Toxoplasmose | De Mãe para Mãe

Toxoplasmose

Responda
7 mensagens
Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Ola meninas ando aqui preocupada com isto da toxoplasmose eu nao sou imune mas semp comi chouricao e pao com chouriço nao semp mas longe a longe e para ja tou com uma gravidez calma o bebé ten estado bem formado e tudo sei que devia nao comer mas tenho semp vontade re comer é um dos desejos que tenho o que faco para evitar isto e que nao fiqe com problemas com a toxoplasmose??

Jessica Furtado

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Pão com chouriço vai ao forno a altas temperaturas, não há problema. Chourição, se quiser ficar totalmente descansada, congele antes de comer cru (assim como outros enchidos de que goste).

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

É chourição caseiro ou compras no supermercado? Os enchidos embalados vendidos em supermercados não apresentam grande risco de estarem contaminados pelo parasita da toxoplasmose uma vez que são produtos processados. De qualquer forma, se quiseres ficar mais descansada, podes congelar o chourição antes de o consumir. A temperatura do congelamento é suficiente para destruir o parasita.

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Sansa escreveu:
É chourição caseiro ou compras no supermercado? Os enchidos embalados vendidos em supermercados não apresentam grande risco de estarem contaminados pelo parasita da toxoplasmose uma vez que são produtos processados. De qualquer forma, se quiseres ficar mais descansada, podes congelar o chourição antes de o consumir. A temperatura do congelamento é suficiente para destruir o parasita.

É comprado no supermercado linda esta bom vou fazer isso para ficar mais descansada 😊❤

Jessica Furtado

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

guialmi escreveu:
Pão com chouriço vai ao forno a altas temperaturas, não há problema. Chourição, se quiser ficar totalmente descansada, congele antes de comer cru (assim como outros enchidos de que goste).

Obrigada linda fiqei mais descansada eu tambem nao como semp é so qando da o desejo 😊😅❤

Jessica Furtado

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Eu sempre comi essas coisas, mas sempre embalado e do super-mercado... Não me parece de grande risco e na altura comentei com a médica e ela também não deu muita importância.

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

DianaES escreveu:
Eu sempre comi essas coisas, mas sempre embalado e do super-mercado... Não me parece de grande risco e na altura comentei com a médica e ela também não deu muita importância.

Eu tenho comido tudo embalado tbm e do supermercado e nao tenho sintomas de nda mas tbm é raro eu comer é so quando tenho desejos

Jessica Furtado