TN | De Mãe para Mãe

TN

Responda
1 post /
InesPGomes -
Offline
Desde 10 Fev 2021

Olá mamãs e futuras mamãs, como eu. Passa da meia noite e ontem, dia 9, fui fazer a minha primeira ecografia.
Para falar a verdade não foi como idealizei, claro que sempre imaginamos que está tudo bem e que o nosso bebé está ótimo (sempre com aquela pontinha de dúvida e preocupação- será que está mesmo?).
Acontece que no fim da eco, a técnica chama-me ao gabinete médico e ficámos só as duas- já por aí uma pessoa desconfia logo que algo não está bem- ao que me diz que a TN encontra-se nos limites do normal 2,75 mm e que isso pode indicar síndrome de down.
Fiquei com o coração nas mãos, sozinha a ouvir uma notícia daquelas, sem que o pai pudesse estar presente- raios partam covid-19.
Colhi sangue para futuras análises e nelas estará indicado a probabilidade do bebé ter essa síndrome. O resultado chegará só daqui a 15 dias... pondero honestamente em marcar consulta no setor privado para que ele pormenorize um pouco mais este “resultado” ( não é, de forma alguma, descartar ou desconfiar do trabalho da técnica, é sim para ter um acompanhamento mais “lado a lado”).
Estou super assustada.
Tive por aqui pelo blogue a ler algumas mensagens o que me tranquilizou um pouco por saber dos “falsos negativos”, é verdade.
Mas há por aí alguém que tenha sido semelhante e com estes valores?

Um beijinho para vocês e para os vossos babys