Tópicos parados.. Só Facebook?! | De Mãe para Mãe

Tópicos parados.. Só Facebook?!

Responda
26 mensagens
JoanaM88 -
Offline
Desde 25 Set 2012

Olá a todas
Da minha primeira gravidez (2014/2015) fiquei a conhecer este site e na altura o grupo onde mais participava (mamãs de Fevereiro de 2015) era super activo, estavamos constantemente a partilhar as nossas experiências, dúvidas e embora fossemos um grande nr de mamãs havia sempre uma espécie de coesão e apoio, basta dizer que dificilmente escreviamos algo sem que 1h depois não estivesse alguém a responder ou a comentar, era bastante activo.
Neste momento estou grávida e, novamente, faço parte de um grupo mas sinto que atualmente, não sei se é assim em todos os grupos, mas foge tudo para o Facebook, percebo que é mais fácil e rápido para partilharmos as nossas experiências e dúvidas mas não é esse o objetivo deste site? Porque é que foge tudo para o Facebook e os grupos ficam apenas como um mero meio para pedirmos para sermos adicionados a um grupo do Facebook?
Não sei se sou a única a ter esta opinião, mas não gosto deste modus operandi, por exemplo, o meu último comentário foi na 6f passada sobre o facto de estar grávida e a minha filha estar com varicela, estava super preocupada e com dúvidas, em pânico mesmo; no entanto todas as pessoas que comentaram posteriormente nenhuma sequer disse nada a esse respeito, era como se o meu comentário nem lá estivesse, estavam mais importadas em pedir para serem adicionadas ao grupo do Facebook. Fiquei "triste" e com real vontade de deixar o site, assim não há qualquer objetivo.
Desculpem o desabafo, mas é apenas a minha opinião.
Joana

Sobre JoanaM88

Vem aí um bebé de S. Martinho🌰

Kathy86 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Concordo um pouco contigo, já acompanho este site à alguns anos mas entretanto perdi o meu login e tive de criar este novo para a minha 2gravidez, e também noto que cada vez menos há interacção aqui no fórum, eu não faço parte de nenhum grupo no Facebook nem sei como funcionam, mas o que é certo é que cada vez menos vemos partilhas aqui no fórum, somente de novas gestantes que também não sabem dos grupos do Facebook de resto da para ver uma grande diferença de há uns tempos atrás...
🙄

Brunahil -
Offline
Desde 14 Set 2012

Tb reparei...😖

mjoao24 -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Olá. Eu já frequento fóruns desde a altura do "nosso casamento" e também frequentei este em 2015.
Nao gosto de me expor no Facebook, até porque qualquer coisa pode ser partilhada mesmo em grupos secretos. Basta um print screen.
Continuo a gostar deste tipo de interação. Somos todas iguais aqui Sorriso
Não vi o seu post sobre varicela. Ainda tem alguma dúvida?

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

As pessoas ainda usam assim tanto o FB? Credo! É por causa dos “likes”?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu acho que apanhei a transição. Haviam aqui tópicos que realmente tinham bastantes partilhas mas quando foi a minha vez, também foi tudo para o FB.
.
Tudo tem prós e contras. Aqui no fórum o "problema" é tudo ser público. Há pessoas que não têm tanto á vontade em se expor assim. E o facto de o fórum volta e meia empancar também não abonou muito a favor.
O FB teoricamente dá mais privacidade, pois os grupos são mais pequenos, no entanto usamos o nosso nome verdadeiro. Mas acabou por ser bom pois assim sentimos que conhecemos mesmo as pessoas e já conheci pessoalmente 6 outras mães que vivem perto de mim. XD.
.
Em termos de organização de conteúdos, o site é mais fácil de encontrar os posts (no FB aquilo acaba por ficar "enterrado" com tanta tralha), mas no FB é mais fácil haver "conversas cruzadas", pois cada um responde á resposta que pretende (enquanto que aqui temos de estar sempre a citar ou a dizer que estamos a responder a X ou Y...e quantas e quantas vezes quando a conversa é muita acabámos por não ler algumas das respostas?).
Dito isto, sou bastante activa tanto no grupo de FB como aqui (sorry, sou uma chata 😂)... Mas no meu perfil de FB não posto nada há séculos ...
.
Mas querem saber o que é que me irrita mesmo mesmo? Grupos de WhatsApp!!! Já passou aqui essa moda, grupos de WhatsApp de tentantes por exemplo. Ok, isso é que não, é o pior dos dois mundos 😶😶

Ana_Morango -
Offline
Desde 08 Jul 2010

Olá queridas,
Não apanhei a fase boa, mas realmente acho o forum um bocadinho parado.
Não tenho FB porque não gosto, por isso gostava que fosse mais frequentado e dinâmico 🙂

Início da viagem: Janeiro 2019 - Vamos lá!!!
Problema hormonal: Progesterona - Maio 2019;
Positivo 😍 - 13 de Maio de 2019 - Agarra-te a mim, meu amor 💕

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu não tenho Facebook à anos, só uso mesmo aqui o site 😉

Natalina Soares -
Offline
Desde 30 Dez 2018

Olá mamã.. concordo consigo! Criamos um tópico aqui e raramente alguém responde, so mesmo no FB.. não percebo a obsessão, prefiro o forum.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

bom , já eu não percebo como não acham o FB mais prático do que este fórum. é mais imediato, mais interativo....eu uso os dois mas houve uma época em que o forum nunca funcionava, e muita gente desistiu.
Além disso, há utilizadores aqui que usam o nome "real" (dá para perceber) e ainda têm o nomes dos filhos no contador.....é ainda pior que o FB porque isto aqui é público.

CatiACC -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Há grupos no Facebook? 🤔 Nem sabia... 🤣

JoanaM88 -
Offline
Desde 25 Set 2012

mjoao24 escreveu:
Olá. Eu já frequento fóruns desde a altura do "nosso casamento" e também frequentei este em 2015.
Nao gosto de me expor no Facebook, até porque qualquer coisa pode ser partilhada mesmo em grupos secretos. Basta um print screen.
Continuo a gostar deste tipo de interação. Somos todas iguais aqui
Não vi o seu post sobre varicela. Ainda tem alguma dúvida?

Obrigada Mjoao24 pela atenção, mas felizmente está a correr tudo bem, como já tive varicela sou imune mas por via das dúvidas tomo algumas precauções.
Obrigada 😊

Sobre JoanaM88

Vem aí um bebé de S. Martinho🌰

JoanaM88 -
Offline
Desde 25 Set 2012

Eu vou continuar a utilizar o site e a participar nos tópicos que tenho maior interesse, não me vejo a fazer parte de grupos do FB ou Wtsp, como disse uma mamã, é muito fácil fazer um print ou até mesmo acabar por encontrar alguém da nossa rede nesses grupos, e considero que estamos mais à vontade para expor dúvidas ou dar a nossa opinião quando não passamos de um none de utilizador, se quisermos conhecer alguma mamã há sempre a hipótese de colocar, como vejo muitas vezes, tópicos à procura de mamãs de X cidade. Em 2015 até almoços eram organizados, e tudo por aqui 😁

Um beijinho a todas, obrigada pelos comentários, percebi que não sou só eu (começava a achar que estava a ficar ultrapassada nestas coisas dos sites e grupos secretos 👵😅)

Sobre JoanaM88

Vem aí um bebé de S. Martinho🌰

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Bom dia. Eu também não sou fã do Facebook. Prezo bastante a minha privacidade, não faço parte de quase grupos nenhuns. Aqui também aderi ao tópico das mães de Dezembro de 2019 e vi que já se andavam a adicionar a grupos no Facebook. Nada contra, simplesmente não o faço. Prefiro estar por aqui! Por isso entendo-te.

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Também senti isso. Mas o mal é geral, os fóruns na net têm vindo a desaparecer.
Quando foi no início da gravidez, as pessoas juntaram-se aqui no fórum num tópico mães do mês x ano y. Passado um tempo sugeriram criar-se um grupo de facebook (aliás até foram 2) e as pessoas foram desaparecendo. Eu até tentei não entrar num grupo mas o tópico ficou tão paradito q lá me resignei pq na altura me apetecia conversar c grávidas c mm tempo.
Mas gosto muito mais de fóruns, é bastante diferente. O bom é q o grupo de facebook correu tão bem que ainda hoje está activo.

Cláudia PN -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Quando me inscrevi neste forum era com esse objectivo trocar ideias com mamas ou futuras que estivessem a passar o mesmo que eu sem me expor ...no entanto quando vai tudo para o facebook o topico fica sem interacção.... ja criei alguns tópicos ate hoje vistos e ninguem respondeu ... enfim ...cada uma com as suas preferências...

1ºICSI a 09/2017 Positivo 94 - NEvol / 1°TEC 04/2018 Embrião Não Sobreviveu à Descongelação / Julho 2018 - Miomectomia Laparoscopica
Fevereiro 2019 - 2° ICSI - Beta 644 ❤❤❤
Novembro 2020 - 2º Miomectomia por Ressectoscopia
2º TEC Março 2021 - Beta(-)
Julho 2021 - 3° ICSI - Beta 361 ❤️❤️❤️

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Oi!
Sim, também sinto isso.
Acho que as pessoas já não interagem tanto no fórum, o que é pena.
Eu agora não tenho FB, então nem interajo aqui nem por lá. :p
Penso que não tem nada a ver com ser mais privado ou não, mas por ser mais imediato e fácil de responder.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Mais outro exemplo. Tenho artigos à venda no olx, alguns há uns meses. Hoje coloquei em várias páginas de vendas no olx e recebo logo mensagens. Não se entende!

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Mais outro exemplo. Tenho artigos à venda no olx, alguns há uns meses. Hoje coloquei em várias páginas de vendas no olx e recebo logo mensagens. Não se entende!

daduxa2016 -
Offline
Desde 26 Out 2016

Concondo com mtas de vcs conheço este site a anos e anos naquela altura este site Fervia de conversas eu so qria sair do trabalho pegar tlm e saber se a fulana x tinha conseguido o positivo era msmo viciante boas noticias mas noticias msmo assim so qria vir para este cantinho aprendi mtas coisas vivia mto disto tal e qual as pessoas que teem Facebook não sou nada contra atenção não tenho face nunca tive Facebook meu marido tbm não tem somos tão felizes que redes sociais nao nos dizem nada com todo o respeito
Eu pessoa prefiro este site sei como funciona as redes sociais face insta opah eu prefiro estar aqui msmo agora sendo um site mto mto lento nas conversas
Este site chama se DEMAEPARAMAE esta tudo dito meninas mas pronto somos tdas livres de fazer escolhas 😉 e acima e tudo sermos felizes com elas
Bem haja para tdas bjinhos

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

CatiaS_S escreveu:
Eu acho que apanhei a transição. Haviam aqui tópicos que realmente tinham bastantes partilhas mas quando foi a minha vez, também foi tudo para o FB.
.
Tudo tem prós e contras. Aqui no fórum o "problema" é tudo ser público. Há pessoas que não têm tanto á vontade em se expor assim. E o facto de o fórum volta e meia empancar também não abonou muito a favor.
O FB teoricamente dá mais privacidade, pois os grupos são mais pequenos, no entanto usamos o nosso nome verdadeiro. Mas acabou por ser bom pois assim sentimos que conhecemos mesmo as pessoas e já conheci pessoalmente 6 outras mães que vivem perto de mim. XD.
.
Em termos de organização de conteúdos, o site é mais fácil de encontrar os posts (no FB aquilo acaba por ficar "enterrado" com tanta tralha), mas no FB é mais fácil haver "conversas cruzadas", pois cada um responde á resposta que pretende (enquanto que aqui temos de estar sempre a citar ou a dizer que estamos a responder a X ou Y...e quantas e quantas vezes quando a conversa é muita acabámos por não ler algumas das respostas?).
Dito isto, sou bastante activa tanto no grupo de FB como aqui (sorry, sou uma chata 😂)... Mas no meu perfil de FB não posto nada há séculos ...
.
Mas querem saber o que é que me irrita mesmo mesmo? Grupos de WhatsApp!!! Já passou aqui essa moda, grupos de WhatsApp de tentantes por exemplo. Ok, isso é que não, é o pior dos dois mundos 😶😶

Por acaso não acho nada fácil pesquisar tópicos neste site/fórum.. Confuso Quando pesquisamos deveria aparecer por ordem de data, ou algo do género, e parece-me que é aleatório.. É super difícil perceber se o tópico é atual ou não! Acho que este site tem potencial para ser melhor e funciona de uma forma muito rudimentar.. Por exemplo não ser possível editar publicações, ou apagar.

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

Como já disse mais acima, acho que este site/forum não funciona nada bem..
-É difícil encontrar tópicos atuais sobre os diversos assuntos (quando pesquisamos aparece tudo misturado).
-Não é possível editar, nem apagar o que escrevemos.
-Quando entramos em cada tópico, temos que percorrer as páginas todas para chegar ao comentário mais recente.
-Para sabermos se existem comentários novos, ou recebemos email (que não é enviado em tempo real, e nem sempre acontece), ou temos que abrir o tópico e verificar.. Ou seja, muita gente não dá conta que há comentários novos.
-É difícil seguir as conversas quando se começa a divagar, ás vezes tenha que andar páginas pra trás para perceber o contexto.
-Ás vezes achamos que estamos a responder a uma publicação atual, e afinal é de 2011...
-Etc.
Por todos estes motivos, prefiro 1000 vezes mais grupos de facebook. Também gosto do facto de as pessoas não serem tão anónimas comoa qui, ao fim ao cabo estamos a partilhar coisas pessoais e gosto de saber com quem estou a falar! Sorriso
Continuo a frequentar este site porque acho que tem informação útil e sempre que possível tento ajudar quem tem dúvidas!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

mariafc escreveu:

CatiaS_S escreveu:Eu acho que apanhei a transição. Haviam aqui tópicos que realmente tinham bastantes partilhas mas quando foi a minha vez, também foi tudo para o FB.
.
Tudo tem prós e contras. Aqui no fórum o "problema" é tudo ser público. Há pessoas que não têm tanto á vontade em se expor assim. E o facto de o fórum volta e meia empancar também não abonou muito a favor.
O FB teoricamente dá mais privacidade, pois os grupos são mais pequenos, no entanto usamos o nosso nome verdadeiro. Mas acabou por ser bom pois assim sentimos que conhecemos mesmo as pessoas e já conheci pessoalmente 6 outras mães que vivem perto de mim. XD.
.
Em termos de organização de conteúdos, o site é mais fácil de encontrar os posts (no FB aquilo acaba por ficar "enterrado" com tanta tralha), mas no FB é mais fácil haver "conversas cruzadas", pois cada um responde á resposta que pretende (enquanto que aqui temos de estar sempre a citar ou a dizer que estamos a responder a X ou Y...e quantas e quantas vezes quando a conversa é muita acabámos por não ler algumas das respostas?).
Dito isto, sou bastante activa tanto no grupo de FB como aqui (sorry, sou uma chata 😂)... Mas no meu perfil de FB não posto nada há séculos ...
.
Mas querem saber o que é que me irrita mesmo mesmo? Grupos de WhatsApp!!! Já passou aqui essa moda, grupos de WhatsApp de tentantes por exemplo. Ok, isso é que não, é o pior dos dois mundos 😶😶

Por acaso não acho nada fácil pesquisar tópicos neste site/fórum.. Quando pesquisamos deveria aparecer por ordem de data, ou algo do género, e parece-me que é aleatório.. É super difícil perceber se o tópico é atual ou não! Acho que este site tem potencial para ser melhor e funciona de uma forma muito rudimentar.. Por exemplo não ser possível editar publicações, ou apagar.

Ah sim, procurar é para esquecer 😒😒. Eu estava mais a falar das notificações da actividades dos tópicos que nós participamos e de estar dividido em subtópicos e ser mais fácil ver os últimos a serem falados (vá, pelo menos as últimas 3 páginas).
E concordo, é horrível não se poder editar nem apagar. Aliás, eu ainda não percebi como fazer parágrafos aqui! (E isso irrita-me profundamente)

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

O fórum é muitíssimo rudimentar! Talvez se fosse mais avançado chamasse mais gente... Também não sou grande fã do FB, aliás saí do meu grupo porque foi decidido entre todas deixar de ser secreto numa altura em que ainda ngm sabia da minha gravidez. Eu não concordei, saí. Numa fase inicial, pelo menos, o que procuro é uma troca virtual, não propriamente fazer amigas. Numa altura em que a gravidez ainda é desconhecida da maioria da família e amigos sabe bem ir trocando experiências mesmo que não se conheçam as pessoas. Felizmente ficaram por aqui algumas mães do meu mês e de vez em quando falamos no nosso tópico e a conversa é sempre interessante. Não damos imensos pormenores pessoais e isso não me importa minimamente. Há uma partilha genuína! Pelo menos, eu acho.

Misstrix -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Concordo com a mariafc. No meu caso, tenho a agravante de não conseguir receber notificações das respostas dos meus posts ou posts que sigo, apesar de ter escolhido essa opção nas definições. É por isso que uso mt pouco o fórum e tendo a preferir os grupos no FB.

Sobre Misstrix

39, endometriose, hipotiroidismo, AMH 0,9, FSH 11

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

A obcessao que ha pelo facebook é a mesma que ha pelo forum.
Da mesma forma que voces gostam de vir aqui partilhar e receber respostas, ha quem o faça mais no facebook.
é a mesma ordem de ideias, apenas plataformas diferentes.
De facto no FB a interacao é mais rapida. E é mais direta a partilha.
Eu é raro partilhar no grupo do FB, mas nao é por isso que digo que é doentio ou obcessivo.
A atualidade é essa. FB é a plataforma mais usada.
Por isso os foruns e os blogs diminuiram muito as suas atividades.