Tirar leite em dias diferentes | De Mãe para Mãe

Tirar leite em dias diferentes

Responda
4 mensagens
MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Olá mamãs,
Sou mãe de primeira viagem a 1 mês e meio e dou exclusivamente maminha.
As vezes o meu marido fica com a minha bebé umas horinhas enquanto eu dou umas saídas para espairecer um bocadinho , vou às compras . A verdade é que nunca demoro mais do que o tempo da próxima mamada e chego sempre a tempo,mas para a semana quero ir fazer as compras de natal,tenho medo de ter de me demorar mais e quero tirar o leite para deixar ao meu marido caso seja necessário .
A minha questão é a seguinte . Já uma vez experimentei tirar leite em casa e de cada mama só consigo tirar cerca de 30ml de cada vez. Posso por exemplo tirar o leite hoje e depois amanhã (para esperar que o peito volte e encher)e juntar tudo no mesmo biberão? Não faz mal ser de dias diferentes ? É só para ficar um biberão mais cheio e a minha bebé beber tudo de uma vez . Não sei se será uma perguntar parva mas acho pela lógica que o leite será igual todos os dias .
Obrigada

Beatriz121212 -
Offline
Desde 13 Maio 2019

Retire o seu leitinho, meta em sacos próprios para o guardar e meta no congelador. Quando o seu marido for dar de biberon à sua bebé, meta 1,2, 3 pacotinhos, o que for, dentro do biberon Sorriso

29.04.2019 POSITIVO, vem aí o nosso primeiro bebé.
13.07.2019 Vem aí um menino.
19.01.2020 Nasceu o Pedro.
09.04.2020 Ups, positivo. A maior surpresa das nossas vidas. Vem aí o nosso segundo amor. Mafalda M. ou Xavier
04.06.2020 MAFALDA MARIA. 😍

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018
Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Podes tirar e pôr no frigorífico. Depois no dia seguinte voltas a tirar e pões no frigorífico . A regra é não juntar porções q estejam a temperaturas diferentes. Qd estiverem na mesma temp, juntas e pões no biberão e o teu marido aquece qd for a altura de dar.
Ou então congelas como a Beatriz estava a dizer. Descongelas não noite anterior, pondo os sacos no frigorífico para descongelarem devagar.
Se o período de tempo entre a extração e a toma não for sup a 48h ( no frigorífico) não precisas de congelar

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?