Papai e Mamãe espera ansiosos pela sua chegada! Vem logo bebezinho!♥♥♥

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Não deixes de passar neste cantinho de meninas com SOP, vais ver que existe muita luta e esperança.

http://demaeparamae.pt/forum/meninas-que-lutam-contra-sop-ii

Traamento para o SOP só a pílula para regular disse-me a GO.

Ela avisou-me que o mês seguinte a deixar a pílula é o que se tem maior probabilidade de engravidar porque o corpo está regulado e detectamos facilmente o período fértil.
Quando os ciclos são longos e irregulares é mais difícil descobrir o dia D, mas aí tem de haver muito treino o mês todo.

Com SOP podemos não ovular ou os óvulos serem muito pequenos para serem fecundados... Triste

Mas para isso as GO costumam receitar Dufine e outros que estimulam a ovulação - os óvulos ficam maiores.

Existem produtos naturais que também estimulam a ovulação: Gérmen de Trigo - dá para tomar com cereiais em sumos naturais... (comprei por 0.88 € no Continente na parte de produtos naturais) e inhame (planta exótica à venda em alguns supermercados) - pode substituir a batata na sopa, por exemplo.

Não conheço nenhum tratamento para reduzir o crecimento dos pêlos e baixar o peso... isso é provocado pela alteração nas hormonas...acho que a pílula já ajuda nessa parte, mas quando se quer engravidar não.

Boa sorte!

Beijinhos

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

pati84 -
Offline
Desde 30 Out 2008

Obrigada pelos vossos esclarecimentos meninas. Eu tinha esperança que existisse tratamento Triste
Manina, a verdade é que comecei a ganhar peso desde que parei com a toma da pilula em Agosto, achei estranho e a minha médica de familia disse que isso não fazia sentido. Mas afinal faz Triste
Estou triste!!!

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Olá Pati
Não existe nenhum tratamento específico para o SOP, pois é algo que nasce connosco e não desaparece. Segundo percebi pelo meu GO, os quistos estão presentes logo à nascença e nunca desaparecem, mas podem tornar-se maiores ou mais pequenos, quase invisíveis nas eco's e, neste caso, os seus efeitos são muito mais leves ou praticamente inexistentes, mas...
CALMA!!!
Existem formas de o controlar e contornar os seus efeitos, seja por via medicamentosa, seja por outras medidas!!! Vejamos... Quando os efeitos do SOP se reflectem a nível hormonal, podem-se tomar medicamentos, por exemplo, para regular a prolactina (medicamento parlodel, por exemplo), para equilibrar a testosterona (que gera excesso de pêlo, entre outros síntomas - os comprimidos androcur. Assim, é um tratamento sintomático, segundo as características e sinais que cada mulher apresenta. Um dos sintomas mais frequentes é a irregularidade menstrual, embora haja mulheres com SOP que sejam regulares, podendo tanto haver ciclos maiores ou menores e a mulher ovular na mesma com frequência ou até mesmo a amenorreia que implica vários meses sem se vir o período. Ora, o tratamento para a regularização é obviamente a pílula, logo há o impedimento de engravidar, quando se faz esta parte do tratamento. No entanto, o objectivo é que a pílula torne os ciclos regulares, a fim de que, quando se pretenda engravidar, os ovários trabalhem por si só, sejam autónomos, sem ser necessário a pílula e aí sim se possa engravidar tal como todas as outras mulheres. Geralmente, os ovários das meninas com SOP, são, como o meu médico os caracteriza, "preguiçosos" e necessitam de uma ajudinha extra para funcionarem que é precisamente a pílula, em combinação (ou não, consoante o caso) com outros métodos.
Quanto a outros métodos para combater o SOP para além dos medicamentosos... O excesso de peso também contribui para o desequilíbrio hormonal, por isso tem que ser combatido, e neste contexto, surgem obviamente como métodos a adopção de um regime alimentar regrado e o exercício físico.
Consoante o caso e as características de cada mulher porque o SOP não tem em todas os mesmos sintomas, o médico passará o tratamento adequado, seja só a pílula ou esta em combinação com outros medicamentos, ou esta e outros métodos não químicos, enfim, aquilo que for necessário para que o nosso corpo se organize e funcione como a natureza programou.
Como todos os tratamentos, há a probabilidade de o corpo não responder da maneira esperada ou demorar a organizar-se, mas aí, caso a mulher queira engravidar temos os tratamentos específicos para tal que costuma fazer efeitos... às vezes até a dobrar ou triplicar Sorriso Sorriso
Então amiga, levanta a cabeça, nada de ficar triste! Não podes apagar o SOP da tua vida, mas podes escondê-lo... está lá mas não se nota... desde que não incomode! Podes combatê-lo e ter as tuas estrelinhas!!!

Beijos
_____________________________________________
Winie & Rebentinho

JÁ TENHO O MEU ANJINHO NOS BRAÇOS!!!

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

Nara gomes -
Offline
Desde 11 Nov 2008

OLÁ meninas tenho 24 anos e há 7 anos venho tentando engravidar.Só me preocupei a partir de 1 ano pra cá,quando percebi que algo de estranho acontecia comigo.Bati um ultra-sonografa transvaginal e descobri que tenho SOP,então minha ginecologista falou que essa era a causa da minha infertilidade,mas achei ela um pouco "vazia" nos seus cometários,me passou apenas um anticoncepcinal por tres meses pra barrar esse pequenos cistos em volta do ovário.Queria saber se o diagnóstico de Sop,descarta uma possível endometriose,e estou querendo tomar um indutor de ovulação,mas será realmente que eu não estou ovulando???Todos meses,pontualmente no décimo quarto dia do meu ciclo sinto uma dorzinho no meu baixo ventre,as vezes de um lado,as vezes do outro e tenho um muco cervical nesse periodo com aparencia de clara de ovo.ai amigas,estou muito confusa!!!!

pati84 -
Offline
Desde 30 Out 2008

Muito obrigada winie pelas tuas palavras!
AS vezes acredito que tudo se vai resolver e que vou conseguir ter os meus felhotes, mas há alturas em que não consigo pensar assim, e começo a pensar que a possibilidade de ter os meus bébés é muito escassa!
Pelo que li, as meninas com SOP têm para além da dificuldade em engravidar uma maior probabilidade de sofre abortos expontâneos. Estou enganda?
Ao longo da minha vida o meu maior receio foi sempre não poder ter filhos Triste e quando me confrontei com o problema foi como se o meu mundo desabasse Triste
Sinto neste momento uma enorme pressão também pela familia...todos perguntam então quando vêm os bébés?! E, se ao início brincava com a situação, agora já não consigo mas tmbém não me sinto bem a dizer que tenho um problema Triste

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Olá
Nada a agradecer!!! Eu que tenho de pedir desculpa pelo atraso na resposta... mas como te disse o meu pipoquinha está doente Triste
Todas nós já passámos pelo mesmo: alturas em que pensamos positivo "Ok, eu vou vencer!" e outras em que pensamos "Não vou conseguir realizar o meu sonho!"
Vou contar-te um segredo... Ainda hoje me sinto e vários dias penso nisso... Como sabes tenho o meu bebé amado que me ajuda a ser positiva, mas, muitas vezes, quando penso no futuro (sempre quis ter um rancho de filhos e adoro crianças) fico triste, tenho medo de não conseguir... penso que se tudo aconteceu desta vez de uma forma tão inesperada, fácil e maravilhosa que o milagre não se repetirá duas vezes na minha vida! Poderás pensar "Pelo menos tens um"... e é verdade, tens razão tenho esse elo, essa força que me faz acreditar que parte do meu projecto de vida que desde criança idealizei (uma casa cheia de crianças) está concretizada... mas não sei se conseguirei atingi-lo em toda a plenitude e essa possibilidade às vezes deixa-me triste...
Sei bem que o sentimento de quem está a lutar por um primeiro filho é bem mais avassalador de que quem tenta um segundo... conheço esse sentimento... vivi muitos anos com ele... mas com tudo isto pretendo apenas dizer-te que nas nossas circunstâncias temos sempre dúvidas, receios, medos sobre o amanhã... o importante é que quando surjam saibamos controlá-los para não nos deixar ir abaixo... agarrarmo-nos à esperança... tu és jovem, uma treinante recente, deixa fluir a vida (sim eu sei que é complicado quando queremos muito algo) que a natureza faz o seu trabalho... e se notares nos sinais que está de greve... a ciência dá uma ajudita! Vive a vida e desfruta, tentando não te concentrares demasiado nesta situação que bem sei que é avassaladora... mas quanto mais nos centramos nela, mais ela nos consome e mais distante dos nossos objectivos nos coloca!
Falar é fácil... dizes tu... Com certeza que é... mas temos que pelo menos TENTAR agir desta forma positiva, pois derrotados é que não conseguimos nada!!!
Um dia li uma pergunta interessante... Estava naqueles dias negativistas... "Qual a diferença entre um optimista e um pessimista?" Nenhum, o optimista erra tantas vezes quanto o pessimista, mas o optimista é mais feliz!!! Nunca mais me esqueci... é uma máxima importante para enfrentarmos a vida com um sorriso no rosto!!!!

Quanto às perguntas que fazes...
Não vou negar, nem enganar-te... até porque seria facilmente apanhada... De facto, quem tem SOP tem mais propensão para aborto...

A pressão da família e amigos é difícil de lidar... eu resolvi a questão desde cedo... ainda não estava casada... já antecipando que me viriam cobrar depois... Sempre tive a minha casa recheada de filhos de casais amigos ao fim-de-semana eu adorava levá-los lá para casa, brincar e passear com eles... toda a gente estava sempre a dizer-me "Quando forem os teus isto...", "Quando foram os teus aquilo..." Passei a dizer... não sei... eu tenho dificuldades em engravidar, possivelmente só com tratamento... Bastava uma vez, ninguém mais falava nisso e então também como havia pessoas que sabiam por outras deixavam de perguntar.
Resolvi o problema! Foi bom assim... Ajudou-me e interiorizar melhor a situação e levou a que não me massacrassem constantemente o que iria fazer com que não me alheasse da questão e sofresse com a ansiedade do "Não consigo"! A atitude das pessoas é bastante positiva quando lhes dizemos isso... Calam-se e não fazem mais conversa sobre o assunto! Se não te importares que saibam, xperimenta dizer a alguém chegado uma vez, se te sentires à vontade... só custa a primeira! Também depende da fase em que estás... se for muito ao início da descoberta do SOP, ainda estamos muito abananadas com a ideia, com o avançar do tempo já se consegue falar mais abertamente sobre a questão...

Beijos
_____________________________________________
Winie & Rebentinho

JÁ TENHO O MEU ANJINHO NOS BRAÇOS!!!

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Olá
Não disseste se tinhas menstruação ou não, isso é importante para saber se estás a ovular ou não. Se tens menstruação, é porque ovulas... acontece é que os teus óvulos podem não ser suficientemente fortes para prover uma fecundação.

Beijos
_____________________________________________
Winie & Rebentinho

JÁ TENHO O MEU ANJINHO NOS BRAÇOS!!!

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

pati84 -
Offline
Desde 30 Out 2008

Winie, não imaginas o quanto as tuas palavras me ajudam!
As vezes dói olhar para o meu marido e pensar se nunca vou conseguir dar-lhe um felhote?!Nós temos uma relação muito forte mas por vezes penso que este problema pode começar, não por agora, mas se se arrastar muito tempo, a minar a relação! Triste

Winie tens sido muito importante para mim neste nosso cantinho..queria muito que aceitasses ser a minha madrinha de treino, queres?Tenho a certeza que me vais trazer muita sorte e muita energia positiva!!!

Beijinhos

P.S: E como está o teu bebezinho?As melhoras para ele!!!

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

Nara gomes -
Offline
Desde 11 Nov 2008

Olá querida Winie.Muito obrigada pela resposta.Na verdade menstruo sim,todo mês,Meu ciclo é regular,é normal.Na verdade apesar de ter Sop,não sinto nenhum sintoma desagradável,como a maioria das meninas sentem,apenas minha menstruação é pouquinha e sinto uma dorzinha sempre do 13º ou 14º dia do meu ciclo.Bjos pra vc!

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Olá linda
Obrigada pelo convite!!! Claro que aceito... Fico tão feliz, tão contente Sorriso já estou até emocionada... eu sou muito chorona... ficas já a saber...
Podes contar comigo para o que quiseres!!! Aí vai o meu e-mail, para o caso de quereres contactar comigo ou conversar no msn... É mais privado quando damos dados nossos. Sim, porque agora tenho que conhecer a minha afilhadinha... idade, onde mora, etc e tal... Não fazia sentido sermos apenas conhecidas, não é?

Quanto aos outros sentimentos que manifestaste...
Não penses nisso... Claro que vais conseguir dar-lhe um filhote... Faz como eu que acreditava piamente que seria difícil, mas que com tratamento chegaria lá... É como te disse: os meus médicos sempre me disseram "Tu consegues, pode ser é mais difícil e para isso temos os tratamentos." A única coisa que me advertiam era que poderia vir gémeos, então lá vinha sempre o sorriso no final da conversa... "Depois podes é ter logo 2... ou 3..." Nunca me disseram "Isso é muito improvável". Eles são meus amigos é certo, mas não me enganariam, não me dariam falsas esperanças se assim não fosse!!! Pensar nisto ajudou-me muito, porque estava preparada para uma luta difícil de muitos anos, mas pensava que conseguiria!!! A nuvem do "Será que vou conseguir?" também me atormentava, mas pensava sempre que tinha que acreditar no que os médicos me diziam "Tu consegues, mesmo que seja preciso dar uma ajudita." Temos as duas o mesmo diagnóstico... logo se a mim me disseram isso, também se aplica a ti... Sabemos que poderá ser difícil... mas que conseguiremos... Não sofras por antecipação!!! Eu sofri por antecipação várias vezes e de que adiantou? Sofri e no entanto quando menos esperava estava grávida! Só serviu para eu ficar triste e desanimada, porque os meus receios não aconteceram. Se leste a minha experiência/história no outro tópico, sabes que eu andava há 3 dias inteiros a vomitar e não colocava a hipótese de gravidez, mas a verdade é que aconteceu!!! Assim, sem eu esperar... Outras amigas minhas que têm SOP também tiveram os seus meninos com facilidade.
Acredito que breve, breve terás o teu anjinho!!! Acredita também!!!

P.S.-O meu anjinho está melhorando... Hoje teve uma pequena recaída porque ontem tivemos de sair para ir à consulta do mês e então o narizito ressentiu-se... mas já vai estando (quase) bem.
Beijos
_____________________________________________
Winie & Rebentinho

JÁ TENHO O MEU ANJINHO NOS BRAÇOS!!!

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

miriamdelg -
Offline
Desde 21 Nov 2008

Olá,

Descobri este lugar através de uma pesquisa na net. Vasculhei tudo o que podia sobre SOP.
Infelizmente soube ontém que tenho este problema! O mundo desabou pois já tinha uma ideia sobre o assunto. E continua a desabar, pois quanto mais leio mais me assusto com o assunto.
Várias questões me invadem o pensamento, são tantas e tão assustadoras que fechei o ecran e parei de ler.
Como é possível só agora me diagnosticarem este problema?? Desde o início do ano que sou observada, fez imensas ecos vaginais e nunca se viu? Os meus ovários são preguiçosos e não responderamao indutor de ovulação, terá sido isso? Terá sido essa a pista?
Deve ter sido. Vou fazer uma vez mais análises hormonais para ver a evolução desde as anteriores até estas.
Ovários preguiçosos, logo eu que sou stressadita!

Encontrar-vos foi uma lufada de ar fresco, pois não estou sozinha!
Winie, a tua experiência, os teus comentários foram excelentes.
Tenho vários sintomas da doença:
Pêlos onde não seria suposto;
Tenho engordado, e não consigo abater!Peso 54Kg, já engordei 10 Kg gradualmente nestes 2 anos;
Meu fluxo mestrual é sempre castanho escuro e muito pouco; Sou regular
Pelos vistos á uma relação directa entre o colesterol e a diabetes. Tive o colesterol altíssimo, era para fazer tratamento mas não fiz! Vou fazer análises á glicose.

Beijinhos
Miriam

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Antes de mais bem vinda. Conta connosco para a tua luta contra o SOP!!!
Como já te disse, nada de ficar triste, porque SOP não é assim um Papão tão grande... talvez seja um Lobo Mau, mas lembra-te que esses têm sempre um final infeliz... ou desaparecem no ar ou caem no caldeirão, etc... Talvez consigas dar ao teu SOP um final infeliz para que tu possas ter uma vida completamente feliz!!! Tu tens um aspecto muito positivo... tens menstruação e isso no caso do SOP é um óptimo sinal...

Beijos
_____________________________________________
Winie & Rebentinho

JÁ TENHO O MEU ANJINHO NOS BRAÇOS!!!

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

miriamdelg -
Offline
Desde 21 Nov 2008

Espero que Sop seja mesmo só um lobo mau e que eu o consiga derrotar tal como na história de embalar!
Assim espero Confuso
Muito obrigado pelo apoio!!

Neste momento encontro-me á espera do resultado das análises hormonais. Não sei bem o que a médica quer ver novamente, mas pronto lá fiz novamente as ditas análises.

Pelo menos já fico um pouquinho mais feliz visto que tu tens um rebentinho...já é uma boa nova!!

Beijinhos
Miriam

pati84 -
Offline
Desde 30 Out 2008

Então como vai o teu bébé? Espero qu já esteja muito melhor...Bom!
Tem-me feito muito bem ler os teus post...já consigo ter força para mim e para dar as outras meninas que se vão cruzando com o mesmo problema!
Agora tudo o que mais quero é ver o meu organismo a funcionar novamente, pelo que li o mr red depois do Provera é realmente diferente, agora é esperar para ver se ovulo durante o ciclo e tomar duphaston do 11º ao 20º...vamos lá ver se os ciclos voltam a ser certinhos e, na pior das hipoteses, em Janeiro começo a medicação de indução...

Agora o meu lema é: Antes dois bébés do que nenhum!!!

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

Nara gomes -
Offline
Desde 11 Nov 2008

A pergunta é essa????Tenho SOP e descobri que ovulo todo mês sim,mas que não engravido apenas por que meus óvulos não são maduros e fortes suficientementes para fecundação,o que posso fazer???Indutor de ovulação acho que não é,Estou perdida,sem saber o que fazer..Bjus

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Tem de haver Esperança! Grande abraço

Se fores a uma consulta na GO, ela pode recitar Dufine que estimula a ovulação. Sorriso

Existem métodos natutrais com vitamina E de fertilidade e que também ajudam os óvulos... Cromo

Gérmen de Trigo, à venda em ervanárias, continente... é um produto natural e que pode comer nos cereais, em sumos de fruta natural...

Inhame, em puré, na sopa... ouvi dizer que também faz bem.

Não te preocupes que um dia esses óvulos vão atingir o tamanho ideal e vão ser fecundados. Piscar o olho

Podes ter estas ajudas ou não, o mais importante é o Amor Apaixonado , apoio do companheiro, para que os treinos corram bem... quanto mais se pensa no assunto, maior a ansiedade e stress... que não fazem nada bem!

Não te preocupes, acredita que tudo vai correr bem!

Logo, logo vais ter a tua estrelinha! Sonhador

Beijinhos

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Nara gomes -
Offline
Desde 11 Nov 2008

Muito obrigada querida!!São de palavras tão edificantes assim,que nós precisamos..Obrigada pela força!

cristiane perei... -
Offline
Desde 12 Dez 2008

Tenho 28 ano e tive dois abortos, o ultimo foi no final de 2006, quando tomei o clomid.
Encontrei esse cantinho para compartilhar as mesmas dores, as mesmas experiencia com voce.

cristiane perei... -
Offline
Desde 12 Dez 2008

ola! sou nova por aqui. Bom SOP e estou tentando engravidar a a os sete anos, já tiva dois abortos um foi em 2001 e ou no final de 2006. Estou na luata para ter meu filhinho.

cristiane perei... -
Offline
Desde 12 Dez 2008

SOU NOVA POR AQUI.DESEJO FAZER AMIZADE PARA PODER COMPARTILHAR AS MINHAS EXPERIENCIA COM CADA UMA DE VCS E AS DE E AS EXPERIENCIAS DE VCS TAMBÉM, POIS O DESEJO DE TODAS NOS E CHEGAR UM SO OBJETIVO A GRAVIDEZ.

mica81 -
Offline
Desde 20 Fev 2009

Olá.
Após vários anos com uma GO. Fiquei a saber uma noticia triste. A minha Go disse-me que eu nunca ia conseguir engravidar normalmente, só por fecundação In Vitro e no fim ainda acrescentou "que não havia nada a fazer".
O meu marido não ficou convencido com a resposta dela e marcou-me uma consulta para a próxima semana em outro GO.
Mas eu não sei se algum dia vou conseguir.
Obrigado pela atenção.

pati84 -
Offline
Desde 30 Out 2008

Mca porque te disseram isso?Já estás a tentar engravidar à muito tempo? Tens SOP?Tem calma

Sonhador Antes dois bébés que nenhum!!

Afilhada de Winie!
Obrigada Madrinha!!!

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

mica81 -
Offline
Desde 20 Fev 2009

Estou a tentar engravidar a 1 ano e meio. Pela descrição acho que tenho SOP. Eu simplesmente acho que a minha GO já não sabia o que me dizer a mim nem ao meu marido e disse isso.
Neste momento tenho um quisto de 6cm no ovário esquerdo. E ela disse que o tinha de retirar e posteriormente fazer a fecundação In Vitro.
Não percebo nada, ainda por cima na minha familia a 3 das minhas primas estão gravidas.
obrigado pati84.
Neste momento todo o apoio é bom.

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Eu não sei os teus sintomas nem exames, mas no SOP, geralmente não é necessário a FIV basta indução de ovulação com medicamentos.
Procura confirmar se tens ou não SOP, e uma segunda opinião médica.
Atenção que SOP não é ter um quisto no ovário, é ter vários pequenos que podem diminuir ou crescer.

Beijos
_____________________________________________
Winie & Rebentinho

JÁ TENHO O MEU ANJINHO NOS BRAÇOS!!!
Madrinha de treinos da Pati84: Querida, vais vencer esta batalha em breve! Muita Força!!!

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

mica81 -
Offline
Desde 20 Fev 2009

Amanhã é o dia em que vou ouvir uma segunda opinião médica.
Quanto ao SOP, pelo que li neste fórun, acho que sim, pois, tenho execsso de tudo (peso, pêlos e etc).
obrigado por tudo....
eu vou dando notícias...

mica81 -
Offline
Desde 20 Fev 2009

Meninas o meu receio foi confirmado, tenho mesmo SOP. Mas antes de começar a pensar no resto, tenho de ser operada porque tenho um quisto de 7cm no ovário esquerdo. Neste momento aguardo a operação. Mas o meu GO disse-me que a melhor solução era fazer fecundação Intra Uterina. Alguém consegui engravidar tendo este problema?
Ajudem-me por favor....
Esta dúvida se alguma vez poderei a vir ser mãe esta a por-me doida.

mica81 -
Offline
Desde 20 Fev 2009

Por favor respondam!
Ajudem-me, algum dia eu irei conseguir engravidar.
Alguma de vocês conseguiu.

guga -
Offline
Desde 03 Mar 2007

SOP só por si não é impeditivo de engravidar.Podes é demorar mais um pouco a conseguir.Dou-te os nomes das meninas que conseguiram:
Eu, Piquinha, Lili, Lua Azul, Fumiga, Winnie, Orange baby...como vês já somos muitas.
Procura no tópico meninas que lutam contra SOP.

BJO

Mary2009 -
Offline
Desde 29 Mar 2009

Será que me conseguem responder o que se passa cmg?
Os meus ciclos sao de 90dias, stou no 29º a temperatura subiu uns dias até aos 36,7º mas agora ja sta a descer (36,4º). Ontem e hj tenho tido umas moinhas e picadas no lado direito e hoje tive um corrimento esbranquiçado :S!
Alguem tem sugestões pra mim?