O teu nome é uma tatuagem nas nossas vidas ☆ | De Mãe para Mãe

O teu nome é uma tatuagem nas nossas vidas ☆

Responda
16 mensagens
marie_jane -
Offline
Desde 20 Mar 2015

Olá, sou a Vanessa tenho 23 anos e já fui mãe . Mãe de uma menina linda que, infelizmente, hoje é um anjinho. Iria chamar-se Maria Joana e ela partiu muito cedo, tinha apenas 37 semanas de gestação.
Sei que a gravidez estava a correr bem, dentro dos possíveis, mas os primeiros meses para mim, foram horríveis, como é normal. Muita má disposição, perda de peso, etc. Estava tudo bem até à minha 3º e última Ecografia. A minha bebé estava com baixo peso, não estava com peso ideal para 31 semanas de gestação. Dirigi-me à minha médica de família, com urgência, para lhe dizer o que se estava a passar. Estava muito nervosa, era o meu primeiro filho e não sabia o que havia de fazer. A minha médica acalmou-me dizendo que era normal haver bebés pequeninas, com baixo peso e que até me iria custar menos a tê-la. Fiquei com a pulga atrás da orelha mas ao mesmo tempo senti um alivio, porque eu não sou médica, não sabia o que se estava a passar e era o primeiro filho e nós tentamos sempre acreditar em quem é profissional.
Mesmo assim pedi uma consulta de urgência, para um Obstetra de Abrantes que dá consulta aqui em Tomar. Esperei e esperei, um mês depois veio a carta, para que daqui a mais 2 semanas me apresentar no Hospital de Tomar para fazer o primeiro registo. Então mas eu pedi uma consulta de urgência, só me apareceu a carta quase 2 meses depois, sinceramente não me conformei e mostrei a carta à minha médica de família mais uma vez e ela disse que a doutora não tinha achado nada de anormal na ecografia, que estava tudo bem e para me apresentar na data prevista , para a dita consulta de registo. Chegou-se ao dia da consulta, estava de 37 semanas feitas naquele dia, e de manhã eu senti a bebé, mas foi muito pouco, achei estranho e quando cheguei à medica disse-lhe, eu hoje não senti muito mexer a bebé. Fui fazer o registo, andaram aqui com a sonda, fizeram uma data de ecografia, mas ninguém me sabia responder o porque de tanta insistência para tantas ecografia. A doutora disse-me para me dirigir ao Hosp. Abrantes para se certificar que estaria tudo bem com a minha bebé. Fui mandada para a Maternidade de Abrantes, mais uma vez corri umas quantas máquinas de ecografias e foi ai que me disseram que a a minha bebé não tinha batimentos cardíacos nem movimentos fetais.
Caiu o mundo nos nossos pés e até hoje ainda não me conformo!
Se estava tudo bem com a bebé até às 31 semanas, depois de verem que a bebé não estava bem , não estava a crescer bem porque é que não fizeram exames mais especializados? porque é que não me fizeram logo uma cesariana ? porque é que me fizeram passar por isto tudo, se a minha bebé ao que consta era saudável, não tinha nenhuma deformação e era LINDA ! Foram os piores dias da nossa vida !
Fiquei internada 3 dias, fiz parto normal, levei epidural mas o que me custou mais foi ter saído daquela maternidade de mãos vazias e de coração despedaçado !
ninguém merecia passar por isto, mas infelizmente, hoje em dia há muitas perdas como a minha, infelizmente, mas quero que saibam que eu não vou desistir de saber porque Deus levou a minha menina tão cedo <3

Ainda hoje não sei o que se passou para ter acontecido tudo isto e já passaram 4 meses. Têm sido 4 meses de muita angústia, muita revolta, muita pergunta para qual ainda não consegui obter uma única resposta, pois aqui em Portugal, nunca ninguém é culpado. Fazem de tudo para não mancharem a imagem de qualquer hospital. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que seja feita justiça, devo isso à minha menina !

Maria Joana , os papás amam-te muito, estejas onde estiveres <3

Vanessa Graça

MicaelaS2Filipe -
Offline
Desde 31 Jul 2013

Não tive como conter as lágrimas. Acho que ninguém merece a perda de um ser tão amado. Não adianta saber o porquê de isto ou aquilo. Espero que um dia te dê outra estrelinha e tenho a certeza que ele sempre terá um anjinho da guarda, a tua menina.
Força e fé, é a única coisa que posso desejar.

DPP 26 Agosto 2015
O meu Martim está a chegar Sorriso <3
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥
Às 37+7d chegas-te antecipado para os teus papás Sorriso

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Faltam sempre palavras perante estas situações....
Apenas te desejo toda a força e coragem para seguires em frente agora sempre com um anjinho a olhar por ti!

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

marie_jane -
Offline
Desde 20 Mar 2015

Obrigada MicaelaS2Filipe. Não há pior perda que a perda de um filho mas sei que Deus estará a olhar por mim e pela minha menina e, quem sabe, daqui a mais uns meses não me dá outra alegria de viver !

Obrigada (:

Vanessa Graça

Sara 2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2014

Fiquei mt emocionada, e nem sei o que dizer... tb perdi um bebé ás 10 semanas, embora digam que ainda era um feto, para mim era um bebé, o meu bebé. Sofri mt, e por isso posso imaginar, um pouco o que sentes...
Resta-me deixar-te mta força e fé, nunca a percas. Não ha palavras... não sei mais o que dizer...
Um bjinho no coração

Sobre Sara 2003

01.10.2002-positivo 🙏 20.06.2003- Daniel 💙
31.01.2014-positivo🙏 10.03.2014- aborto retido 😔
29.01.2015-positivo🙏 18.09.2015- Diana 🎀
09.03.2020-positivo🙏 20.03.2020- gravidez ectopica na cicatriz da cesariana 😔

galatea -
Offline
Desde 18 Out 2011

Ninguém merece. Espero que o tempo possa acalmar a tua dor e que consigas saber a viver com essa perda gigante e monstruosa. Ninguém merece mesmo. Um abraço!

marie_jane -
Offline
Desde 20 Mar 2015

Muito Obrigada pelo Apoio <3

Vanessa Graça

MicaelaS2Filipe -
Offline
Desde 31 Jul 2013

Tenho a certeza que vais ter outra alegria, até porque agora tu tens a força que a tua menina deixou, agarra-te a isso. A vida vai abrir as portas da felicidade para ti e vais ter sempre alguém para te abrir o caminho. Força.

DPP 26 Agosto 2015
O meu Martim está a chegar Sorriso <3
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥
Às 37+7d chegas-te antecipado para os teus papás Sorriso

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Um grande, grande abraço, do fundo do coração. E se sente que o melhor é lutar por justiça, pela Maria Joana, faça-o. Triste

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

De facto acho que não há justificação para tais coisas, nem conforto para um coração em tamanha dor. Faltam mesmo as palavras nestes momentos! Triste Um grande beijinho! E quem em breve possa brilhar outra estrelinha em ti, em embora uma não possa substituir a outra...******

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

T.Ornelas Silva -
Offline
Desde 10 Dez 2014

Lamento imenso... :'(
Passei pelo mesmo vai fazer um ano no dia 01/04... A minha Maria Leonor partiu às 40 semanas de gestação. Tal como a tua, sem explicação aparente, porque a minha filha esteve sempre acima do percentil 75, nasceu com 3950 kg e 51 cm... Após a autópsia, tivemos algumas respostas.
Encaminharam a bebé e a placenta para autópsia? Era muito importante tentar perceber o porquê do RCIU...
Se precisares de falar, conta comigo...
Se me quiseres adicionar no Facebook estás à vontade também, procura por Tainá Ornelas. Faz-nos tanta falta falar com quem passou pelo mesmo que nós...

Beijinho Grande e muita força <3

Ensinaste-me o que é o amor para além do que os meus sentidos podem alcançar, ensinaste-me o que é amar com um céu de distância...
Nô <3

Pequeno Príncipe dos papás...
Kiko <3

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Não consigo conter as lágrimas. Não posso ficar indiferente. Sobretudo porque às 32 semanas na eco do 3º trimestre foi-me dito que estava tudo bem (pelo técnico que fez a eco), mas que não estaria de 32 semanas mas sim de 31. Ora eu sabia que não se poderia alterar assim as semanas de gestação... Algo me parecia "anormal". marquei consulta para a minha OB e ela até se benzeu, a menina estava era com pouco peso, não era eu que tinha menos semanas... Daí para a frente fiquei de repouso absoluto e com o coração nas mãos... A minha médica enviou uma carta para o Hospital a explicar a situação e a pedir para que o parto me fosse induzido às 37 semanas, pois a bebé não estava a ser alimentada correctamente, coisa que o hospital recusou, pois na eco que me fizeram no hospital e pelos CTG´s estaria tudo bem e a menina estaria nas 3200 GR! Conclusão às 39+4 foi-me provocado o parto porque não tinha liquido (apanhei um médico excecional), nem o senti a cair. O meu coração só sossegou quando lhe peguei, pequenina, magrinha mas com saúde! Nasceu com 2300 e 45 cm, sofreu de RCIU porque a minha placenta era demasiado fina. lamento do fundo do coração que a sua história não tenha tido um final igual ao meu. Ninguém merece!
Não deixe de procurar respostas, tem direito a elas. A sua Maria Joana está a olhar por vocês. Muita força ***

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Muita força! Bjnh

Sobre piliquita

Sorria ❤

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Fico sempre com o coração muito apertadinho quando leio estas realidades. Não aceito muito bem o facto de uma fase que devia ser linda para todas, às vezes tem estes desfechos horriveis. Pior é quando já se trata de uma fase tão tardia da gravidez. Lamento profundamente a sua dor, e espero que consiga ter em seus braços o bebe que tanto deseja.
MUITA FORÇA

ELSA75 -
Offline
Desde 09 Out 2011

Querida Marie infelizmente é como diz há muitas mães a passar pela mesma dor, que injusto lutar tanto por um filho e depois ser nos tirado assim , não há como ler um relato destes sem verter uma lágrima, sem que o coração não chore também, nestas alturas todas as palavras que se possam dizer não chegam para minimizar sequer um pouco que seja a dor de uma mãe que perde um filho, pois todas as palavras parecem ocas, dizem por aí que esta dor nos torna mais fortes, pois o que não nos mata fortalece-nos, não há como ficar indiferente a uma situação destas, não desista mamã de saber toda a verdade, e se houve erro que alguém pague por isso, não consigo sequer imaginar o que sente pois eu perdi dois bebés um de 9 semanas e um de 11 semanas, e sei que a dor é infinita e revolta nem se fala mas acho quer chegar com uma gravidez quase a termo e sair da maternidade de mãos vazias nada deve descrever essa dor... por isso sei que por muito que a gente tente dizer por aqui para a confortar, nada o vai fazer mas tentamos e por isso deixo também as minha palavras, pelo menos para saber que estamos aqui, sempre que precisar de falar, chorar e desabafar ... muita forças papás, porque esta dor apesar de ser nossa também é dos pais eles também sofrem embora duma maneira diferente, sei que um bebé nunca substitui outro, mas também sei que ajuda muito na recuperação, que logo logo Deus permita que tenham o vosso bebé nos braços ... muita força mesmo papás ! Só posso admirar estas mães que ainda têm força para lutar quando o seu bem mais precioso lhes foi tirado

Sobre ELSA75

SE NÃO TENS VISTO O QUE ESPERAVAS, FAZ ACONTECER O QUE MAIS DESEJAS!!!

MAMÃS VISITEM O MEU CATINHO FAÇO COISAS LINDAS PARA OS VOSSOS BEBÉS
omeucantinho75.blogspot.pt

Debora Isabel -
Offline
Desde 29 Set 2013

Muito força mamã e acho que deves fazer justiça pela Maria Joana. Será para sempre um anjinho que vos irá proteger. Sempre que precisares falar estamos aqui. Beijinhos.

23/10/2010 partis-te minha rainha
7/01/2015 devolvi a minha pequenita a Deus
30/04/2015 novo positivo! (Fé) 8/8/2015 It's a Girl ❤️
19/12/2015 O dia mais feliz das nossas vidas, bem vinda Victòria
27/04/2018 novo positivo (Faith) 21/08/2018 I’ts a Boy 💙