To Good To Go - já conhecem? | De Mãe para Mãe

To Good To Go - já conhecem?

Responda
8 mensagens
Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Venho apresentar (a quem não conhece) esta organização.
Too Good To Go faz parceria com os mais diversos estabelecimentos de venda de alimentos e a sua missão é reduzir o desperdício, “salvando” a comida. Ou seja, alimentos no fim do prazo de validade que, de outra forma iriam parar ao lixo, são vendidos a um preço muito mais baixo. Não se sabe o que o saco pode conter, por isso acaba também por ser uma surpresa, mas geralmente são alimentos frescos (fruta, legumes, carne, refeições prontas, etc).
Vários estabelecimentos aderem, tipo padarias/pastelarias, hipermercados, restaurantes.
Funciona através de uma app. Escolhe-se a área de residência, e são apresentados as várias opções que existem para esse dia. Clica-se, paga-se e vai-se recolher a comida.
Por exemplo, ontem, a minha vizinha pagou 4,99€ por um saco de um dos supermercados aqui ao lado de casa. O saco continha 2 embalagens de carne picada, uma de entrecosto, uma de salsichas, um pacote de espinafres e uma refeição pronta a comer. (salada com couscous e falafels).
Eu hoje fui buscar o Jumbo e trazia uma salada pronta a comer, um pacote de vegetais lavados e cortados para fazer no wok, um pacotinho de coleslaw, um peito de frango com tempero, um pacote de batatinhas em cubos, 1 embalagem com 4 hambúrgueres, e uma coisa que não sei o nome em português. Paguei 4,99€.
Fica o website, mas para poderem pesquisar onde podem recolher a comida precisam de instalar a app
https://toogoodtogo.pt/pt?utm_medium=Search&utm_source=Google&utm_campai...
E também estão no FB
https://m.facebook.com/toogoodtogo.pt/posts/?ref=page_internal&mt_nav=0&...
Para quem quiser poupar e ao mesmo tempo lutar contra o desperdício, é uma boa iniciativa.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

também há a good after.

https://goodafter.com/pt/

Caaj -
Offline
Desde 01 Out 2018

Já tinha visto um anúncio a isso no metro mas ainda não tinha pesquisado. Parece-me interessante, obrigada por partilhares!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Marina4 escreveu:
também há a good after.
https://goodafter.com/pt/

👍

Sandra Fernandes6 -
Offline
Desde 06 Out 2017

Também já conheço e recomendo! Experimentei comprar 2 magicboxs num restaurante (em 2 dias diferentes) e na primeira veio uma refeição de arroz com carne e na segunda massa com rojões! Boa quantidade por 3,99! Também já experimentei (em agosto)uma do jumbo e veio 2 tipos de pao, 2 refeições para colocar no microondas, iogurte e outras coisas que não me lembro! Recentemente comprei também num supermercado aqui perto de casa e veio chocolates, massa folhada, massa para pizza, molho para massas, amêndoa partida, um iogurte dos grandes, um litro de leite, um pacote de bolachas... E penso que ainda veio mais alguma coisa! Resumindo, compensa e bem pelo valor e compensa ao reduzirmos o desperdício alimentar

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Já instalei mas não há nada nesta zona

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Marina4 escreveu:
Já instalei mas não há nada nesta zona

O site devia ter essa informação sem ter de instalar a app, mas também duvido que haja por aqui. Vou espreitar o supermercado, embora seja um valor alto para os portes grátis.

Sandra Fernandes6 -
Offline
Desde 06 Out 2017

Estive de férias na guarda e o jumbo faz parte