Transporte nas viagens em férias | De Mãe para Mãe

Transporte nas viagens em férias

Responda
9 mensagens
Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Olá a todas.
Tenho um bebe com atualmente 13 meses e durante toda a gravidez e mesmo depois do baby S nascer, recorri várias vezes ao fórum para esclarecer algumas dúvidas, no entanto nunca tinha até agora colocado nenhuma!
Desde que ele nasceu que não fizemos férias de verão, apenas algumas escapadinhas cá dentro em que sempre usamos o nosso carro e por isso a minha questão não se colocou. Mas este ano gostávamos de ir de férias para fora, embora ainda estejamos a ver e não esteja decidido o destino... mas estou com uma dúvida... as mamãs que já foram de férias com os vossos rebentos como é que fizeram nas viagens aeroporto/hotel/aeroporto para os transportarem em segurança?
Também existe a questão no avião, mas aí parece-me que depende da companhia. A minha dúvida é mais nas camionetas depois no destino. Acredito que os operadores não tenham muito essa preocupação, mas eu tenho!! Na agência de viagens disseram que há pais que levam os assentos elevatórios e que corre tudo muito bem, eu acredito, mas esses assentos não são para crianças desta idade!
Como é que resolveram este problema? E já agora, que destinos escolheram?
Obrigada a todas as que possam ajudar.
Beijinhos

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
já viajei para o estrangeiro 3 vezes com a minha filha bebé, pode levar 2 peças da bebé, por exemplo 1 carro bengala e 1 cadeira auto (desde que o carro se feche numa peça só, depois no check in diz que o carro é de duas peças). Pessoalmente nunca levei a cadeira, nos países onde fomos (Malta, Espanha e Cuba) nos táix levava-a ao colo com o meu cinto metido em torno de nós as duas. Mas se reservar transportes ou alugar pode pedir cadeira alugada (usei num carro que alugamos em espanha).

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Nos transfers umas vezes iam comigo ao colo (em autocarro), noutras avisava previamente e as carrinhas traziam cadeirinha. Também pode optar por alugar carro e pedir que venha com cadeirinha (ou levar de casa, mas no nosso caso eram duas e seria demasiadamente complicado).

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Acho que vou alugar carro e pedir cadeirinha para ele.
O único acidente de carro que tive foi a 50 metros de minha casa, não facilito no que toca à segurança do meu pequeno.

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Para o aeroporto levamos a nossa e deixamos o carro no parque. No destino nunca andei de carro (só de metro e comboio). Também não facilito, se acontecesse alguma coisa não me perdoava. o resultado é que somos menos aventureiros... 🙃

JellyBean -
Offline
Desde 26 Jan 2017

Nós levamos o ovo até não servir mais. Até aos 16 meses ainda cabia confortavelmente.
Agora, depende para onde vamos. Se formos para um sitio em que vamos conduzir muito de lado para lado e alugarmos carro para a duração das férias, preferimos levar a nossa cadeira auto porque sabemos que é segura, sem acidentes, etc..
Se só precisarmos de taxi basicamente para os transferes, pedimos e eles arranjam.
Metros e autocarros não costumamos usar cadeira.

Sobre JellyBean

✮ O nosso positivo: 27 de Junho 2017 ✮
✮ A maior alegria do mundo: a nossa bebé chegou aos nossos braços a 6 de Março de 2018 ✮
✮ O nosso segundo positivo: 23 de Setembro 2019 ✮

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá, o melhor (mais seguro) é alugar um carro com a devida cadeira. Foi o que fiz até agora com os dois filhos. Os destinos tem sido as ilhas espanholas, Canárias e Baleares.

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

O meu pequeno já não cabe no ovo, por isso não pode ser opção. E no destino as viagens de carro serão mesmo só do aeroporto para o hotel e depois novamente para o aeroporto.

KatarinaBraga -
Offline
Desde 25 Jan 2020

Olá! Estamos sempre em férias com a criança pegamos o carro alugado, quando era pequeno, necessariamente, em um conjunto, a cadeira apropriada à idade. Por um preço totalmente sai um pouco, até 50 euros, na moeda local, você pode verificar aqui