Tiroide e gravidez - procura-se um bom endocrinologista | De Mãe para Mãe

Tiroide e gravidez - procura-se um bom endocrinologista

Responda
6 mensagens
Marggi -
Offline
Desde 25 Maio 2008

Olá a todas,

Já andei por estas bandas faz algum tempo, mas acabei por desligar para não stressar na minha procura por um filhote. Depois do primeiro decidimos avançar para o segundo... fiquei logo grávida mas estava a ser vigiada por um endocrinologista que rapidamente ajustou os valores da tiroide. Na fase em que soube que estava grávida os valores estavam controlados é verdade, mas o facto é que acabei por abortar.
Segundo o endocrinologista de certeza que foi um aborto que ocorreu por outra causa e não tiróide, mas a verdade é que não quero avançar sem ter a certeza de que o posso fazer tranquilamente e por isso perguntava a quem conheça bons endocrinologistas na zona norte do país, de preferência Porto ou arredores que por favor me indique.

Agradeço a ajuda que me possam prestar. Sorriso

M.P muito feliz -
Offline
Desde 11 Dez 2010
I Love DMPM

Tiroide provoca aborto?

Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Sorriso Dia super feliz :p
19/7/2012 Sorriso
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40

Marggi -
Offline
Desde 25 Maio 2008

Não necessariamente... mas compromete a saúde do feto, pois no meu caso não produzo a hormona pelo que a medicação deve ser ajustada (no meu caso aumentada).
O meu obstetra tal como o endoc não considera que a causa seja a minha tiróide, mas disse claramente que sem dúvida que deveria ter a minha tiróide controlada antes de voltar a engravidar.

M.P muito feliz -
Offline
Desde 11 Dez 2010
I Love DMPM

Até tenho medo.
Sexta vou fazer eco e analises.
Suspeitousse que eu tivesse as 36 semanas.
Como soubes-te que tinhas?

Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Sorriso Dia super feliz :p
19/7/2012 Sorriso
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40

Q1bebé -
Offline
Desde 01 Dez 2011

A tiróide, infelizmente, é um dos fatores que pode provocar aborto nas primeiras semanas da gravidez, e, por isso, deve ser tomada em conta e prestar bastante atenção!
Recomendo-te a Dra Mariana Monteiro, no Hospital da Arrábida.

Boa sorte e tudo de bom.

**

Sobre Q1bebé

Setembro 2010 - aborto retido
Novembro 2011 - aborto espontâneo
A tentar novamente...

mari.li -
Offline
Desde 05 Maio 2011

estou gravida do 2º filho. O meu 1º tem 14, quase 15 meses...como ves foram seguidos. No pos parto começei a emagrecer mt.. pele seca, queda de cabelo, mto sono, mt apetite... mas n liguei mt, pois pensei que fosse normal, dado ser um pos parto. Ao fim de 6 meses fui ao medico por outro motivo e calhou em conversa o meu cansaço e emagrecimento...análises tiroide...tava com uma tiroidite pos parto...hipertiroidismo subclinico... e tinha mais estava grávida... A historia n acabou aí, pois descobriu-se tumor...depois soube que tenho que tirar a tiroide e queriam que abortasse...mas n.. eu tava cheia de medo de abortar por causa da tiroide descompensada... mas n.. o menino manteve-se firme e hirto! Apesar de ter um ligeiro hiper... decidiram n me medicar... até hj... n tomo nada para a tiroide, pois a tiroidite passou e a tiroide está a funcionar..pena o tumor né? O que quero dizer com isto é que concordo com a ideia de que abortaste por outro motivo...
De klk forma compreendo bem a necessidade de um bom endocrinologista e de um bom seguimento... há sim uma relação entre evolução da gravidez e os valores das hormonas tiroideias... Se quiseres indico te a minha... se fores da zona de gaia/porto...

beijos e que a sorte nos bafeje às duas:-)

Sobre mari.li

Mar.lia