Tireoestimulina (tsh) alta | De Mãe para Mãe

Tireoestimulina (tsh) alta

Responda
5 mensagens
Jdias -
Offline
Desde 29 Out 2009

Olá meninas,

Não sei se alguém já passou por uma situação semelhante... Estou grávida de 6 semanas, fui hoje buscar as primeiras análises e o valor da tireoestimulina (tsh), a glândula da tiróide, está alto (6.7). Fui falar com o meu go, que mandou repetir as análises e fazer um estudo da tiróide. Caso os valores se mantenham tenho de ir a uma consulta de endocrinologia. Fiquei um pouco assustada porque andei a fazer "investigação caseira" (na net) e há artigos que referem que isso pode prejudicar o desenvolvimento intelectual da criança.
Alguma de vocês teve este valor alto?

Obrigada.
Beijinhos

pestita -
Offline
Desde 09 Nov 2012

ola mama!
não entre em stress! o que pode estar a acontecer se o valor de TSH se mantiver é existir um hipotioidismo na gravidez, que sim se não tivesse sido detectado podia alterar o desenvolvimento do feto.Mas tal nao vai ser o caso, porque já está aser seguida e encaminhada. Se tal se confirmar, o que provavelmente pode acontecer é ter que tomar uns comprimidos para repor as hormonas da tiróide e ter de fazer analises mais frequentemente para vigiar a tiróide. Com os comprimidos a TSH volta ao normal e nao ha repercussão no feto.
Felicidades pela gravidez!

slourencos -
Offline
Desde 10 Jan 2010

Eu tive a primeira gravidez enquanto tinha hipertiroidismo e a segunda enquanto tinha hipotiroidismo. Sempre estive medicada e correu tudo muito bem. É preciso é estabilizar a tiróide e isso é fácil. Depois é uma questão de vigilância continuada.
Tudo a correr bem.
Bjs

SL

Andreia Ferreira -
Offline
Desde 26 Nov 2008

Eu tenho hipotiroidismo mas ja tinha antes de engravidar, não te assutes, caso tenhas algum nivel alterado tens de tomar medicação mas desde que teja controlado não ha qualquer problema.
Eu amh vou ao centro de saude e a medica deve me receitar analises a tiroide pa ver se os niveis estão normais, caso não estejam axo k vou ter de aumentar a dosagem da medicação, vamos la ver...
Beijinhos

Positivo:)) 25/11/2012
DPP: 02/08/2013
1º Eco: 11/12/2012 - 6 semanas e 6 dias
2º Eco: 26/12/2012 - 9 semanas - ouvi pela 1º vez o teu coraçao a bater...que sentimento maravilhoso...<3
Positivo 11/11/2015
1º Eco: 05/01/2016 - 12 semamas e 3 dias!

Xuakita -
Offline
Desde 06 Dez 2012

Olá! Eu tb estou grávida de 6 semanas e tenhos os valores de TSH Aumentados (6,0)
Já estou a tomar medicaçao e amanha vou a uma consulta no HGO! Tb tenho a glicémia um pouco elevada e a minha médica de familia achou melhor encaminhar-me para o hospital! Vamos ver o que lá me dizem!