Tirar leite com bomba, sim ou não? - AJUDEM! | De Mãe para Mãe

Tirar leite com bomba, sim ou não? - AJUDEM!

Responda
5 mensagens
Tânia_81 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Olá a todas.
Estou indecisa quanto ao uso da bomba para tirar o leite. O meu corpo está a produzir mt leite e tenho tirado manualmente no banho por aconselhamento da minha enfermeira de família. Ela desaconselha o uso da bomba porque isso vai fazer com k o meu corpo produza sempre mais. A questao é k isto tira-me imenso tempo do meu dia e nao vejo grande progresso...
Deixem os vossos testemunhos para k m possa decidir de uma vez por todas!
Obrigada

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

É normal no início. Eu simplesmente dava de mamar mais vezes para aliviar. Ao fim de pouco tempo voltava ao normal.

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sim, é verdade q o corpo demora um pouco a habituar-se. Mas desde que haja excedente parece-me um pouco tempo mal empregue tirar c a mão, p além das dores na mão q isso deve causar...lol

Eu tirei c bomba e juro q é possível controlar a quantidade. Se tiveres uma bomba pq n usar? Sinceramente é de lamentar q dêem essas informações.

E qto ao excedente sempre podes congelar p alguma situação em q n estejas por perto ou p algum dia em q n produzas tanto. Eu cheguei a fazer papinha de LM lol

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

elia19 -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Quando foi da minha Rafaela, tive subida do leite no 5º dia, não conseguia tirar nada com as mãos, e a menina não conseguia mamar de tão duros que ficaram os peitos, então pedi ao meu marido para ir a farmácia comprar uma bomba de tirar leite.
Foi a melhor coisa, consegui tirar o leite em excesso e depois a minha menina já conseguia mamar normalmente, durante algum tempo ainda tirei leite, e com o passar do tempo utilizava a bomba para tirar para congelar ou deixar na ama.
Depois que o corpo normalizou, e começou a dar apenas o necessário para a minha menina.
Agora para a próxima farei tudo igual, a bomba ficou nova, é elétrica da Medela, tem varios niveis de estimulação do mamilo antes de tirar e depois para tirar sem magoar.
Agora é contigo, vez como te adaptas melhor, mas se tiveres uma bomba é de aproveitar, sempre é mais rápido :)

Sobre elia19

Élia Guerreiro

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Opá, tirar manualmente é mesmo para emergências, por sistema demora imenso tempo!!! Já tive de o fazer no trabalho quando voltei de licença da piolha e bolas, nunca mais saía dali :) É bom e prático se não houver uma produção muito grande, agora quando não é assim... De qualquer modo, o teu corpo ainda se está a ajustar à produção, como te disseram, é normal nestes primeiros dias ser assim como referes. Do meu primeiro filho não aconteceu, mas agora dela eu andava sempre a pingar das mamocas nas primeiras 6 semanas, mais coisa menos coisa. Ela chorava, mamocas a pingar. Mudava a fralda ao mano, mamocas a pingar. Comprei conchas colectoras e aproveitava esse leite. Mas depois ajustou a produção. A informação da tua enfermeira é um pouco contraditória porque, como te disseram, com a bomba também consegues controlar quanto tiras, tanto quanto com a extracção manual. O simples facto de estares a aliviar as mamas manualmente faz com que o corpo se ajuste às quantidades de que te estás a "livrar". Com bomba ou não ;) Eu pessoalmente acho que a bomba é uma mais valia porque podes ir congelando o excesso e é um descanso se tiveres de te ausentar para alguma situação sem o bebecas, ou em alguma situação em que estejas mais fatigada e alguém dê biberão por ti. A mim deu-me bastante jeito tanto dele como agora dela - e dela foi logo numa situação complicada, o mano abriu o sobrolho e eu pude acompanhá-lo ao hospital em vez de ficar em casa com ela, porque tinha pouco mais de mês e meio e não ia levá-la para as urgências pediátricas :( Se te decidires a comprar uma bomba tem em consideração alguns aspectos: as manuais são mais baratas mas mais massacrantes para os mamilos, podem deixá-los mais sensíveis (falo pela minha experiência). As eléctricas são mais caras mas são mais rápidas e eficazes e consegues controlar melhor a força da sucção. Grande parte delas vem com a opção de usar pilhas, pelo que podes sempre usar fora de casa. Dentro das eléctricas, as duplas são mais caras mas poupam-te imenso tempo e têm a vantagem de não desperdiçarem nenhum leite que possa estar a sair duma mamoca enquanto a bomba está a tratar da outra. Na Amazon.co.uk, apesar de agora os portes serem pagos, encontras bons preços. Ou então tens a opção da Geofar, que alugas uma bomba e depois tens a opção de a comprares se quiseres.