A todas neste caminho | De Mãe para Mãe

A todas neste caminho

Responda
11 mensagens
anniep -
Offline
Desde 18 Set 2009

Olá meninas,
o nome é Ana, e tenho SOP.
Neste momento estou a fazer ttt com Menopur e Pregnyl.

Gostava de pedir, às meninas que também têm SOP e a todas as outras que caminham passos como os meus, umas palavrinhas que me ajudassem a esclarecer as dúvidas que moram na minha cabeça:

Nesta batalha "contra" a infertilidade, qual tem sido o vosso maior desafio??

.Descobrir qual a medicação certa para nos fazer ovular? Quantas de vós já descobriram a medicação adequada?
.Será que é maior o desafio de descobrir a medicação certa, ou depois de conseguir um óvulo bonito bonito, o maior desafio é conseguir a fecundação?
.Acham dificil lidar com comprimidos, injecções, consultas, análises e Ecos?
.Aguentam bem a ansiedade dos 15 dias antes de fazer o teste de gravidez?

Para mim, o maior desafio, até ao momento, foi encontrar a medicação certa.
Agora, entre tratamentos, vou aprendendo a gerir a ansiedade.

Acham que depois de conseguirmos a ovulação, está atravessado a maior parte do caminho??

Obrigada minhas queridas,
muito obrigada pela vossa atenção.
Beijos
Ana

Sobre anniep

Ana

m-m -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Tal como tu tinho SOP e não ovulava.
Comecei por tomar dufine, mas não resultou, até que começei a ser seguida no departamento de genética e reprodução dos HUC e comecei a fazer estimulação com puregon, as tais injecções. Fiz 2 ciclos em que ovulei mas não engravidei. Mais um tempo à espera até que me foi marcada uma inseminação intra-uterina que fiz no passado 12/07. Fiz de novo estimulação com puregon e com pregnyl. Tive que esperar 17 dias até saber que desta vez consegui engravidar!
Para mim, o mais dificil foi sem dúvida esperar pelas consultas e decidirem o que ia fazer. As injecções só custou o 1º ciclo, depois habituei-me.
Desejo-te boa sorte e vais ver que o importante é estar serena e acreditar sempre!
Beijinho!

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá Ana!

Foi-me diagnosticado SOP aos 17 anos e o meu GO sempre me avisou que teria de fazer tratamentos de fertilidade pois tinha vários quistos em ambos os ovários e fazia muito poucas ovulações. Em Setembro de 2008 fiz uma eco que revelou um quisto de 23 mm e nessa altura foi-me aconselhado mudar de contraceptivo hormonal, mas que deveria fazer um interregno de 1 mês entre pílulas. E assim fiz, mas a menstruação não apareceu em Outubro, nem em Novembro, nem em Dezembro. Não era nossa intenção engravidar tão cedo mas também não tínhamos cuidado nenhum pois sabíamos que a probabilidade de engravidar era muito reduzida. No dia 11 de Fevereiro decidi fazer um teste de gravidez pois já achava estranho a fome que andava a sentir. Não foi tanto pelo atraso que fiz o teste pois estava habituada a ser muito irregular, mas ainda bem que o fiz pois foi graças a ele que descobrimos que estava grávida (na altura de 8 semanas) e que me alertou para certos cuidados a ter, principalmente a nível de esforço físico. Foi para nós uma verdadeira surpresa e de certa forma um milagre, mas o certo é que já li relatos de muitas mamãs que engravidaram rapidamente mesmo tendo SOP.

Por isso não te posso responder ao questionário que fizeste, mas venho aqui deixar o meu relato na esperança de te dar esperança e força para seguir em frente.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

Gormyty -
Offline
Desde 06 Jan 2010

Também nós estivemos quase 2 anos para conceber este bebé. Não tenho ovários poliquisticos, apenas tomei a pilula durante 11 anos seguidos, de resto estava tudo bem. Vim apenas deixar-te o meu testemunho, do dia em que aqui cheguei, em que o meu mundo acabou, e esta foi a única saída, o único escape para poder ler e escrever sobre este assunto que me tinha caido que nem uma bomba!
Tens aqui o link da minha história, graças a Deus, neste momento corre tudo bem, e contigo irá correr também, tens que acreditar! Tenta não andar muito ansiosa, embora seja muito complicado eu sei, mas tu sabes que não ajuda em nada. Sorriso
Deixo-te uma palavra de esperança e muita sorte!!!
Ora então cá vai Espertalhão
http://demaeparamae.pt/forum/inacreditavel-0

Sobre Gormyty

Afinal o meu Di..É uma Camila!!!
Gormyty => Tractor!
Positivo - 18 de Fevereiro de 2010
DPP - 14 de Outubro de 2010
Afilhada de Andreia Pires; Madrinha de Thinkerbell; Madrinha do Bebé da Thinkerbell Espertalhão ...o meu genro!Madrinha da Isabel04

Egla -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá Ana,

Todas as tuas perguntas fazem imenso sentido para mim, pois todas elas já passaram pelo meu pensamento.
Estou à cerca de ano e meio a tentar, apesar de não ter SOP, tal como outras meninas não estava a ovular, como tal o médico mandou-me a mim e ao meu marido fazer todos os exames para despistar qualquer outro problema e graças a Deus estava tudo bem, só estava mesmo desregulada. Comecei por fazer 20mg de Dufine e Duphaston, mas após 2 meses não obti resultados, então o médico passou para 50mg + pregnyl + Duphaston e só após o 3 ciclo é que consegui obter resultados muito bons, infelizmente o muco vaginal ficou muito ácido devido ao Dufine e por isso a partir do próximo ciclo vou começar com Gonal-F.
Em relação à ansiedade que antecede todo este processo acho que acabas por te habituar e aos poucos vais relaxando e as coisas vão sendo cada vez mais naturais e nunca perdes a esperança apenas tens mais calma.
Não sei se após conseguir ovular fica mais fácil, acho é que cada etapa tem desafios que vais ultrapassando passo a passo, não sei se é mais dificil ou não acho que é apenas diferente e por cada objectivo alcançado sentes que está cada vez mais próximo o teu pequeno milagre.

Desejo-te a maior sorte do mundo.

"uitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso."
(Dale Carnegie)

Um beijo.

Sobre Egla

Egla V.:)*:)

À procura de madrinhas, alguém se candidata!!!! Sorriso Sorriso Sorriso

Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá, a todas
Sou mais uma menina lutadora que persegue o sonho de ser mãe. Já estamos a tentar há 2 anos e até agora ainda não fomos abençoados... Já fizemos imensos testes e para já, nesta fase inicial de tratamentos, estou a fazer medicação para induzir a ovulação. Estou a tomar letrozol durante 5 dias e depois tomo uma injecção de Pregynl.
O mais angustiante é o período de espera... É a espera até à eco de monotorização, seguida da espera até à vinda ou não da menstruação. Será que vou ter forças par aguentar esta "guilhotina" durante 6 meses!!?? Pelo menos vamos tentar... Mas confesso que me apetece desistir! Preocupado
Ainda estou no primeiro mês de tratamento. Vamos acreditar e ter fé que alguém, lá em cima, está a orar e a olhar por nós!
Fiquem bem
Beijinho

Egla -
Offline
Desde 02 Out 2009

acredita que por vezes não sei como ultrapassamos e aguentamos toda este turbilhão de sensações e sentimentos.
Tal como tu também estive durante 6 a fazer Dufine + Pregnyl + Duphaston até conseguir obter bons resultados, mas infelizmente ainda não conseguimos a ovulação, pelo que agora avou começar com injecções de Gonal-F.
Sabes eu acho que há momentos em que vamos a baixo, mas depois a força de vontade e a esperança enche-nos o coração, os medicamentos e a carga hormonal a que estamos sujeitas também não ajuda muito pois ficamos muito mais sensiveis.
Mas quando eu me sinto mais em baixo, penso para mim que tenho que ter paciência e lutar pois a esperança nunca se perde e nunca se desiste de um milagre como este.
E há uma frase que não me sai da cabeça que é:

"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso."
(Dale Carnegie)

Beijos

Sobre Egla

Egla V.:)*:)

À procura de madrinhas, alguém se candidata!!!! Sorriso Sorriso Sorriso

ana85 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Ola Ana,

Eu tb tenho SOP, descobri em Janeiro, não tinha mestruação vários meses seguidos e não fazia ovolução.
Fiz metfomina e duphastom até Maio, mas como os resultados não eram muitos, em Junho foi operada, fiz laparoscopia para retirar alguuns dos quistos, não todos pois segundo o médico não era possivel.
Fui operada dia 9 de Junho, dia 10 Julho tive a menstrução sem tomar nenhuma medicação, no dia 21 fui a consulta e já tinha um foliculo com 17 mm, fikei mt feliz.
Contudo não foi desta, dia 8 deste mês voltei a ter menstruação, o k por um lado é mt bom, pois significa k a cirurgia correu bem e o meu organismo esta a ficar regulado...mas tinha esperança k o meu primeiro ovulo me desse a tão desejada estrelinha!

Acho que um factor mt importante tb é teres confiança no teu médico, eu andava numa GO k dizia sempre k estava tudo bem e k tudo era normal, só em janeiro kd resolvi mudar e descobri o k realmente se passa, neste momento confio plenamente no meu GO.

Beijinhos e mt sorte!!!!!!
Vou continuar a tentar, espero k este mês consiga faze ovulação de forma natural novamente... resta esparar k o meu dia chegue!

Sobre ana85

A tentar desde Junho 2009...
Diagnostico SOP e utero retrovertido Janeiro 2010...
Laparoscopia 9 Junho 2010...
A minha estrelinha já brilha, positivo 2 junho 2011!
Data prevista para o parto 25 de Janiro de 2012 Sorriso

ana85 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Ola Ana,

Eu tb tenho SOP, descobri em Janeiro, não tinha mestruação vários meses seguidos e não fazia ovolução.
Fiz metfomina e duphastom até Maio, mas como os resultados não eram muitos, em Junho foi operada, fiz laparoscopia para retirar alguuns dos quistos, não todos pois segundo o médico não era possivel.
Fui operada dia 9 de Junho, dia 10 Julho tive a menstrução sem tomar nenhuma medicação, no dia 21 fui a consulta e já tinha um foliculo com 17 mm, fikei mt feliz.
Contudo não foi desta, dia 8 deste mês voltei a ter menstruação, o k por um lado é mt bom, pois significa k a cirurgia correu bem e o meu organismo esta a ficar regulado...mas tinha esperança k o meu primeiro ovulo me desse a tão desejada estrelinha!

Acho que um factor mt importante tb é teres confiança no teu médico, eu andava numa GO k dizia sempre k estava tudo bem e k tudo era normal, só em janeiro kd resolvi mudar e descobri o k realmente se passa, neste momento confio plenamente no meu GO.

Beijinhos e mt sorte!!!!!!
Vou continuar a tentar, espero k este mês consiga faze ovulação de forma natural novamente... resta esparar k o meu dia chegue!

Sobre ana85

A tentar desde Junho 2009...
Diagnostico SOP e utero retrovertido Janeiro 2010...
Laparoscopia 9 Junho 2010...
A minha estrelinha já brilha, positivo 2 junho 2011!
Data prevista para o parto 25 de Janiro de 2012 Sorriso

sodenise -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Não sei se tenho SOP, mas acho que não, penso que a minha falta de mestruação sempre se deveu ao facto de ter um micro tumor na hipofise, que induz à produção excessiva de prolactina, inibindo os ovários de ovular correctamente. Consegui engravidar quando tinha 29 anos, mas infelizmente tive de ser induzida em parto aos 4 meses e meio, porque o feto estava morto. Foi complicado, aliás, muito complicado e traumatizante. Neste momento, já ando a tentar engravidar à cerca de 3 anos. Tomo parlodel diáriamente por causa da prolactina, e estou a tomar as injecções de pregnyl e o duphaston para induzir a ovulação. O meu parceiro já fez todos os exames possiveis e imaginários, e ~está tudo ok com ele. Tudo isto faz com que seja demasiado dificil lidar com a ansiedade e com a desilusão, passando também um pouco por achar no fundo que se calhar não sou merecedora de tal benção, e como até ao fim do ano faço 40 anos, estou a pensar seriamente em desistir de tudo. Bem sei que o meu testemunho não é muito encorajador, mas apeteceu-me desabafar um pouco, é que ninguém parece perceber ou compreender realmente o que uma mulher passa quando se encontra nestas situações.

Beijos e desejos de muita sorte e felicidade para ti.

Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá Egla, Sorriso
Adorei as tuas palavras, tão sábias e tão reconfortantes! E o pensamento final, é a cereja em cima do bolo! Palmas!
Já fiz o primeiro ciclo de tratamento. Agora é aguardar pelo fim do mês. Confesso que consegui ultrapassar a ansiedade inicial, e com essa vitória veio a descontração e o espírito livre. Gostava imenso que todas as meninas nesta situação fossem dotadas desta coragem enigmática que não sei de onde vem. A todas, uma grande coragem!
Bem hajam!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?