Tomar progesterona | De Mãe para Mãe

Tomar progesterona

Responda
7 mensagens
Olga Sofia Alves -
Offline
Desde 16 Jul 2018

Bom dia a todas! Ando em treinos a serio desde novembro apesar de ja ter parado a pílula ja à cerca de dois anos mas a minha ginecologista desvalorizou porque havia bastantes meses que ppr questões logísticas de trabalho não conseguia estar com o marido, mas desde novembro que fazemos tudo certinho! Já fiz um estudo hormonal, tudo normal mas mesmo assim a ginecologista receitou-me progesterona porque eu estava bastante ansiosa e porque lhe falei que tenho sempre spotting una semana antes do período. Ela disse para tomar todos os dias até engravidar juntamente com o ovusitol d mas pelo que li aqui a progesterona inibe e ovulação e só devia tomar depois da ovulação certo?agora estou ainda mais confusa e não sei o que faça?tenho andado bastante ansiosa e não consigo desligar!

Oalves

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Olá Olga, a progesterona no meu caso sempre me foi mandada colocar 1 cp por via vaginal a noite 5dias depois da ovulação. Depois ao 28º do ciclo fazia um teste de gravidez. se der negativo tem de se parar com a progesterona. se der positivio mantem-se até as 14semans. O uso da progesterona atrasa a menstruação, dai nos dar a pricipio a ilusão de que estamos com atraso e dai ter de azer o teste. para se der negativo poder começar um novo ciclo.O seu marido já fez o espermograma? E a Olga histerossalpingografia e analise da antimulleriana?
2 anos é algum tempo olga, eu passei pelo mesmo. Só 2 anos depois me comecei a questionar e a correr atrás...Se fosse eu queria fazer tudo certinho para não estar a perder mais tempo...Mas isso sou eu...Beijinhos e boa sorte!!

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Costuma ser após ovulacao. Nornalmente uns dias após visto n se saber a data exacta.

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Geralmente a indicação é de tomar do 16o ao 25o dia do ciclo, contudo o melhor será ver exactamente quando ovula e iniciar a toma 2 dias depois, durante 10 dias.
Não sei se tomar progesterona sem cessar poderá ter algum objectivo, mas nunca vi ninguém o fazer (e em teoria parece-me contraproducente). Pode sempre pedir uma segunda opinião a outro médico.

Olga Sofia Alves -
Offline
Desde 16 Jul 2018

Realmente depois de ler sobre o tema pensei nisso porque de facto nesta última consulta senti que a médica não me esclareceu o suficiente e que me estava a despachar, acho que irei marcar outra consulta com outra médica. Os dois anos eu também desvalorizei porque não ia aos treinos certinhos e havia até meses que eu e o marido estavamos separados, agora que comecei a fazer tudo certinho começo a ficar preocupada. O marido ainda não fez o espermograma e também não fiz ainda esse exame, estava a pensar esperar até setembro para perceber como corria com a progesterona...mas entretanto acho que vou marcar outra consulta.

Oalves

Olga Sofia Alves -
Offline
Desde 16 Jul 2018

Já agora alguma dica para relaxar e descontrair?acho que outro problema está mesmo ai....

Oalves

Olga Sofia Alves -
Offline
Desde 16 Jul 2018

Já agora alguma dica para relaxar e descontrair?acho que outro problema está mesmo ai....

Oalves