Tomei Dufine engravidei e tive aborto retido sera que para voltar a engravidar tenho que tomar Dufine outra vez? | De Mãe para Mãe

Tomei Dufine engravidei e tive aborto retido sera que para voltar a engravidar tenho que tomar Dufine outra vez?

Responda
13 mensagens
sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

ola meninas, entao vou contar-vos um pouco da minha historia. Depois de muitas tentativas para tentar engravidar e nunca conseguindo fomos a uma ginecologista e ela receitou-me Dufine, por três meses, ao 2 mês não engravidava e a medica mandou-me fazer Histerossalpingografia e engravidei no mês seguinte. O sonho durou pouco as 6 semanas tive um aborto retido e depois toda a dor deste processo.
Aconselharam-me a ficar 3 meses sem engravidar e assim fiz, a dois meses que estou a tentar e nada a minha duvida é será que vou ter que tomar o Dufine de novo para conseguir engravidar? Existe alguém que já tenha passado pelo mesmo?
Confesso que este mes estava com grandes esperanças e eis que vem a desilusão, mas o meu marido diz que se não engravidar volto a tomar Dufine, afinal é como dizem os médicos eu pelo menos tenho a certeza que consigo engravidar.
Podem ajudar-me?

oooo -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Olha da 1ª vez que engravidei foi no 3º ciclo de dufine, mas infelizmente com 9 semanas perdi o meu bebé. Entretanto estive 3 meses sem tomar nada e passado esse tempo voltei a fazer 3 ciclos de dufine. Não aconteceu nada... Entretanto (passados 4 meses)engravidei sem tomar nada. Por isso não há como seguires as orientações do teu médico e confiar, não tomes por tua iniciativa, até porque deves a meio do ciclo fazer ecografias de monitorização.
Um beijinho e confia!

Sobre oooo

**Joaninha**

À espera da minha estrelinha desde Janeiro 2012...
Positivo Sorriso 25/05/2013
Aborto retido Triste 01/07/2013
Novo positivo Piscar o olho 12/04/2014

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

obrigada joaninha pela tua resposta. Diz-me uma coisa como é voltar a engravidar depois de um aborto? Imagino que com o coração nas maos. Estas de quanto tempo? Menino ou menina.
Felicidades . Beijinho

Princesade2 -
Offline
Desde 10 Maio 2014

Olá!!!!
Compreendo-te tanto...
eu sofri 3 abortos...ao 3º, fui ao hospital, observaram-me disseram-me o k estava a acontecer...e fui trabalhar....
estava tão farta..
depois falaram-me do DUFINE...e foi o melhor k aconteceu...engravidei no 1º ciclo e o baby nasceu lindo e maravilhoso...
na segunda gravidez perguntei ao meu ginecologista se deveria tomar ou não...e ele disse logo para tomar...e como tinha medo de ter gemeos numa segunda gravidez...só tomei metade da medicação (não k isso fizesse qq tipo de diferença Piscar o olho e tb engravidei logo e o meu 2º filho tb nasceu lindo e maravilhoso...
Um aborto é um processo horrível...mas spr achei k deveria erguer a cabeça o mais rápido possível e evitar energias positivas...
eu tb calava-me e dizia k só contaria a toda a gente as 12 semanas...mas com o 3º aborto desisti...
qdo tomei Dufine e vi k estava grávida contei logo ao MUNDO INTEIRO Piscar o olho
Força...vais conseguir...pensa positivo Piscar o olho

Princesa de 2...mãe babada e feliz!!!!

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

ola joaninha entao como vais tu e esse bebe?

Estas de quanto tempo?

Beijinho.

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

Ola que bom é ouvir estes casos de sucesso, eu nem imagino o que tenhas passado depois de 3 abortos. chegaram a descobrir a causa? Como conseguis-te levar as gravidezes descansada, imagino que tenhas estado sempre de coração nas mãos?
Eu nao conseguia engravidar e tomei dufine no 3 mês engravidei, depois de ter feito a histerosalpingografia, agora a dois meses que não tomo nada, queria ver se engravidava naturalmente mas até agora não consegui e daí a minha pergunta.
Em busca do maior sonho das nossas vidas e não está a ser fácil, mas não vou desistir.
Um beijinho.

Roriti -
Offline
Desde 28 Abr 2014

Olá Sofia, compreendo a tua ansiedade, mas olha acho que deveria confirmar com o teu ginecologista, sabe que cada caso é único, eu por exemplo quando decidi engravidar em 2008, engravidei logo mas com a mesma rapidez perdi o bebe, com apenas 5 semanas, passados dois ciclos comecei novamente nos treinos, mas sem sucesso já se passava ano e meio e nada então a minha ginecologista me receitou o dufine, engravidei no terceiro ciclo. Bem, o tempo passou e senti que estava na hora de dar um mano ao meu filho, deixei a pilula e nos mês seguinte fui a uma consulta pois o meu ciclo ja estava a ser muito longo e eu a pensar que teria muita dificuldade de engravidar outra vez, a minha ginecologista receitou o Ovusitol, faz mais ou menos o que o Dufine, com a vantagem de que não aumenta a probabilidades de gémeos como o Dufine. Mas para a minha surpresa ja estava gravida, logo no primeiro mês de tentativas, mas infelizmente não correu bem, pois as 15 semanas tive que fazer uma IMG, por o meu bebe ter trissomia 13. Hoje estou a espera, tenho 3 meses de pausa antes de tentar outra vez. E assim sendo acho que em uma próxima vez tentarei naturalmente. Mas como pode constatar cada caso é um caso e deve fazer como a tua ginecologista e teu coração mandar. Beijinhos e boa sorte. Desculpe o testamento.

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

ola Roriti obrigada por me teres contado a tua experiência, espero que desta vez corra bem.
Eu nunca consegui engravidar naturalmente mas com o dufine foi ao 3 mês eu agora vou tentar naturalmente e caso não engravide vou outra vez a ginecologista.
Beijinhos e obrigada .

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

ola Roriti obrigada por me teres contado a tua experiência, espero que desta vez corra bem.
Eu nunca consegui engravidar naturalmente mas com o dufine foi ao 3 mês eu agora vou tentar naturalmente e caso não engravide vou outra vez a ginecologista.
Beijinhos e obrigada .

Roriti -
Offline
Desde 28 Abr 2014

Sofia, se precisar de alguma coisa estou por aqui .. sempre é bom podermos falar um pouquinho .. desabafar .. ouvir outras experiências, acho que é muito válido. Te desejo muita sorte. Beijinhos

Princesade2 -
Offline
Desde 10 Maio 2014

Olá Sofia...
Ao fim de 3 abortos...lá descobriram o k tinha...tinha ciclos muito longos (chegava a estar 3, 4 meses sem menstruação) e qdo engravidava o ovulo estava "cansado", logo não desenvolvia...mas foram precisos 3 abortos para perceberem isso...enfim...depois tomei o dufine e correu bem (pois fortaleceu o ovulo)...e primeira gravidez estive sempre de baixa...podia passear, ect...mas com cautela...obvio k estava mto ansiosa e esperava as 12 semanas com mta preocupação...mas fui mto bem seguida, com mto carinho e mta preocupação pela equipa médica! ;)
na segunda gravidez já não estive de baixa, só fui para casa às 22 semanas (embora fosse cedo) o médico preferiu assim
Mas não desitas...segue o teu sonho!!!! Vai correr tudo bem
Bjs e força ;)

Princesa de 2...mãe babada e feliz!!!!

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

Ola Rotiri obrigada pelas palavras se quiseres adiciona-me no facebook sofia almeida franco e vamos falando, tens razão é sempre bom trocar experiências com pessoas que ja passaram por algo igual, porque quem não passou não compreende. um beijinho

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

olá princesa de 2 , obrigada pelo teu testemunho fico feliz por terem descoberto o que causava os abortos e teres conseguido os teus milagres.
Não vou desistir nunca enquanto tiver forças não desisto.
Beijinho e obrigada.