Tosse associada a adenoides | De Mãe para Mãe

Tosse associada a adenoides

Responda
4 mensagens
andreiapmtavares -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Olá, mamãs.
2017 foi um ano muito dificil para a nossa familia porque a nossa miuda (3 anos) tem tosse persistente desde Outubro de 2016.
recorremos a vários profissionais, de medicina tradicional e complementar, fizemos vários tratamentos e parece-nos agora que a tosse está associada a adenoides grandes.
O otorrino onde fomos antes desvalorizou mas agora voltamos a essa ideia, com base em opiniões de outros médicos.
aquilo que sei é que ela tem ataques de tosse, especialmente durante a noite, está "constipada" muitas vezes e melhorou em Agosto quando esteve na praia. Desde que entrou para a escola (Set/2016) tornou-se mais presa dos intestinos e às vezes passa 3 a 4 dias sem fazer. Não tem mais qualquer sintoma.
alguém por aí passou o mesmo?
tem alguma dica para me ajudar?
fizemos um tratamento pela pediatra, esta semana começamos a reduzir a medicação e ela constipou-se. conclusão: esta noite foi má. mas parece-me que é tosse de ter muito ranho e não aquela dos ataques aflitivos.
estamos a fazer também haloterapia (1x por semana) - esta semana é a 3ª.
agradeço qualquer dica.
Andreia

Andreia

afnm_13 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Olá mama
Sei bem o que está a passar. Desde os 9 meses da minha pequena que todos os meses era um antibiótico. Fizemos várias experiências de tratamentos, mudei 4 vezes de pediatras, andamos em alergologistas, fizemos teste de alergias. Acusou alergia a ácaros, polens e pelos de animal. No entanto nem com a medicação para as alergias havia melhoras. Dezembro de 2016 mudamos de novo de pediatra que depois de ouvir o historial e examinar nos disse que queria ver o desenvolvimento desse inverno mas que lhe parecia que sem operação às adenóides nada se resolveria. Todos os meses de 2017 até maio era antibiótico as vezes mais de 1 vez. Conclusão foi operada em junho de 2017 e até agora nem sinais de ranhoca verde. Tomou apenas 2 vezes aerius porque estava a ficar com o pingo no nariz. Mas bendita operação.

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Que exames já fizeram? O meu filho era igual passava meio ano constipado, ranhoca no nariz, respirava mal, comia ainda pior, andei anos adiar, até vi tempo não passava, resolvi leva-lo a um otorrinolaringologista já com Rx feito as Adenoides. Foi na clinica da Benedita António Marques Pereira, Dr. tb dá consultas em Lx, na Clinica da Reboleira senão estou em erro.

andreiapmtavares -
Offline
Desde 01 Maio 2014

O otorrino que consultamos, exactamente por isto mesmo, desvalorizou as adenoides, mandou tratamento e não nos acompanhou mais.
quem nos está a guiar neste momento é a pediatra mas hoje acordamos com tosse forte novamente.
o seu filho foi operado?

Andreia