Translucencia Nucal 2,55 | De Mãe para Mãe

Translucencia Nucal 2,55

Responda
6 mensagens
Raquel77017 -
Offline
Desde 06 Mar 2019

Boa noite caras mamãs!
Tenho 21 anos e estou de 12 semanas e 4 dias, hoje fiz a primeira eco, e a doutora disse que o meu bebê tinha uma anomalia na nuca, uma translucencia nucal de 2,55, mas mais tarde vi na eco, que uma certa imagem dava 2,84, a maneira que a doutora falou daquilo assustou-me, e infelizmente não me confortou em nenhum momento da consulta, mandando-me apenas fazer o rastreio bioquímico o quanto antes e se possível a amniocentese.
Como é a minha primeira gravidez, estou bastante assustada! Alguma de vocês partilha de uma história parecida? Será que posso ficar descansada?? Obrigada!! Triste

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Olá existem por aqui alguns tópicos acerca de translucencia nucal aumentada (superiores ao valor que deu para o teu bebe).
O meu caso foi o oposto, estava tudo bem na ecografia, mas o rastreio bioquimico deu risco aumentado para trissomia 21 (no meu caso a idade influencio bastante o resultado). Tinha feito o rastreio uns dias antes da eco mas apenas no dia da eco nos disseram o resultado.
Também fui aconselhada a fazer a amniocentese (só fazem a partir das 15 semanas) ou um DNA Fetal (teste sangue, exame não envasivo, sem riscos) mas este exame não é comparticipado (paguei 345€) e pode ser feito de imediato. Em ambos os casos os resultados demoram cerca de 2 semanas. No meu caso e apesar da idade o resultado veio negativo.
Assim como tu deves estar, andei com o coração apertadinho durante duas semanas,. No teu caso existem relatos de TN aumentada superior à do teu bebé e que foi diminuindo.
Por isso muita força e não desanimes, faz o rastreio bioquímico e a amniocentese se assim for recomendado.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Não desanime, há pouco tempo segui este tópico: https://demaeparamae.pt/forum/tn-680-mm-risco-aborto-elevadoopinioes e felizmente tudo correu bem com esta mamã. Boa sorte!

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Olá Raquel,

aqui está a mamã da translucência da nuca de 6.80.
Por agora tudo tem corrido bem felizmente mas é um dia de cada vez. O medo paira sempre por cá mas a esperança e confiança também.
O importante agora é fazer todos os exames. No meu caso fiz a biópsia à placenta para poder obter os resultados mais cedo. Entre outros exames (ao sangue, ecocardiogramas fetais, etc).
Desejo-lhe tudo de bom.
Um beijinho.

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

Olá Raquel,

Estou grávida de 14 semanas, fiz o rastreio bioquímico ás 10 semanas e pouco (por indicação da médica), e depois a ecografia ás 12 semanas e pouco. Os valores estavam todos normais, com excepção da TN que é 3 mm.. Também fiquei preocupada, mas como tudo o resto está normal e o rastreio está negativo, a médica disse que não havia motivo para preocupação. A única coisa que me mandou fazer foi um eletrocardiograma fetal ás 22 semanas, antes da eco morfológica (que já me ia mandar fazer de qq forma).
Faça o rastreio logo que possível e assim poderá saber melhor se é algo para se preocupar ou não!
Bejinhos

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

Mas 2.5 é o limite superior do que é considerado normal, portanto 2.55 não me parece motivo para a médica a alarmar tanto.. Confuso