Tomar azitromicina 3z 500mg e amamentar | De Mãe para Mãe

Tomar azitromicina 3z 500mg e amamentar

Responda
7 mensagens
Ana Fevereiro -
Offline
Desde 27 Maio 2010

Meninas, ando cm uma enorme angustia.Fiz a revisao do parto e acusou uma inflamaçao!telefonaram-me do centro d saude para casa para ir levantar a receita de 2 medicamentos, um anti-inflamatorio (fortilase) e um antibiotico (azitromicina).o meu marido passou la, mas eu fiquei na duvida.decidi ir perguntar a um farmaceutico se havia algum problema em tomar este visto estar a amamentar.ele disse k sim, principalmente o antibiotico.no dia seguinte fui ao medico...medico de familia de ferias ate ao Natal!!!Mas a enfermeira de familia foi perguntar a uma medica de serviço ao que ela diz para tomar o antibiotico e esquecer o outro!
ontem fui levantar a receita e para meu espanto a farmaceutica pergunta-m se estou a amamentar ao que respondo afirmativamente.e ela pergunta se o medico sabe e eu respondo que sim e questiono o porquê dessa pergunta.Ao que ela me responde que não é normal uma pessoa a amamentar tomar este medicamento!!
o que faço????tomo ou não tomo???
Não quero fazer mal à minha pipoca!!!

Ana Fevereiro

titinha1980 -
Offline
Desde 09 Out 2010

Desculpe a pergunta, mas sabe de que infecção se trata?

Ana Fevereiro -
Offline
Desde 27 Maio 2010

No papel diz que é uma inflamação de caracter reactivo.
depois tem uma nota a dizer epitelio imaturo.

Ana Fevereiro

Joanaebebé -
Offline
Desde 21 Nov 2011

O folheto diz :
Gravidez e lactação: Informe a seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o término. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser administrado durante a gravidez e lactação, salvo sob rigoroso controle médico.

Ha quem diga que se foi receitado pelo medico ha que tomar e pronto, eles la sabem... mas depois ha os casos das distrações etc.. nem sei que te diga:(

Leonor nasceu a 16/05/2012 com 3,390kg e 50,5cm
Agora somos 3, ou melhor somos 7 (4 gatinhos)!!!!

Ana Fevereiro -
Offline
Desde 27 Maio 2010

Pois,estou neste dilema!porque sei que o meu medico e muitoooo distraido!
Triste

Ana Fevereiro

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

www.e-lactancia.org

Vou sempre a este site porque lá está se realmente um medicamento não se deve tomar na amamentação. Porque muitas vezes, imensas vezes se desaconselha a toma de um medicamento desnecessariamente.

Edit: Fui lá espreitar a azitromicina e lá diz que é seguro, mas vai tu e vê com os teus olhos.

Sobre Luabranca

Bjs

Ana Fevereiro -
Offline
Desde 27 Maio 2010

Muito obrigada,já deu para ficar mais tranquila.
bju

Ana Fevereiro